sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Como entender Deus.



Muitas pessoas dão todo tipo de justificativas para não lerem a Bíblia, eu tenho ouvido várias, mais particularmente tem duas que me chama mais a atenção:

 - Eu não leio a Bíblia, pois ela foi escrita por homens.
 - Eu não leio a Bíblia porque não consigo entender.

 Vejam a coerência perversa destas duas alegações.
 Ora, quando se justifica pelo fato de considerar a Bíblia como sendo apenas mais um livro escrito por homens. A pessoa esta não só questionando a própria divindade de Deus, ele questiona a sua própria humanidade.
Quem poderia ter-la escrito? Para quem ela foi escrita? 

O fato não é quem a escreveu, pois foram mais de 40 homens, de varias culturas, profissões, que por mais de 1500 anos com intervalos de até 400 anos foram divinamente inspirado pelo Espírito Santo de Deus, para relatarem fatos acontecidos e fatos que iriam acontecer não tão somente em suas épocas mais até os dias de hoje.
O termo Bíblia tem origem no grego "Biblos" e somente foi usado a partir do ano 200 dC pelos cristãos é um livro singular, inspirado por Deus, foram diversos Escribas, Sacerdotes, Reis, Profetas, homens comuns e Poetas a escreveram e notadamente vê-se a mão de Deus na sua unidade.
Estes textos foram copiados e recopiados de geração para geração em diversos idiomas, tais como: Hebraico, Aramaico e grego; até chegar a nós.

Verificou-se através do Método Textual, que 99% dos textos mantêm-se fiel aos originais, é certamente uma obra divina.

A Segunda afirmação torna-se coerente com a primeira, pois quando alguém se propõe conhecer algo em que já tem o preconceito de não acreditar. Certamente  torna-se o alvo perfeito para que o Inimigo de Deus que é Satanás faça com que a leitura seja apenas uma tentativa de encontrar razões que justifique os dois argumentos acima. 

Gostaria de fazer uma pergunta até de certa forma ingênua!
Por que é tão fácil para a maioria que costumam ler todos os tipos de “outros” livros “escritos por homens e mulheres serem tão credos e até seguidores fervorosos. Porém quando se trata da Bíblia encontram todo o tipo de ceticismo?

Sabe por quê? Justamente pelo fato da Bíblia não ser apenas mais um livro escrito por homens.
As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos. Salmos 119:73

Somente aquele que nos criou pode nos capacitar e intruir para entender os seus mandamentos. Como em todas as etapas de nossas vidas, para aprendermos precisamos de um mestre. Jesus afirmou que quando ele partisse pediria ao Pai que enviasse aquele que seria o nosso consolador, ajudador e nosso mestre.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16
O Espírito Santo de Deus, o unico que pode nos capacitar a entender o que por ele foi inspirado a ser escrito.

Meus Caros Amigos e Amigas, não se iludam, assim como o Ar que respiramos e não vemos assim é o Espírito de Deus nas palavra da Bíblia, não o vemos...mais ele nos Vivifica.

Graça e Paz
Em Cristo Jesus.

deste servo do Deus Altissimo.
Mário Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...