segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O verdadeiro Amor.

ia_1corintios13_4

Dêem graças ao Deus do céu; o seu amor dura para sempre.  (Salmos 136:26 NTLH)

Estamos vivendo num tempo que a manifestação de total falta de afeto entre os seres humanos leva-nos a pensar, se já não estar se cumprindo o que esta no evangelho de Mateus. Atos que cada vez mais tem sido praticados por  toda a humanidade, independente de condições sócios econômicas ou culturais vemos diariamente nos noticiários toda uma gama de violência que atinge a todos seja em que lugar estejam! No trabalho, nas escolas , colégios ou faculdades ou nas próprias residências a maldade e a perversidade vem imperando, levando as pessoas perderem a cada dia a capacidade de transmitir e receber o amor.

O amor que na Bíblia se traduz na própria essência de Deus: "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."  (I João 4:8).

Não o amor fingido ou os de simples conotação sexual; o amor de Deus ultrapassa a compreensão e o entendimento do homem carnal: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."  (Romanos 5:8) , que não conseguem conceber tal amor. Muitos tentam maximizar o sentimento de amar pelo exemplo do amor de uma mãe; mas o que dizer quando vemos cada vez mais as mulheres abortando? matando ou abandonando seus recém nascidos? Não é este o amor que vos falo, alias nem podemos afirmar que este sentimento é verdadeiramente amor.:"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."  (I João 3 : 16) , se a palavra nos ensina que não há amor maior que dar a vida pelos irmãos como se pode rejeitar um filho?

Jesus veio ao mundo pregar as boas novas do reino de Deus e nos mostrar o grande amor do Pai.: "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados."  (I João 4:10)

Não temos capacidade de nos amar-mos  quanto mais teríamos de amar a Deus! Foi necessário Deus enviar Jesus para mostrar como se deve amar: "Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;"  (I Pedro 1 : 22).

Mais a cada dia fica claro que os homens estão cada vez mais distantes de entenderem a profundidade deste amor vivem cada vez mais iludidos por toda forma de “amor de factoides” televisivos e de melosos romances que distorce a essência do que seja amor, comparando-o como se fosse a um desejo que não se tem controle, capaz de levar uma pessoa a fazer “loucuras por “amor”” que amor? Como comparar um comportamento que mais se aproxima de instinto de acasalamento com amor?

Querem saber o que é amor? Veja o que Jesus nos ensinou:

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13: 4-7)

Agora me responda com toda sinceridade! Você já amou?

Pois então reconsidere o que até então considerou como valioso pelo seu próprio entendimento.:"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."  (I Coríntios 13:2).

Pois de que outra maneira seria possível explicar o: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (João 3 : 16)

Para entendermos este amor é necessário que estejamos unidos com Jesus no conhecimento da palavra de Deus:"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados."  (I João 5:3)

Ai amigos (as) nada poderá impedir que venhamos a viver o verdadeiro amor de Deus que nos é dado através do seu filho Jesus.:"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"  (Romanos 8:35)

Não vamos dar ocasião a Satanás permitindo que o amor verdadeiro venha se extinguir.:"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."  (Mateus 24 : 12)

Iniquidade = Maldade; perversidade.

Amemos uns aos outros e com certeza ainda teremos uma oportunidade de viver a verdadeira expressão da palavra Amor!

Que o amor de Deus possa fluir no corações de todos.

Jesus te Ama!

e eu também.

Jesus inrresistivel

M.Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...