sexta-feira, 22 de outubro de 2010

De que lado você quer ficar?

 

nunca é tarde

Acabei de ouvir no tele jornal sobre o aumento do números de soros positivos de HIV entre homens casados acima de 50 anos. A reporte ao narrar as consequências deste avanço destaca simplesmente  como uma das causas o fato de que estes homens não tem a cultura de usar o preservativo.

No mesmo tom de lamentação ela chama ainda a atenção para, como se costuma dizer comumente,  as  “escapadas” deste homens que  além de se contaminarem  possivelmente transmitem para as parceiras pois segundo a mesma reportagem a maioria são ou eram casados. E que outra das consequências é serem abandonados pelas esposas o que piora a situação do mesmo.

Comentei com minha esposa que. Quando estes repórteres  pesquisam para  escreverem uma materia desta, nunca há ou já vi a preocupação de buscar também na área espiritual o que  está por trás desta conduta  adúltera que é acima de tudo moralmente errada.

Desde 1983 quando o vírus HIV-1 ou HIV foi identificado na França. As autoridades sanitárias, os departamentos de saúde do mundo todo criaram diversas campanhas buscando conter o avanço do vírus e os cientista vivem pesquisando uma cura ou uma sobrevida para os contaminados.

Todos esses esforços claro que são validos, para aqueles que já estão contaminados. Contudo nenhuma campanha já feita no sentido de somente preservar contra novas contaminações. Apela para a causa moral de toda esta mazela que são :

1º – A fornicação liberalizada.

Relação sexual de pessoa não casada, com pessoa casada ou não.

2ª – O adultério.

É toda relação sexual extraconjugal do homem ou da mulher casados

Ambos institucionalizados nos dias atuais com os nomes de LIBERALIDADE E MODERNIDADE.

Mesmo entre os representantes da diversas “religiões”  não se vê uma veemente mostra não condenatória e sim esclarecedora da origem de todas as consequências do mau uso que tanto homens e mulheres dão ao ato mais elevado da consciência humana para sua perpetuação como espécie.

Destas falhas morais abominável para Deus, a sociedade moderna transformou a relação sexual que também foi criada por Deus para os fins acima mencionado e também como fonte de intimidade prazerosa entre CASADOS.

Em simplesmente SEXO! Sem responsabilidade, inconsequente, promiscuo e dele vem a HIV…O ABORTO…OS BASTARDOS E TODAS AS SORTES  DE ABANDONO INFANTIL.

Os quais se futuro tiverem, serão os USUARIOS DE DROGAS, OS TRAFICANTES E MARGINAIS que tanto também assombram a esta mesma SOCIEDADE LIBERAL E MODERNA. 

Pois como esta na Palavra. A Bíblia.

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4:4)

Em um filme o qual não me recordo o nome o personagem principal diz a seguinte frase em um dialogo com outro personagem:

A MAIOR ARTIMANHA DO DIABO, FOI FAZER A HUMANIDADE ACREDITAR QUE ELE NÃO EXISTE.

Porém meus caros, ele é o deus deste século a quem a Bíblia a mais de 2000 anos se refere.

É comum entre aqueles que só conhece ao  verdadeiro Deus de ouvir falar, atribuir-lo a culpa de todas as mazelas que hoje assola a humanidade. Como se fosse Deus que orientasse-os para as maus escolhas que fazem para suas vidas.

Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor,

e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos.

Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes. (Efésios 4: 17-19)

Não, não mesmo! Não é para esta vida de doenças, pecados, violência que Deus quer que permaneçamos.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

A Bíblia esta cheia de passagens que orienta  as esposas e maridos seres fieis, aos jovens não buscarem os prazeres sexuais antes do casamento, evitarmos as bebedices e todas as atitudes que uma vez que seja feitas impensadamente trarão as consequências que vemos diariamente.

Vejam esta passagem sobre o adultério.

Filho meu, atende a minha sabedoria; à minha inteligência inclina os ouvidos

para que conserves a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento;

porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite;

mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes.

Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno.

Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe.

Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e não te desvies das palavras da minha boca.

Afasta o teu caminho da mulher adúltera e não te aproximes da porta da sua casa;

para que não dês a outrem a tua honra, nem os teus anos, a cruéis;

para que dos teus bens não se fartem os estranhos, e o fruto do teu trabalho não entre em casa alheia;

e gemas no fim de tua vida, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo,

e digas: Como aborreci o ensino! E desprezou o meu coração a disciplina! (Provérbios 5: 1-12)

O livro de Provérbios tem 31 capítulos ou seja um capítulo para cada dia dos meses.

A Bíblia esta repleta de orientações é o verdadeiro manual de conduta que o nosso criador deixou para sua criatura. A maioria da humanidade por opção prefere ignorar este manual e rejeitam os seus ensinamentos, mesmo quando em sua finita capacidade não conseguem contradize-lo.

Eu não os escrevo como se fosse melhor do que qualquer um. Pois como agora poderia atirar pedra no telhado do vizinho sendo que o meu já foi de vidro.

pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. ( Apocalipse 3:17)

Pois como Jesus ensinou-me para que eu pudesse assim instruir; uma vez que já estive mergulhado nas trevas da desobediência.

Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. (Lucas 6:42)

Não tenho pretensão de agradar a todos os que leem minhas postagens e todos são livres para seguirem os seus próprios caminhos. Mas tenho sim como maior desejo que o Espírito Santo alcance os corações que verdadeiramente querem receber a Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas.

Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. (II Pedro 3: 8-9)

Jesus te Ama!

Graça e Paz da parte do Senhor.

Mário Sena

Servo do Deus Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...