sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nome incomparável!


jesus-unico-digno-de-louvor_www.gospel10.com
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."  (Atos 4:12)
Ontem no SBT passou uma reportagem onde mostrava um padre que se dizia exorcista, supostamente expulsando demônios manifestados em algumas pessoas. Como crente conhecedor dos Evangelhos, não foi surpresa para mim ver algo relacionado a manifestações demoníacas. Contudo pude observar como a arrogância do homem faz com que neguem o próprio Deus.
O padre que se considera e assim é “exaltado” um exorcista. Com perdão aos que possam se sentirem ofendidos pelo fato de estar falado de um padre (que só para esclarecer: é um homem como outro qualquer.)
Mais que como se algum poder tivesse, simplesmente dizia ao “demônio” que aparentemente se manifestou na mulher e ordenava em seu próprio nome que ele saísse. Como absurdamente pudesse ter tal poder.: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;"  (Marcos 16 : 17). Se tão somente este detalhe já não fosse suficiente para mostrar o quanto enganado este padre é. Pois recusa a observar a CONDIÇÃO EXPLICITA DADA POR JESUS. DE QUE, SÓ PELO SEU NOME OS DEMONIOS PODERIAM SEREM EXPULSOS. O padre ainda comete mais um grave erro, que por sinal é muito comum entre este grupo de homens que se autodenominaram autoridades suprema das coisas espirituais. Ele invocou a saída do “demônio” em nome de Maria????
Veja abaixo passagens  de vários livros da bíblia e digam se não é um absurdo. Em nenhuma das palavras escritas em toda a bíblia. Verão menção a esta autoridade, por ele invocada. Pelo contrario. Veja o que aconteceu a quem não tinha nenhuma condição de sequer fazer uso do nome de Jesus!
Alguns judeus que andavam de um lugar para outro, expulsando espíritos maus, quiseram usar também o nome do Senhor Jesus para expulsar os espíritos maus, dizendo a eles: —Pelo poder do nome de Jesus, o mesmo que Paulo anuncia, eu mando que vocês saiam!
Os homens que faziam isso eram os sete filhos de um judeu chamado Ceva, que era Grande Sacerdote.
Mas certa vez um espírito mau disse a eles: —Eu conheço Jesus e sei quem é Paulo. Mas vocês, quem são?
Então o homem que estava dominado pelo espírito mau os atacou e bateu neles com tanta violência, que eles fugiram daquela casa feridos e com as roupas rasgadas.
E todos os que moravam em Éfeso, judeus e não-judeus, souberam disso. Eles ficaram com muito medo, e o nome do Senhor Jesus se tornou mais respeitado ainda. (Atos 19:13-17).
Como pode ser tão cego a ponto de negar, o que é tão obvio. Somente e tão somente em nome de Jesus e por quem nele crê, é que se pode expulsar demônios:
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;"  (Marcos 16:17)
Sabe o que Jesus diria sobre o tal padre e seus seguidores?: "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."  (Mateus 15:14)
Tenho procurado manter-me distante de qualquer discussão sobre  religião , pois nunca tive o intuito de promover qualquer ideia ou concepção humana de qual seria a “religião” ideal, melhor, pior, verdadeira, falsa ou levantar qualquer discursão de opinião. Porém não posso calar-me depois de vê tamanha má vontade de compreender e reconhecer que não a em outro nome que importe se invocado e adorado, que não seja o do Senhor Jesus. E ai amigos (as)! Quando se trata de Jesus. Perdoe-me não posso me omitir: "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado."  (Romanos 3 : 4).
Não temo nada que venha de homens que se julgam poderosos ou  influentes a ponto de terem acesso a TV para divulgar suas supostas verdades.:"Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.  (Mateus 10 : 28)
Logo após a morte de Jesus, esta mesma qualidade de homens que se diziam autoridades espirituais da época, tentaram proibir os apóstolos a continuarem, fazendo os mesmos milagres que Jesus fazia e também impedir que eles ensinassem as verdades que Jesus ensinara.: "E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."  (Atos 3:6)
Pedro fez o bem! E os espirituais, o que queriam? Que nada falassem!
"Então os chamaram e ordenaram duramente que não falassem nem ensinassem nada a respeito de Jesus (Atos 4:18)
Como já disse não temo a homens. E aqui manifestarei sempre a única verdade.: e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32)
Somente o nome de Jesus, não outro nome há, que tenha autoridade concedida pelo próprio Deus para expulsar demônios e curar enfermos.: Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré—aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou. (Atos 4:10 NTLH)
"E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde."  (Atos 3:16)
Em toda a Bíblia não importa de qual  denominação que seja ou do idioma que esteja, os leitores encontrarão diversos versículos e até capítulos inteiros que exalta a Majestade do nome de Jesus.
"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."  (Atos 2:21)
"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."  (João 14:14)
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;"  (João 1:12)
"E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam."  (Lucas 10:17)
"Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome."  (Lucas 1:49)
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."  (Mateus 18:20)
"Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim."  (Marcos 9:39)
"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;"  (Atos 2:38)
Insisto em afirmar: Que respeito a opção de fé de todos e de quem quer que seja, mais não cessarei de falar, escrever e afirmar sem nenhuma duvida. Que o Jesus das Escrituras, o qual eu creio e amo. É superior a qualquer nome, pessoa, divindade ou algo que se nomeie NA TERRA, SOB A TERRA E NOS CÉUS.: "Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;"  (Efésios 1 : 21)
Portanto não fiquem de maneira nenhuma ofendidos, mas busque na bíblia, leia a bíblia! Peça ao Espírito Santo que lhes abram o entendimento e verão onde esta a razão da minha adoração ao único Deus – Pai , Filho e Espírito Santo.
Glorias sejam dadas. Aleluia. Amém.
eu amo jesus 2  INCONDICIONALMENTE.
M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...