terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jesus venceu a morte. Ele vive.

 

Até o fim.

Meus caros amigos(as), como sabem eu só escrevo   minhas postagens respaldadas em princípios bíblicos. Contudo não posso deixar de escrever neste dia em que se comemoram, lembram-se, veneram-se os mortos. E peço-lhes de antemão que me perdoem caso alguém venha sentir-se ofendido pelo que irei escrever abaixo.

Como não encontrei e nem há nenhum respaldo nas escrituras, seja no Antigo ou Novo Testamento que justifique tal pratica e como não irei entrar no mérito de esclarecer de onde surgiu; pois não tenho e nunca tive intenção de contender com ninguém.

Irei relatar o que farei neste dia que não terei que trabalhar e mostrar na palavra que a morte já foi vencida.

Como há varias passagens na Bíblia  que nos ensina ter uma boa convivência entre parentes e amigos. É exatamente isso que farei.

Minha mãe está com 84 anos e de acordo com o tempo cronológico já esta acima da média, então:

"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;"  (Efésios 6:2)

Irei apanhar minha mãe e iremos juntamente com minha esposa almoçarmos na casa de minha sogra.

Pois como já dizia o Rei Salomão

Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.”

Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora.

Então os seus braços, que sempre o defenderam, começarão a tremer, e as suas pernas, que agora são fortes, ficarão fracas. Os seus dentes cairão, e sobrarão tão poucos, que você não conseguirá mastigar a sua comida. A sua vista ficará tão fraca, que você não poderá mais ver as coisas claramente.

Você ficará surdo e não poderá ouvir o barulho da rua. Você quase não conseguirá ouvir o moinho moendo ou a música tocando. E levantará cedo, quando os passarinhos começam a cantar.

Então você terá medo de lugares altos, e até caminhar será perigoso. Os seus cabelos ficarão brancos, e você perderá o gosto pelas coisas. Nós estaremos caminhando para o nosso último descanso; e, quando isso acontecer, haverá gente chorando por nossa causa nas ruas.

A vida vai se acabar como uma lamparina de ouro cai e quebra, quando a sua corrente de prata se arrebenta, ou como um pote de barro se despedaça quando a corda do poço se parte.

Então o nosso corpo voltará para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espírito voltará para Deus, que o deu. (Eclesiastes 12:1-7)

É isso mesmo amigos (as) é em vida que devemos honrar nossos pais, irmãos , amigos e a todos que amamos.

Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus.

Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas. Depois ele aparecerá pela segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar as pessoas que estão esperando por ele. (Hebreus 9:27-28)

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.  (Mateus 22:32)

Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.  (Lucas 9:60)

Não erra quem sente saudades ou  tristeza pelos seus mortos queridos; mais não devemos deixar que estes sentimentos nobres sejam exclusivo de um único dia. Por que não lembrar com alegria no dia do nascimento, em um dia que aquela pessoa fez algo maravilhoso ou não! Não cabe a nos queremos atenuar a vida pós morte.

CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,  (II Timóteo 4:1)

Somente em Jesus  estar a verdade pois ele tem a chave da morte; o que para quem conhece um pouco da palavra de Deus sabe que a única morte que devemos temer é a Morte Espiritual. A morte espiritual significa separação em relação a DEUS.

Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,

que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.

Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. (Efésios 2:4-6)

Se tem a quem lembrar, sentir saudades ou chorar faça isso!  Mais reflita nas verdades contidas na Bíblia, elas foram deixadas para que nós não soframos.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.  (João 5 : 24)

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:40)

Que Deus, Jesus e o Espírito Santo venha consolar a sua dor e também acima de tudo que abra os seus olhos espirituais para as verdades da Bíblia.

num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados.

Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer.

Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa!”

“Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?”

O que dá à morte o poder de ferir é o pecado, e o que dá ao pecado o poder de ferir é a lei.

Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!

Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito. (I Coríntios 15:52-58)

Estou fazendo a minha parte como deseja o Senhor, não fiquem zangados comigo, pois!

Jesus te Ama! E eu também.

Mário Sena

PS.  Uma informação importante. Minha mãe aceitou Jesus e foi batizada em Junho de 2006 com 80 anos. Glória a Deus! onde está morte sua vitória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...