sábado, 13 de novembro de 2010

Cuidado com os falsos mestres.

 

image

Não é novidade que em nome de Deus e se dizendo seus representantes em todas as partes do mundo surgem pessoas que sabendo da eterna necessidade do ser humano em obter respostas para sua origem, e da busca para preencher um grande vazio espiritual deixado pela separação do Deus criador. Dá-se margem para todos os tipos de enganadores com títulos ou rótulos diversos tais como: Gurus, Sábios, Xamãs, Guias e até os que dizem serem verdadeiros profetas. Este fenômeno acontece desde que o mundo é mundo. E a escritura sagrada alerta contra estes tipos de aproveitadores da fé alheia e que se dizem espirituais:

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (1 João 4:1)

Se cremos que somos mais que mera materia em um corpo físico, então sentimos que existe uma força superior e invisível que nos deixa com uma sensação de vazio ou confusão quando não a compreendemos. Nesta brecha deixada pelo  afastamento do homem carnal de Deus Espirito. Foram introduzidas toda a sorte de ideias e pensamentos quanto ao que se refere ao mundo espiritual. Vemos que desde os primórdios as civilizações vem tentando comunicar-se com este mundo. Porém o ser espiritual que atua na maioria das pessoas, não tem interesse em cessar esta confusão de ideias, ele astutamente continua induzindo corações e mentes humanas a crerem que existe diversas respostas e em muitas fontes.

Os apóstolos orientados por Jesus, ensina nos evangelhos que um espirito só podem ser confiável se:  Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;(1 João 4:2). Nos tempos em que Jesus andou entre os homens, só a sua presença fazia com que os espíritos enganadores se manifestasse e por ele eram expulsos: E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.  (Lucas 4 : 41).

Hoje infelizmente apesar de que, todo aquele que crer em Jesus serem investido de autoridade  para em seu nome também expulsa-los:  “estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; “ (Marcos 16 : 17). Satanás utilizou o vasto repertorio imaginativo do homem para criar lendas, personagens místicos, fantasmas, lobisomens, vampiros, seres extraterrestes. No inicio para assombrar gerações ignorantes e crédulas levando-as  acreditarem que tudo eram coisas que  habitavam o imaginário. Hoje vemos mais uma vez a utilização destas mesmas artimanhas diabólicas trazendo desta vez os mesmos personagens, agora porém na forma de belos adolescentes vampiros e lobisomens ou de crianças que com os poderes de bruxos e bruxas podem lutar contra o mal.

Quanta ingenuidade para pessoas que são na maioria criticos , condenam e até odeiam a Bíblia. Acharem que tudo não passa de fantasias imaginativas dos criadores destes personagens. Tenho certeza que nenhum destes “imaginativos” escritores saberiam explicar de onde vieram as ideias, temas, nomes, situações etc. que os inspiraram sobre assuntos que estão na esfera do invisível e do sobrenatural? Seria então eles profetas? Claro que não são profetas, alias de espirituais eles não tem nada.

A capacidade não são obtidas por longos anos de estudos ou coisa parecida, então de onde poderia vim tamanha “imaginação”? Mais uma vez a resposta esta na Bíblia:

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. (1 João 4:3).

Eles não resistiriam com toda a sua recebida capacidade serem confrontados em suas teorias a um único versículo da Bíblia. E por saberem disto que muitos que não são de Deus, fazem de tudo durante séculos para desacreditar as verdades inquestionáveis nela contida.

Qualquer crente cheio de ousadia concedida pelo  Espírito Santo de Deus  tem autoridade para questionar qualquer entidade dita espiritual  quanto a sua origem e senhor?  O que infelizmente vemos hoje! É que assim como um comercial de um produto bem produzido e amplamente divulgado. Falar desse assunto sem que seja nos filmes, series, novelas e nas seitas que estão enraizado na sociedade atual, Seria careta, ultrapassado, fanático, louco! Onde já se viu falar de demônios em plena era da informática? Ora queridos, assim também foi na era do fogo, do ferro, da ferrovia, do automóvel, do rádio, da televisão etc. Não adianta amigos (as). A questão não é em que época estivermos e sim no que fizeram vocês  acreditarem.

O homem com seus muitos conhecimentos são para Deus crianças recém nascidas: Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,  (I Coríntios 3 : 2). Com todos os avanços científicos etc.  não são capazes de nada preverem com eficácia, vivem numa constante busca de respostas, muito mais baseadas nas probabilidades do que em alguma certeza. A esses Jesus ensina o que deveriam fazer: Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; (I Pedro 2:2)

Este leite racional é a palavra de Deus, somente ela traz o conhecimento pleno de todas as coisas. E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;(Efésios 3:9)

Não é possível ao homem carnal discernir as coisas espirituais sem que por Deus as tenha sido revelada, de outra forma o que resta é esta miscelânea de intepretações pessoais que são passadas através de Lendas, Filmes, Romances, Novelas, Livros e Falsos Evangelhos. Todas estas tentativas de desmoralizar a Bíblia, Deus e Jesus só trás a tona toda incapacidade dos seus autores de serem originais em seus pensamentos. Leiam, estudem, aprofundem-se no conhecimento da Bíblia compare e verá que tudo que abrange o tema espiritual é tirado de forma perversa e distorcida das escrituras, como base para fundamentar temas que estão além da capacidade humana e até da mente distorcida e mentirosa de Satanás que em tudo tenta copiar com sua imperfeição o que em Deus é perfeito e nunca será de outra maneira.

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, (I Timóteo 6:3-6)

NOTA: Piedade - Respeito pelas coisas do espírito de DEVOÇÃO (1Tm 4.8). 2) COMPAIXÃO (Ez 7.4).

Meus caros, queiram verdadeiramente serem conhecedores do mundo espiritual, pois não somos apenas este corpo aparente que um dia haverá de desaparecer. Jesus nós promete uma vida eterna ao seu lado. Contudo não se deixem enganar. Lembrem-se do que diz o ditado: Tudo que vem fácil! Vai fácil. Peça ao Espirito Santo de Deus que o guie na busca do verdadeiro alimento para vida que é Jesus Cristo.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."  (Efésios 4:14)

No nome de Jesus.

Amém.

 

M. Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...