quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Renove o seu pensamento.

Mente Renovada como criança.

Sabe aquela frase: Eu nasci assim e vou morrer assim!

Uma grande mentira esta por trás desta  afirmação. O que  impede de você mudar a maneira de viver e também está ideia de que tem continuar sendo como acha que é a sua maneira de ser. É a falta de desejar verdadeiramente a mudança. Pois toda mudança exigem uma atitude que apavora a maioria das pessoas o COMPROMISSO. Está é a chave que destranca o cadeado da porta estreita que nos leva a ter um encontro com Jesus. Um compromisso que juntamente com o desejo tem que  acompanhar todo aquele que deseja uma transformação de todo o seu ser. E principalmente da sua maneira de pensar! O que até então para você era a sua “única” maneira de ver as coisas. Veja o que Jesus diz:

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.    (Romanos 12:2)

A humanidade a muito tempo tem buscado experimentar todas as formas daquilo que lhes agrade, seja em qualquer área, desde o pensamento, a família, sexo, trabalho, lazer e crenças. Contudo quanto mais tentam se alocarem nestes espaços entre a suas concepções e a incerteza do seu nascedouro e futuro como ser humano. Distanciam-se cada vez da oportunidade de “experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Pois há muitos que por opção preferem terem, por exemplo, como ancestral o macaco! Enquanto  a bíblia diz que fomos feitos imagem e semelhança de Deus.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.  (Gênesis 1 : 26)

A séculos estudioso e intelectuais  tentam levar esta afirmação bíblica da nossa origem para o campo da fantasia poética. Em suas mentes não renovadas  e continuamente moldadas por teorias que são passadas de um “sábio” a outro. Teorias estas as quais quase sempre discordam, querendo cada qual terem para si o privilegio de elucidar algo que suas mentes obscurecidas, qual como um software de computador que infectado por vírus, não conseguem mais processar corretamente sua original programação nunca irão entender.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.  (II Coríntios 4 : 4)

Nota 1: deus em minúsculo são  os muitos deuses adorados em diversas partes do mundo.

Nota 2: o deus deste século é o próprio satanás.

Somente em Jesus podemos ter a nossa mente renovada.

Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (I Coríntios 2:16)

Ter a mente de Cristo é justamente permitir que haja a renovação do nossa antiga maneira de ser.

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;  (Colossenses 3 : 10)

Quando damos liberdade ao Espírito Santo de Deus  o consolador prometido por Jesus de agir em nossos corações então é realizado em nossa mente  esta renovação que leva-nos a desejar-mos despir-mos das velhas concepções e sermos como esta passagem afirma.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.  (II Coríntios 5 : 17)

Não existe renovação completa sem que esteja presente o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.  (II Coríntios 3 : 6)

Com todo seu conhecimento acadêmico, logico ou cientifico o homem é incapaz de entender os mistérios de Deus.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (I Coríntios 2 : 14)

Só Jesus pelo seu grande amor por nós é que nos dá a oportunidade de pela sua graça alcançarmos  a compreensão de toda a Glória de Deus.

Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,  (Efésios 3 : 18)

Nota: Santo(s) nas escrituras sagradas quer dizer: SEPARADOS; são todos aqueles que aceitam a Jesus e buscam viver de acordo com seus mandamento. Não confundir!

É isso amigos(as), espero sinceramente que não as minhas considerações particular e sim as varias passagens da palavra de Deus testifique a necessidade de estarmos atento para o que pensamos ser uma mente sana e um corpo sano.

Que a graça de Jesus Cristo o Nazareno venha renova-los.

Graça e Paz

 

M. Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...