sábado, 4 de dezembro de 2010

Confie só no Senhor Jesus.

 

Hoje o Espirito Santo me deu um direcionamento para esta postagem que irá mostrar aos meus amigos (as) leitores o quanto a linguagem  da Bíblia é atualizada e simples de ser aplicada em nossas muitas necessidades da vida seja ela material e principalmente espiritual.

Vocês estão acostumados com a informação sobre de qual e onde estão as passagens que vou adicionando ao texto se refere enquanto escrevo sobre os temas que me proponho a compartilhar. Porém hoje vocês poderão até ficar surpresos com a forma simples e plenamente concordante em que as palavras por mim escritas se encaixam com as constantes no Livro de Romanos em todo o Capitulo 8 que vai do versículo 1 ao 39.

Para que não reste duvidas quanto a veracidade do que esta escrito abaixo e que fique comprovada a origem do texto deixo este link que os levará a versão da bíblia online que também utilizo nas minhas postagens.

http://www.bibliaonline.com.br/acf+ntlh/rm/8

Lá poderão comprovar que tudo que está escrito na cor da fonte costumeiramente  utilizada por mim foi extraída dela. E todos os textos neste tom de  amarelo foram por mim escritas.

Creio que fica bem claro que quando uma pessoa deseja verdadeiramente conhecer a palavra de Deus e aplica-lá em sua vida, verá que não há nenhuma dificuldade e tão somente: Orar para que Deus através do Espirito Santo abra-lhe o entendimento.

ENTÃO VAMOS LÁ:

Quando uma pessoa aceita Jesus ela rompe as cadeias que a mantinha cativa ao pecado.; Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.

O preço do pecado é a morte sem apelação, pois não havia a quem o homem pudesse recorrer para ser salvo.: Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado.

A partir do momento que Jesus entra nossas vidas o pecado sai instantaneamente, deixamos de ser escravo do pecado e nos colocamos sobre a sua proteção.: Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana.

Esta proteção é a única maneira de termos forças para resistir contra as investidas de satanás, pois apesar de ele ser um derrotado não desiste facilmente, sendo necessário que estejamos sempre buscando estarmos próximo de Jesus através da leitura da bíblia e oração.: Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.

Se no passado quando controlados pela nossa natureza humana, vivia-mos buscando a satisfação nas coisas materiais e numa eterna busca por uma paz que muitos pelo ter pensam poderem alcançar e deixam de lado a essência do seu ser que é Deus.: As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.

Muitos afirmam categoricamente terem fé em Deus. Contudo nada fazem que não seja de acordo com a sua natureza humana e não como Deus deseja que vivamos.:As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.

Quando entregamos nossas vidas a Cristo, abdicamos da nossa antiga natureza damos total liberdade para que o Espirito de Deus posse a nos dirigir e então verdadeiramente podemos dizer que não só cremos em Deus, mais que também vivemos de acordo com o seu querer.:Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.

Sabemos que um dia iremos morrer fisicamente, pois o resgate foi pela nossa eternidade com Cristo. Mais não nos desesperamos por isso, pois sabemos que seremos ressuscitados pelo mesmo Espirito que vive em nos e  que  ressuscitou  Jesus,  também irá dar vida a todos que estão com ele: Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus.

Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês. Esta esperança é a nossa força para não mais desejamos viver de acordo com a nossa velha natureza, uma vez tendo experimentado do amor, da vida pelo Espirito de Deus:

Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente. Esta escolha nos dá mais que a paz tão ansiada, ela nos torna filhos por temos sido salvos pelo sangue de Jesus e nos deixado ser guiado pelo Espirito.: Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!” (Aba Pai)

O que testifica a nossa adoção é justamente o fato de não mais andarmos como dantes e sim agora cheios Dele: O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus. Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória.

Uma das muitas bênçãos  que recebemos ao aceitar-mos a vida em comunhão com Jesus, é que nada que possamos ter sofrido irá ser motivo para impedir de vermos com os olhos da fé, todas as promessas de Deus se cumprir, ainda que não seja nesta vida carnal. Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança:

Digo isto porque ainda que eu não esteja mais aqui para ver: Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente.

Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo?

Mais enquanto aqui estiver estarei pacientemente e atentamente preparando-me para resistir as investida do inimigo de Deus tendo como meu Consolador o Espirito de Deus a quem Jesus enviou para nos ajudar: Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência. Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.

Tenho que me manter sempre alimentado pela palavra de Deus, que através de Jesus nos deixou no Novo Testamento para assim como meu corpo carnal necessita de no mínimo três refeições o meu ser espiritual esteja alimentado e em comunhão  de espirito e verdade pela palavra que é a vontade do Senhor: E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus. Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.

Eu glorifico à Deus por já ter sido escolhido e oro que me capacite a ser seu instrumento de pregação para que muitos também sejam.: Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles.

Vejam amigos! Que maravilha é ter Deus ao nosso lado, imagino quantos dos que agora leem estas palavras já se sentiram ou ainda se sente só? Abandonados! sem achar ter nenhum valor! totalmente sem rumo! E quantos que ainda não tiveram oportunidade de receberem as boas novas de Jesus e não tem  conhecimento de que o próprio Deus quer ficar ao seu lado e te dar a vitória sobre tudo.:Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!

Não há como “achar, duvidar ou o que quer que seja” de que tudo que a palavra nos promete irá se cumprir, pois quem entregaria a vida do seu próprio filho por nada: Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?

E mais amigos não existe uma classe privilegiada de escolhidos como muitos enganosamente pregam, que por muito fazerem, pela sua obras, sacrifícios e outras baboseiras mais. Uma vez que você venha ser chamado e faça sua escolha de todo coração, esqueça seu passado, liberte-se das suas muitas culpas e vá para liberdade que é a vida com Jesus.: Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condena-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.

Eles, os descrentes inimigos declarado da sã doutrina, tentarão de todas as maneiras questionar a sua mudança de vida, mais quem já conheceu  a vida sem Cristo, uma vez que tenha experimentado do seu amor nunca irá recuar: Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição,  a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?

Tenham certeza que:  Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.”  Mais nada será comparável com a vitória que teremos em Jesus.: Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.

É por onde não  cabe mais em minha vida a menor possibilidade de que nada ainda possa  enfrentar venha abalar a minha fé o meu amor incondicional a Jesus e a minha plena confiança na palavra de Deus.: Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 8:1-39 NTLH)

Jesus é Deus.

Glória à Deus.

Vivo por Jesus

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...