sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CUIDADO! COM OS FALSOS ESPÍRITOS.

Perdido sem Jesus

Muitos são confundidos e levados a dar crédito a todos tipos de espíritos. Jesus porém já nos alertava para tomar-mos cuidado:"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."  (I João 4:1). São levados a crerem em tudo que é apresentado como forma de estar em sintonia com Deus. Mais o que muitos não conseguem discernir é para qual deus? O único Deus é o da Bíblia e ele não se agrada desses falsos cultos.

Em todas as chamadas religiões é dito que o objetivo das suas praticas, é está em contato com Deus, baseado neste pensamento supostamente nobre, os seus mentores , lideres ou como se autodenominam, criam toda uma parafernália de rituais, vestes, alimentos, materiais como se assim pudesse de alguma forma vestir, alimentar ou suprir as necessidades desses deuses.

Basta uma leitura de toda a bíblia do Antigo ao Novo Testamento, para verificar que muitas das praticas atuais, foram extraídas dos relatos que existem na própria bíblia, sobre as  praticas pagãs que também fazia estes rituais e sacrifícios, não são muitos diferentes dos que são praticados hoje em diversas partes do mundo. Muitos camuflados em singelos cultos a pessoas “boas” ,  divindades variadas e até a anjos.: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."  (II Coríntios 11 : 14). Quem realmente deseja encontrar-se verdadeiramente com Deus, só precisa de fazer uma única e definitiva escolha. Aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Quando acontece esta escolha e é seguida de uma verdadeira mudança dos velhos hábitos, tendo uma real experiência com Jesus ,  todos os enganos são desfeitos: "Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade."  (II Pedro 1 : 12).

Jesus não deixa de se preocupar com nosso bem estar, ele deseja que estejamos sempre pronto para aprender e passar-mos a ter uma nova vida com ele e então perceber o quão é maravilhoso andar ao seu lado:"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."  (Hebreus 13 : 5)

Quando vivemos com Jesus, não sofremos como os maldosos dizem: UMA LAVAGEM CEREBRAL. Deus não precisaria  sacrificar seu único filho para nos obrigar a servi-lo. O que ocorre é que, assim  como o encontro de um filho desgarrado que não sabia o que fazer, vivendo a sua própria  vontade, satisfazendo todos os seus desejos em busca de uma ilusória felicidade que, se arrepende e volta para casa, e ao reencontra-se com seu pai é perdoado e tem a uma nova  oportunidade. Jesus narra exatamente isto na parábola do Filho Prodigo em Lucas 15:11-24

O que acontece é que tal como uma pessoa que ainda não sabe lê, quando lhe é ensinada, passa ter a capacidade de escolher entre o falso e verdadeiro: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8 : 32).

Sempre foi utilizadas varias formas e maneiras para manter o homem longe da palavra de Deus. Em vários países ainda hoje é proibido falar de Jesus ou possuir uma bíblia. Ela é o livro mais pesquisado em todo mundo, muitos  na tentativa de desacredita-la. É o único livro que foi esmiuçado palavra por palavra e por mais que se tente não podem negar o conteúdo inspirado por Deus.

Assim como um produto tem os seus manuais que  mostram  as condições de uso  dada pelo fabricante.  É como deveria-mos ter a nossa vida com Deus. Buscar ler a bíblia,  como nossa bula,  o nosso manual de utilização,o nosso certificado de garantia! Para que mesmo que venhamos apresentar-mos o defeito da negação, ainda assim encontrar em Jesus, uma clausula de extensão de garantia que o faz  nosso intercessor para com Deus criador, e que nos lavou do pecado da nossa rejeição com o sangue derramado na cruz e restabelece o direito de uma garantia eterna.

Eu posso afirmar que uma vez que passei a basear minha vida nos princípios de Jesus, ficou muito clara a diferença do que é uma vida atribulada para, uma tribulação na vida. Ambas podem até parecer iguais, mais tem um grande  detalhe que faz toda diferença: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33). Eu agora ando com Jesus, eu não estou mais só.

Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e rouba-las.

Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. (Mateus 6:19-21 NTLH)

Não ha batalha que não possa ser vencida estando com Jesus: Pois até a morte deixa de ser uma derrota para se tornar uma grande recompensa. "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."  (João 10:28).

Jesus Cristo é Deus.

Aleluia.

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...