quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não se deixe enganar! Só Jesus te leva a Deus.

 

FOI POR VOCÊ

Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador. Eu anunciei
salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre
vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou
Deus. Isaías 43:11-12

O profeta Isaías é considerado o profeta messiânico pois suas pregações preparava os Judeus  para a vinda do Cristo, ele viveu por volta de 700 anos antes de Jesus e em varias passagens do seu livro ele revelou desde o nascimento até a morte como seria os dias de Jesus entre nós.

Como a bíblia não se contradiz, podemos vê a harmonia que há entre o versículo acima de Isaias com o versículo abaixo em João. Veja que não ha contradição entre o que o Pai e o Filho revela ao homem em relação do por quem devemos ser salvos. Pois Jesus é Deus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)

Jesus quando anunciou esta condição, ainda estava entre os discípulos ensinando-os e  preparando-os para a revelação da sua divindade. Pois com exceção de Pedro a quem lhe foi revelado que verdadeiramente era Jesus:Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. (Mateus 16:15-17),os outros discípulos por serem jovens ainda não haviam entendido que estavam diante do Messias prometido pelos profetas.

É inquestionável e indesculpável que alguém  possa imaginar que há outro a quem importe adorar e receber como seu Salvador. Pois quando lemos o capitulo 53 de Isaias, vemos a descrição nua e crua do que foi imposto a Jesus como condição para que tivéssemos obter uma chance de torna a termos acesso a Deus. Gostaria que quem estiver lendo estes versículos, ao lê-los tente imaginar visualmente a condição descrita de como Jesus foi tratado e se caso tenham assistido o filme A Paixão de Cristo! Pense que foi tudo aquilo e muito mais.

É sabido pelos profissionais de saúde que tratam pessoas com problemas de desequilíbrios mental, como ficam estas pessoas transtornadas e algumas chega a ficar  possuídas de força, ausência de dor e até ficam desfiguradas tamanha é a influência daquilo que as agoniam. Quem já leu a bíblia, sabe muito bem que todas estas manifestações são mais do que distúrbios mentais causados por uma doença. Existe pessoas que não tem diagnóstico de nenhuma enfermidade e são acometidas de um transtorno repentino.

Parece não ter muito haver o que falei acima sobre “desequilíbrio mental” e o que Isaias descreve e Mel Gibson com toda as técnicas de maquiagem tentaram reproduzir sobre a condição física de Jesus quando foi levado para ser crucificado. A questão é. Vocês podem achar que o fato de Jesus ter sido, esmurrado,espancado com vara, chicoteado por todo corpo com um chicote de couro que possuía nas extremidades pedaços de ossos afiados, metais pontiagudos que na carne e produziam cortes que chegavam atingir os músculos, nervos, tendões e os órgãos. Já seria suficiente para deixa-lo completamente DISFORME.

Porém amigos e amigas e todos que sinceramente espero se tem algo que justifique-o para negar a Deus, que assim seja. Mais que não despreze tamanha dor e sacrifício de  Jesus Cristo de Nazaré, filho unigênito de Deus, nascido sem pecado, tentado em todas as coisas, porem nunca pecou. Quando estava preso e pendurado naquela cruz maldita entre dois malfeitores sendo Rei mais humilhado. Ele levou sobre si TODAS AS EFERMIDADES DA EPOCA E AS QUE HAVERIAM DE VIM, ELE LEVOU TODAS AS NOSSAS DORES, O QUE AINDA NOS LEVA A TERMOS MOMENTOS DE PAZ, É O FATO QUE TODOS OS PECADOS DA HUMANIDADE DA EPOCA E VINDOURA, TODOS OS DEMONIOS ESTAVAM SOBRE ELE, NÃO AJAM COMO SE NÃO TIVESSE SIDO POR VOCÊ TAMBÉM.

O povo diz: “Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o SENHOR estava agindo?

Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.

Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.

“Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.

Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.”

O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltrata-lo, quis faze-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.

Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.

Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.” (Isaías 53: 1-12 NTLH)

O PROFETA ISAIAIS ESCREVEU ESTES VERSICULOS, 700 ANOS ANTES DE JESUS SER CRUCIFICADO. DESCREVEU COMO SERIA A SUA MORTE.  JESUS DESDE 0S 12 ANOS JÁ LIA AS ESCRITURAS, PRINCIPALMENTE AS PROFECIAS QUE APONTAVA PARA ELE.

O QUE VOCÊ FARIA SE AO LÊ UM LIVRO FICASSE SABENDO COMO IRIA MORRER?

Não há religião, não existe filosofias, não nasceu homem ou  mulher, nem demônios. 

Podem até nega-lo , se não foi o suficiente para si esta dor. Porém em nenhum outro existirá que  possa ter te amado tanto.

Só Jesus Salva, Cura e Liberta.

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá."  (Efésios 5 : 14)

Jesus te ama e por você morreu e ressuscitou e voltará.

Glória a Deus.

 

M. Sena

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...