quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A verdadeira Luz.

Jesus a Luz

 

Olá amigos(as), ontem infelizmente por causa dos muitos relâmpagos creio eu, fiquei sem internet a noite. Mas nada a lamentar com Deus não há imprevistos e sim propósitos.

Vamos lá.

Hoje quero compartilhar com vocês a alegria manifestada pelo apostolo João quando relata sua experiência  com Jesus.

Estamos escrevendo a vocês a respeito da Palavra da vida, que existiu desde a criação do mundo. Nós a ouvimos e com os nossos próprios olhos a vimos. De fato, nós a vimos, e as nossas mãos tocaram nela.

Quando essa vida apareceu, nós a vimos. É por isso que agora falamos dela e anunciamos a vocês a vida eterna que estava com o Pai e que nos foi revelada.

Contamos a vocês o que vimos e ouvimos para que vocês estejam unidos conosco, assim como nós estamos unidos com o Pai e com Jesus Cristo, o seu Filho.

Escrevemos isso para que a nossa alegria seja completa. (I João 1:1-4)

É esta alegria que mesmo sem que tenhamos tido o privilégio de estarmos com o Senhor Jesus, sentimos quando simplesmente  pensamos e  desejamos estar com ele.  João continua narrando o que aprendeu e sentiu com Jesus.

A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele nenhuma escuridão.

Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações.

Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado.(I João 1:5-7)

Essa é a grande diferença de viver uma vida com Jesus. Não é preciso esperar para vê uma luzinha no final do túnel, como diz o ditado. Ele é a própria luz!

Sim pelo sangue de Jesus é que podemos sermos “limpos”  ou seja, perdoados dos nossos pecados. E não se iludam amigos(as) todos nós somos pecadores.

Jesus veio com o proposito de nos proporcionar a restituição da glória pela fé em seu nome.

Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.

Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.

Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. ( Romanos 3:22-24)

E para se manter longe do pecado é só aprender e cumprir o que Deus ensinou.

Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai.

É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.

Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos.

Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. (I João 2:2-4)

Este é o principal motivo que me leva a estar cumprindo a minha missão que me propus quando aceitei Jesus como meu único e suficiente salvador. Pregar a sua palavra! Para que o máximo possível de pessoas possam saber e aprender e conhecer quem é o Deus, o pai que nos ama.

Pois como diz o último versículo acima. “Muitos dizem até que o conhecem” . Mais nada aprenderam D’Ele.

Venham para maravilhosa luz que é Jesus.

Graça e Paz.

 

Mário Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...