segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pobres questionadores!

Deus-o-arquiteto-da-vida

 

A dois dias atrás li no portal da Globo, a afirmação de um dos cientistas (o qual não mencionarei o nome, pois creio que 99,9% da população do Brasil nunca ouviu falar deste senhor), que estão reunindo um tremendo aparato de tecnologia e dinheiro para tentar provar que  a criação do mundo foi um acaso. Ele afirma segundo a chamada da nota, que “Não seria necessário um Deus para se criar o universo.”

"NO princípio criou Deus os céus e a terra."  (Gênesis 1 : 1)

Nada de estranho a esta fala! Afinal é um cientista que disse. Homens que cheios da suas soberbas de um pseudo intelecto privilegiado, julgam-se estar acima da própria  existências. Preferindo como muitos. Serem considerados descendentes de um primata a serem considerados Filhos de Deus. Até ai também tudo bem! Gosto não se discuti, como costumo falar “se lamenta, meus pêsames!”.

Deus como já postei, não obriga a ninguém acreditar nele. Contudo não sairão impune aqueles que induzem o homem ao erro: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"  (Mateus 18 : 7).

A própria chamada evolução humana testemunha contra os senhores equivocados cientistas; pois a cada pesquisa séria que é feita em alguma parte do mundo. Invariavelmente é derrubada e provada o erro de outra que anteriormente se dizia “irrefutável” ou não é assim? A limitada inteligência humana não poderá nunca entender o maravilhoso poder de Deus. Não existirá tecnologia que seja capaz de provar o que não é concedido ao homem conhecer: "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei."  (Deuteronômio 29:29).

Nada poderá modificar estas palavras, nem milhões de dólares, nem todos cientistas do mundo todos e tudo, queiram eles ou não estão sob o querer e a vontade de Deus: "Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus."  (Salmos 62 : 11).

Nós crente em Jesus, em nada somos abalados quando ouvimos tais afirmações, apenas ficamos triste por saber o quanto o inimigo obscurece mentes que poderiam estar utilizados os seus conhecimentos não para provar a existência de Deus, apesar de: "A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las."  (Provérbios 25 : 2), bem que seria muito mais proveitoso.

Uma irmã em cristo da igreja onde congrego, contou um episodio que ocorreu na sala de aula de uma escola publica onde seu filho de 08 anos estuda. Quando na aula de ciência a professora aproveitado o que chamaram a “semana de Darwin” explicava que o homem teria como principal ancestral mais próximo o “Chimpanzé” a “ Chita de Tarzan”. 

Do alto da sua simplicidade infantil! Porém como um filho de uma mãe crente e por consequência instruído nas coisas de Deus. Ele fez a seguinte pergunta a professora e que agora refaço a todos vocês e a algum cientista.

Professora! Se os homens são descendentes dos macacos, então porque ainda existe macacos?

Acho que já deu para perceber que a professora não conseguiu continuar explicando a teoria da evolução do cientista, pesquisador, antropólogo bla..bla.. Darwin com tanta convicção. Afinal no dicionário a palavra Evolução tem como principais significado: Desenvolvimento ou transformação de ideias, sistemas, costumes, hábitos, seres orgânicos e inorgânicos.

Então seria certo pensar que, se nós somos macacos evoluídos de uma antiga forma orgânica e que assim sendo foi transformada “ em macacos-humanos” de hoje. Então em algum momento os “macacos-macacos” não quiseram se tornar “imagem e semelhanças” dessa nova criatura?

Para uma criança de 08 anos já é complicado! Agora pergunto e para vocês???

Estas e outras bobagens a respeito da criação é o que nos leva a cada vez mais estarmos convictos de que nada seria possível sem a operação sobrenatural de Deus. E que nunca poderá ser objeto de testes científicos ou comprovações teóricas de homens que de tempo em tempos surgem com uma nova “evidência”  em suas inúteis pesquisas: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4:4)

A estes senhores Deus já deixou sua resposta antes mesmo da suas pesquisas: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"  (Romanos 1 : 20) Nota: Inescusáveis = Indesculpável. Só para ilustrar. No considerado como um dos mais completo dicionario da lingua portuguesa o Aurelio, em sua versão on-line não encontrei o significado para Inescusáveis. Estes estudiosos né, as vezes esquecem!

A Deus o único a quem devemos creditar a nossa existência seja dada Glória!

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."  (Apocalipse 4 : 11)

Lamento se pareço tão radical. Mas sempre preferirei estar indo de contra a uma sabedoria humana que nunca me levará a lugar nenhum que importe estar. Não há sabedoria humana que possa levar o homem a Deus. Se crer ou não nele é a sua opção de escolha.

Pois hoje eu sei de onde vim, quem eu sou e para onde vou! Pela graça de Jesus Cristo que me resgatou do pecado e me dá o que de mais precioso e importante para uma vida sem duvidas da sua origem: "A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices."  (Salmos 19:7).

Deixo uma sequência de versículos que espero que os ajudem a refletirem com sabedoria e peça-o se precisar:

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."  (Tiago 1 : 5)

"Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento."  (Provérbios 2:6)

"O SENHOR, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus."  (Provérbios 3:19)

"Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;"  (Provérbios 3:21)

Vejam Deus não é contra os que se diz ter adquirido tanta sabedoria:"Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca."  (Provérbios 4:5)

A sabedoria é para todos:

"Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria."  (Provérbios 11:2)

Para finalizar fica um versículo que resume toda minha certeza que não devo, não posso e não vou questionar o meu Deus.

"Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR."  (Provérbios 21:30)

Amém.

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...