quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quanto vale uma vida?

Dono da Segway morre em acidente no Reino Unido com patinete fabricado por sua empresa
Publicada em 27/09/2010 às 19h27m
O Globo
O empresário era um dos homens mais ricos do Reino Unido, com uma fortuna de cerca de 166 milhões de libras (R$ 448 milhões)



Esta semana uma fatalidade, podemos assim dizer, atingiu um dos homens mais ricos do Reino Unido e o mesmo veio falecer vitima de um equipamento inventado pela sua própria empresa, e que, com certeza foi responsável por parte de sua fortuna.

Hoje dois dias depois de ter lido esta noticia, fazendo a minha leitura diária da Bíblia. O Espírito Santo me trouxe a lembrança este fato justamente quando estava lendo a passagem em que Jesus mostra aos discípulos o que havia de lhe acontecer.
E o que aconteceria á aqueles que o seguiam.
Na passagem de Mateus 16:26. Jesus diz aos discípulos: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
É surpreendente mesmo para quem conhece e busca ter uma vida cheia dos princípios deixados por Jesus ver como mesmo após 2000 anos a Bíblia é tão atual como esta noticia do último dia 27/09/2010.
Pois se o Sr. Jimi Heselden tivesse tido conhecimento desta verdade absoluta que muitos se recusam aceitar, veria o quão frágil e imprevisível é a nossa vida. Para desprezar e não buscar nos princípios deixados por Jesus para os homens. Afim de entenderem a importância de conciliar as nossas necessidades matérias com o conhecer e viver pelas orientações de Deus.
Logo veio-me outra passagem:
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14
Estamos vivendo em uma época em que todos os meios de comunicação, levam o homem achar que o TER e mais importantes do que o SER.
Infelizmente para os que assim pensam quando vier a hora em que a MORTE seja acidental ou de forma natural chegar e com certeza ela virá. Nada! Coisa alguma! As suas riquezas adquiridas poderá fazer que possa salva-los.O seu desprezo a palavra de Deus não deixou que soubesse onde estaria a Salvação.
O que Jesus no mesmo capítulo 16 de Mateus no versículo 15 já ensinava:
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Nenhuma fortuna por maior que seja em nenhuma época evitou que os que as possuía evitasse a MORTE.

Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. Mateus 16:28
Só em Jesus o homem poderá encontrar a vida eterna, pois é inevitável que venha a morte física. Porém nunca verão a morte Espiritual aqueles que nele confiam.

Jesus Te Ama! E não desisti de você, mesmo quando se recusa a deixa-lo entrar na sua vida.

Graça e Paz

Mário Sena
Servo do Senhor Jesus

Um comentário:

  1. Muito bom o artigo e muito pertinente a sua colocação, como sempre baseada e embasada na palavra santa das escrituras biblicas. Oro à Deus que mais emais pessoas tomem conciência da verdade através do sacrificio de Jesus, pois essa é a vontade do pai.

    Com amor em Cristo

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...