sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cuidado com os pensamentos do seu coração.

ia_mateus5_28

O Titulo acima soa meio estranho, mais é…

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.  (Mateus 15:19)

Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial. (Efésios 1 : 3 NTLH).

A melhor e maior benção que um crente pode almejar são os dons do espirito que nos é dado conforme alcançamos a compreensão do que seja uma vida em Cristo.

Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo. Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazê-lo.

Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espírito Santo. Para uma pessoa o Espírito dá a mensagem de sabedoria e para outra o mesmo Espírito dá a mensagem de conhecimento.

Para uma pessoa o mesmo Espírito dá fé e para outra dá o poder de curar.

Uma pessoa recebe do Espírito poder para fazer milagres, e outra recebe o dom de anunciar a mensagem de Deus. Ainda outra pessoa recebe a capacidade para saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm dele. Para uma pessoa o Espírito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer.

Porém é um só e o mesmo Espírito quem faz tudo isso. Ele dá um dom  diferente para cada pessoa, conforme ele quer. (I Coríntios 12: 4-11 NTLH)

Bendito seja o homem que é capaz de compreender a riqueza que é ter um ou até mais  dons do espirito. Que não são para seu deleite ou uso particular, todos aqueles a quem são dados dons fazem parte de um único propósito em Cristo.: Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo.  (I Coríntios 12 4:12 NTLH).

O nosso corpo representa para Cristo a sua Igreja = Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, recebendo ensinamentos evangelizando e ajudando uns aos outros.

Veja o que a palavra diz de quem ultraja seu próprio corpo:  "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."  (I Coríntios 6:18)

Este é o motivo maior que faz com que o crente passe a ter maior respeito e consideração ao seu antes somente próprio corpo, mais agora Igreja de Cristo.

A prostituição é uma ofensa direta a Deus, pois ele instituiu o casamento para que os homens fosse abençoados com a perpetuação da sua família. Porém desde o tempos antigos que Satanás induz a humanidade a desviar-se daquilo que Deus pede. E na prostituição ele encontrou um forte aliando que perdura até os dias atuais.

Veja o significado bíblico de prostituição: "1) Comércio sexual do corpo (Os 1.2; Gol 5.19). A prostituição cultual era praticada na adoração aos deuses da fertilidade (v. ASTAROTE e BAAL). Pensava-se que relações sexuais com prostitutas ou prostitutos fariam com que as terras produzissem boas colheitas e os animais tivessem muitas crias (Da 23.17-18; 2Rs 23.7). 2) Figuradamente, infidelidade a Deus (Jr 3.6-13; E 16.1-41)."

O inimigo de Deus se alegra e fortalece-se  em transformar o homem, criatura criada por Deus para ser um ser conforme sua imagem e semelhança, em um simples instrumento de prazer mundano e os conduz a todos o tipos de desvios moral. Hoje lendo os classificados de um jornal local, pude verificar a que ponto chega a desvalorização do ser humano encontrei lá vários anúncios de mulheres que com todo tipo adjetivos quanto as suas qualidades como tal, de todas as idades se vendiam por valores comparados a 1 KG de carne bovina em qualquer açougue.

Pergunto então como alguém ainda pode por em duvida a existência deste ser maligno? Como pode alguém ser tão simplista e querer encontrar somente nos indicativos sociais justificativas para esta atitude? : Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros.   (Romanos 1:29-31 NTLH)

Está também na raiz do que foi plantado no coração do homem por Satanás a origem de muitas das aberrações cometidas ao longo dos tempos.

Jesus em varias passagens na bíblia nos orienta quanto ao perigo de se escutar o coração sem o discernimento do espirito, pois ao contrario do que os especialistas possam afirmar não é lá na mente, no cérebro de uma pessoa que  estão as causa das suas piores escolhas, vejam alguns versículos que alerta quanto ao poder deste órgão e tire suas próprias conclusões:

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;"  (Mateus 5:8)

"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."  (Mateus 5:28)

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."  (Mateus 6:21)

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."  (Mateus 11:29)

"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."  (Mateus 12:34)

"Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure."  (Mateus 13:15)

"Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho."  (Mateus 13:19)

"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim."  (Mateus 15:8)

Sei o quanto seja difícil para os que consideram a capacidade mental ou o grau de escolaridade de uma pessoa como condição principal para o julgamento dos seus atos, abandonar esta logica e atentar para uma coisa que já foi muitas vezes contra toda logica também comprovada.

Pois quase sempre! Vemos independente do grau de escolaridade, condições econômicas, pessoas sejam elas, do grupo dos criminosos mais sádicos ou até então de pacatos cidadãos que cometem  atos de violência extrema, após os terem cometidos. Afirmam não terem noção ou até dizem, serem incapazes de entender como o fizeram???  Viram como não é tão obvio considerar A MENTE como única fonte de desvio de conduta? Percebem! Que a revelação da palavra de Deus é  totalmente logica quanto a origem deste mal? "A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que  tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.(Lucas 6:45 NTLH)

Quem nos revela não é outro que  não o próprio Deus. :Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; (Genesis 6:3 NTLH a)

Não espere para vê! Não irá valer a pena! Não haverá como se justificar ou culpar a quem ou ao que. 

Querer ser Salvo é uma decisão que você deve tomar sozinho, mais para chegar ao Salvador somente pedindo ao Espírito Santo de Deus para ajuda-lo, pois nada do que pense ser possível por si mesmo o fará.

Peça! Clame! Grite! Deseje de todo coração ter um encontro com Jesus, rompa as amarras do inimigo que te impede pelo “intelecto” de confessar o desejo que sua alma tem de fazer parte do Corpo de Cristo.

Estarei orando para que o Espirito Santo alcance a todos aqueles que assim desejarem.

Em nome de Jesus

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...