sábado, 23 de outubro de 2010

Seu corpo é templo do Senhor.

 

Corpo Alma e Espirito

Ontem aproveitei um fato do noticiário para mostrar onde reside o engano daqueles que pensam que pode e assim usa seu corpo como bem entendem. Há se soubesse o valor espiritual que o corpo material tem diante de Deus não agiriam como necios, são tolos que ainda se vangloriam do seu direito de usar o seu corpo e permitir que seja usado.

Nosso corpo amigos (as) não foi criado para servir de morada do pecado, para satisfazer caprichos da vaidade, tatuarmos, fura-los com piercings e adereços, satisfazer o desejos da carne lascivamente, todas estas agressões com que infligimos o nosso corpo material é simplesmente a astuta e perversa ilusão do direito de usar o seu corpo como lhe aprouver que satanás como afronta a Deus incita as pessoas. Pois ele ao contrario do que muitos possam imaginar, conhece muito bem as Escrituras Sagradas e teve até a ousadia de usa-la para tentar Jesus.

Por este motivo que tive o desejo no coração de tentar compartilhar o que a Bíblia ensina neste Blog no intuito único de ministrar a sabedoria e o conhecimento nela contida. Ao abordar este assunto referente ainda ao que postei ontem sobre a Fornicação e o Divorcio é para que saibam que mais grave para aqueles que praticam. É que não só  desonram a si  quando se entregam aos prazeres carnais mudanos, estão impedindo o agir do Espírito Santo que não pode coabitar com o pecado.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (I Coríntios 3:16)

Sim! O nosso corpo foi feito para ser templo de Deus, morada do Espírito Santo. Vejam como é grave o pecado contra nosso próprio corpo. Quando o Espírito Santo tem a primazia no nosso corpo ele nos leva refletir em todas as nossas decisão levando-nos a termos a consciência das consequências dos nosso atos.

Pois como esta escrito.

Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (I Coríntios 10:23)

Outra vez os alerto para a grande diferença entre o proibir e o orientar. A Bíblia não é pautada em proibições e sim em orientações que uma vez aceitas só levam a edificação. O Novo Testamento significa as Boas Novas pregada por Jesus para mostrar que pelo amor, respeito e obediência somos capazes de ser muitos mais felizes.

E não adianta culpar a outros se pela sua vontade ou fraqueza cede as tentações.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (I Coríntios 10:13)

Sim Fiel é Deus para os que o busca e na sua palavra encontrar a saída para todas as muitas armadilhas do inimigo de Deus

Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (Coríntios 10:14)

E não me refiro somente a adoração de imagens! Mais de tudo aquilo que ocupa o lugar de Jesus em seu coração que se tornam verdadeiros ídolos para muitos.

Vocês sabem que, quando ainda eram pagãos, vocês eram desviados, de várias maneiras, para a adoração dos ídolos, os quais não têm vida. (I Coríntios 12:2)

E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. (João 17:3)

Esta é a principal mensagem contida na Bíblia. Que Jesus veio para nos mostrar o verdadeiro Deus e todo o seu amor pela sua criação.

Portanto não se deixem levar pelo engano da falsa liberdade que as muitas tentações do mundo oferece. Busque em Jesus a força para resistir pois sem ele é tudo é mais difícil.

Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. (João 3:17)

Amigos (as) não considere duras as minhas palavras pois esta escrito.

Aquele que quer aprender gosta que lhe digam quando está errado; só o tolo não gosta de ser corrigido. (Provérbios 12:1)

Portanto busquem a Jesus enquanto é tempo, não deixem que o desconhecer de Deus ou o achar que o conhece continue a afasta-lo de uma nova vida Nele.

Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem. (João 8:43)

A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele. (João 8:47)

Estas foram a palavras de Jesus para os Judeus que mesmo vendo todos o sinais que ele fazia ainda assim não criam nele. E você? Espera que sinais?

Então Tomé exclamou: —Meu Senhor e meu Deus!

—Você creu porque me viu? —disse Jesus. —Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram! (João 20: 28 - 29)

Eu cri e hoje eu o vejo em todos os momentos de minha vida.

Amém.

Graça e Paz.

Mário Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...