quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cuidados com as ciladas do Diabo.

ia_efesios6_12b

Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.   (Efésios 6:10 NTLH)

O final de ano esta próximo e lamentavelmente não é raro que neste período que antecede a passagem do ano novo,  acontecerem uma serie de eventos trágicos de todas formas não só no Brasil como em outras partes do mundo.

Alguns destes eventos quando se dão por forças da natureza são chamados de catástrofes naturais porém, de forma não menos trágica ceifam centenas e até milhares de vidas. Além destes: temos os muitos acidentes de causas unicamente provocadas pelos seres humanos que são igualmente trágicos.

Acaba um  ano e inicia outro e invariavelmente acontece ali ou aqui uma tragédia  que de muitos até dizerem “anunciada”  estão ficando tão comuns que são aceitas  como se fosse algo que de fato tenha que acontecer nas passagens de ano.

Seja um ou outro o que aconteça, o que logo vemos na mídia é uma sucessão de explicações dadas por todos tipos de especialistas que  surgem para esclarecer as possíveis causas  seus respectivos responsáveis e consequências. 

Dentre todos os especialistas nestas tragédias o que nunca vi foi alguém que tenha tido a coragem de relacionar estes eventos ao ser maligno que infelizmente parece ter  conseguido  fazer com que boa parte da humanidade acreditasse que ele não passa de uma fabula, apenas um personagem  bíblico.  O DIABO.

Quero informa-los que ele não é apenas um personagem. O Diabo,  A Serpente, O Dragão, O inimigo, O Acusador ou Satanás por qualquer um desses nomes que são atribuídos a este ser maligno. Ele é tão real que entrou no mundo perfeito que Deus havia criado para destruir o homem e ele nunca desiste do seu objetivo! Assim foi com o Filho de Deus enquanto esteve aqui como homem: Jesus disse: —Fui eu que escolhi todos vocês, os doze. No entanto um de vocês é um diabo! Ele estava falando de Judas, filho de Simão Iscariotes. Pois Judas, embora fosse um dos doze discípulos, ia trair Jesus. (João 6:70,71 NTLH)

Judas porém não traiu Jesus porque fosse mal! Judas era porém um HOMEM  como os que ainda como hoje não entendem os propósitos de Jesus.:Jesus e os seus discípulos estavam jantando. O Diabo já havia posto na cabeça de Judas, filho de Simão Iscariotes, a ideia de trair Jesus. (João 13:2 NTLH).

Vocês devem esta se perguntando? O que tem haver estas passagens  com as tragédias de finais de ano?

A historia em si pode parece não ter nada haver! Entretanto o causador, o motivador, o idealizador de todas a formas de destruição individual ou coletiva: É um só o Diabo! Ele e suas hostes de demônios tem o real e verdadeiro ódio mortal pelos seres humanos.  Se temos alguma trégua ao longos dos  dias vivido neste mundo é tão somente pela vitória obtida por Jesus na Cruz do Calvário. : Os filhos, como ele os chama, são pessoas de carne e sangue. E por isso o próprio Jesus se tornou igual a eles, tomando parte na natureza humana deles. Ele fez isso para que, por meio da sua morte, pudesse destruir o Diabo, que tem poder sobre a morte. (Hebreus 2:14 NTLH)

O Diabo por não ser onisciente e onipresente utiliza-se de  legiões e mais legiões de demônios com poder de induzir as pessoas as  muitas e  inimagináveis crueldades  que são praticadas. : O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados junto com ele. (Apocalipse 12:9 NTLH)

Vocês podem até taxar-me de louco! Mais então explique-me? Como uma pessoa que possa ter  Deus no coração poderia criar filmes como esses abaixo

Hanibbal, Massacre da Serra Elétrica, A Serie de Jogos Mortais, Os estranhos etc.

Não pode ser somente fruto de uma mente doentia como se diz ou de uma mente imaginativa e criadora.: Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica. (Tiago 3:15 NTLH).

Sei que é um tema delicado e não estou querendo ser  como os especialista que tentam explicar o inexplicável. O que estou fazendo é trazer a luz da palavra de Deus o conhecimento que se tem nas Escrituras Sagrada sobre este SER que é o Senhor supremo da maldade.

Não estou também querendo de forma irresponsável atribuir aos Escritores, Diretores ou Roteiristas de filmes a personificação do diabo. Mais a bíblia afirma que os demônios possuem sim capacidade de influenciar e capacitar alguém a fazer o mal. Conhecimento este que os ditos intelectuais negam em nome da modernidade e dos avanços conquistado pela ciência do saber e fazer parecer  uma  condição de “paranoia” dos Crentes.

Mais não é o que vemos nos noticiário recentes:

Noivo mata noiva e padrinho em festa de casamento. Em seguida, ele atirou contra a própria cabeça . Dia 19/12/2010

Barreiras: Tio mata sobrinho e é morto pelo filho durante festa familiar. Dia 20/12/2010

 

BA: morador de rua é queimado vivo em Feira de Santana. Dia 21/12/2010

Pescador que teve filhas com a filha é condenado a 63 anos de prisão. Dia 22/12/2010.

Você é capaz de afirmar com toda a sua racionalidade que não há uma motivação por trás de tais acontecimentos que exceda a sua compreensão? : Quem comete pecado pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. (I João 3:8 NTLH)

Costumo dizer que a Bíblia é o manual para o bem estar do homem. Nela você encontra orientações que se  posta em pratica como são nela ensinadas. Vejam bem! O que estiver nela e não o que lhe disserem que está escrito nela. Não será preciso ser um especialista para entender, que quando Jesus afirmou que: Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. (I Pedro 5:8 NTLH) . Ou quando ele nos ensina: Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. (Tiago 4:7 NTLH) E mais: Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. (Efésios 4:27 NTLH).

Onde esta a dificuldade de compreender? Estão escritas na Linguagem  de Hoje. Eu que venho tentando passar estas informações utilizado o meu sofrido conhecimento de escrita sem contudo querer ser sábio por mim mesmo fui capaz! Como não vocês? : Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o evangelho e anuncia-lo sem usar a linguagem da sabedoria humana, para não tirar o poder da morte de Cristo na cruz. (I Coríntios 1:17 NTLH)

Ai pode estar a minha loucura aos olhos humano, pois não posso querer entender com minha própria sabedoria (se é que a tenho) humana aquilo que me é ensinado na palavra de Deus diariamente. Ah! se soubessem o quanto aprendo ao estar digitado estas linhas?  É muito bom, eu venho tento por em pratica logo que termino.

Façam um favor a vocês mesmos! Não desistam de serem verdadeiramente felizes, compre uma Bíblia, faça dela seu “manual” e verá que não estou mentindo quando afirmo que não tem nada que se compare ao amor de Jesus.

Leiam abaixo a continuação de Efésios  Capitulo 6  versículos 10 e 11.  Reflitam no que é ensinado afim de que possam enfrentar e vencer o nosso verdadeiro inimigo. Leiam os versículos 12 a 18.

Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.

Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.

Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.

E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.

Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.

Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.

Estes versículos foram escritos a mais de 2000 anos para os Cristões de Éfeso. Mais são tão atuais que eu posso estender estas orientações em nome de Jesus a todos aqueles que de todo coração quiserem recebe-la.

Por vocês eu oro em nome de Jesus Cristo de Nazaré:

Que os dados e as setas envenenadas e todos as armadilhas do Diabo não possa atingir aos que estão lendo esta postagem. Não somente nesta virada de ano mais em todos os dias das suas vida por aqueles que entenderam e creram no que Jesus ensinou. A Deus seja dada a Honra e à Glória

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...