domingo, 17 de outubro de 2010

Não andeis cuidadosos.

 

Bom dia meus amigos (as),

O dia  hoje esta ensolarado aqui em Salvador-Ba. E nada como um belo dia para refletir a Glória de Deus.

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."  (Colossenses 1 : 16)

Hoje fui despertando pelos pássaros que eu e minha esposa alimentamos com agua açucarada diariamente as 7:00h e já era 8:30h, eles estavam querendo a sua porção não levantamos de imediato e eles pararam de bicar a janela.

Passaro bebendo

Por que estou relatando este fato? Sabe amigos (as) tenho certeza que nenhum destes pássaros foram dormir pensando no que comeriam amanhã! Se colocaríamos ou não a agua para eles, contudo esta falta de preocupação aparente, não é fruto de uma inteligência racional e sim da existência suprema do criador de todas as coisas que providencia o mantimento para todos, inclusive a eles, os pássaros, como está nesta passagem da bíblia onde Jesus nos exorta a confiar-mos no criador.

ansioso

25  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?  (Mateus 6:25-26)

Como muitos pensam que a bíblia é mais um livro de historia e neste pensamento sustenta a suas ilusões do muito fazer para muito ter ou ainda alguns que apostam em tudo de qualquer maneira para ganhar mais rápido.

Jesus continua a ensinar no versículo seguinte,

27  E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? (Mateus 6:27)

Veja amigos o quão é em vão esforçarmos tanto para obter mais do que realmente necessitamos. É sabido que nos dias atuais falar em uma vida modesta é sinônimo até de mediocridade, pois diz a corrente do modernismo que as oportunidades estão ai para todos. Contudo eu pergunto? A que preço?

E Jesus continuava a ensinar:

28  E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29  E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

(Mateus 6:28-29)

Veja só, que não é de hoje a humanidade  tenta copiar muitas das maravilhas naturais que Deus nos deu; Seja em textura,seja nas propriedades curativas ou nas muitas utilidades destes recursos que os cientistas e pesquisadores observaram  existir na natureza.

Contudo com toda a suas tecnologias  avançadas que já até os levaram a Lua, mais que não os permitiram explorar nem 30% das profundezas oceânicas. Quanto mais a grandeza de Deus. Deixa pra lá!

Jesus continuava ensinando:

30  Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

(Mateus 6:30-32)

Esse é o problema. A busca de muitas coisas e a falta da fé em quem tem tudo para nos dar.

É que a fé que sobra aos pássaros e esta faltado aos homens.

A cada dia saímos as ruas como se para uma batalha para almejar ter o alimento de hoje e garantir o de amanhã, custe o que custar, doa a quem doer! E ai tornam-se pessoas tão egoístas que nem conseguem observar a sua própria natureza.

Jesus ainda continua a ensinar:


33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

(Mateus 6:33-34)

Amigos (as), está deveria ser a verdadeira busca diária que nós deveríamos ter em mente. Utopia? para muitos sim! Mais tenha como certo uma coisa. Eu procuro não me apartar desta busca a cada minuto do meu dia (e não pensem que falta tempo para cuidar do necessário), entretanto aprendo diariamente ter Jesus como alvo da minha vida como já dizia o apostolo Paulo.

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."  (Filipenses 3 : 14)

Assim como já postei anteriormente que para o mundo os crentes são loucos. Quero afirmar que há 05 anos atrás o Senhor Jesus me deu esta mesma lição quando ainda havia inquietação no meu coração pelo que deveria cuidar em primeiro lugar.

Creio que hoje posso dizer que compreendo e tenho o Senhor Jesus como minha bussola que não permite que me perca nos muitos caminhos que com certeza não me levarão ao Norte.

Deixo outro grande ensinamento que Jesus me deu no inicio de minha caminhada com ele.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33)

Que Jesus Cristo o Nazareno, que veio ao mundo em forma de homem, morreu na cruz do calvário, ressuscitou, vive e voltará. Possa neste dia tirar todas as suas preocupações quanto ao dia de amanhã.

Graça e Paz

da parte do Senhor Jesus

Mário Sena

Seu servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...