domingo, 7 de novembro de 2010

O poder da oração.

 

Orando como Jesus.

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. (Thiago 5:13)

A oração é uma das principais armas do crente para buscar a Deus. É na oração que podemos falar com Deus, principalmente quando oramos de todo coração, nos despimos de todos nosso enganos e confessamos ao Pai a nossa dependência.

A oração é tão importante na vida de um crente que o próprio Jesus nos ensinou como deveríamos orar.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mateus 6:9-13)

O que muitos conhece apenas como a oração do Pai Nosso, é na verdade o principio para todas as nossas orações.

A quanto tempo você não faz uma oração? Saiba então que não são as vâs repetições, de muito falar para ser atendido. Toda oração tem que ser uma CONVERSA SINCERA entre um Filho para com o Pai.

1) Que a nossa oração seja feita ao Pai que habita nos céus, e seja nele reconhecida a  santidade;

2) Que  estejamos desejosos do estabelecimento do seu reino, que façamos a sua vontade e que ela seja soberana aqui na terra e no céu;

3) Que possamos a nos contentar com o pão diário que nos é dado;

4) Que sejamos capazes de perdoar, assim como esperamos ser perdoados;

5) Que não nos faça cair na tentação de achar que não necessitamos dele. Livra-nos do mal, pois só o Senhor é poderoso e tem toda a Glória.

Amém!

É como devemos nos preparar para estabelecer-mos um dialogo de filho para pai, e dai termos a liberdade de no nome de Jesus apresentar nossa confissão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros.

Jesus orava diariamente e constantemente;  ou seja ele estava sempre em contato intimo com o Pai; o que renovava a sua aliança estabelecida desde o principio quando com o Pai aceitou vim a este mundo em forma de homem para morrer e nos dá um novo acesso ao Pai. Agora livre do sacrifício, da penitencia, das obras e das muitas outras condições impostas pela Lei. 

Ontem falei que nada nos falta quando servimos a Deus através do seu filho Jesus. Pois é na oração; na busca da sua amável presença que intercede por nós  que encontramos o “suprimento” que ele não nos deixa faltar.  A Paz!

Pois na maioria das vezes não é simplesmente a existência do problema que nos faz aflitos ou atormentados ; o que realmente nos transtorna, é que o problema vem justamente para nos tirar a Paz! Quase geralmente estabelecida na aparente  situação de  tranquiladade material, que nos faz pensar possui-la. Jesus porém nos dá muito mais do que a Paz aparente:

A Paz que Jesus concede a aqueles que nele confia transcende a compreensão humana, está além das suas vãs filosofias e muita acima dos aspectos físicos e matérias em que a humanidade estabelece como sustentação para obte-la. Não está na condição de termos trabalho, dinheiro, casa, carro, prestigio, poder e autoridade etc. Não é também  por termos aparentemente uma boa saúde, uma boa esposa(a), filhos ou amigos.

Pois todas estas coisas o mundo dá e o mesmo mundo pode tirar, pelas mais diversas circunstancias e todo aquele que tem como sustentação da sua paz estes parâmetros, irão com certeza desespera-se ao perder-las.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.  (João 14 : 27)

Esta é a razão e a nossa confiança, de que podemos mesmo sendo de Jesus passar por dificuldades ou perdas, mas! Se nos chegar-mos a ele em oração. Ele nunca permitirá que percamos a  Paz.

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.  (Hebreus 13 : 5)

Estamos sempre envolvidos pela presença grandiosa do Senhor Jesus, nada podemos temer que não seja a separação dele da nossa vida.

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.  (João 6 : 57)

Que o Espírito Santo de Deus possa estar junto a todos que estiverem lendo esta postagem e  abra-lhes o entendimento da necessidade de encontrar a verdadeira Paz que esta em Cristo Jesus.

Amém.

Graça e Paz

M. Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...