terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Livre-se dos seus fardos.

ia_efesios6_12

[Jesus disse] Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. ( Mateus 11:28 NTLH)

Estamos chegando a mais um final de ano. Muitos param para avaliar o que foi feito ou não ao longo dele. Com certeza alguns irão achar que o motivo pelos quais  não  puderam ver realizado todos os seus planos traçados no ano anterior, tenha sido o peso destes encargos. E de certa forma estão certos. O muito querer obter bens realmente trás como consequência um grande peso, seja de responsabilidades ou físico mesmo,   muitos pelo desejo ambicioso de obter sucesso em todos os níveis de conquista humana, terminam sobrecarregando-se e perdendo-se nos seus muitos esforços.

Por mais que a sua incredulidade não o permita perceber. Por trás desta ambição das muitas coisas, esta o bem arquitetado plano do Diabo. “ Lá vem ele falar do Diabo!” Podem vocês falarem. Mais espere um pouco e me entenderão.

Como uma pessoa com a mente ocupada pelo desejo do Ter, muitas das vezes mais do que apenas pelas 24h de um dia,  terá tempo e vontade de lembra-se de Deus? Você acha que tal pessoa, trocaria uma reunião ainda que fosse para especular um novo negocio, por um culto na Igreja? Então você pode com um pouco de boa vontade concordar, que: Quando uma mente não tem tempo para Deus ela estar mesmo que inconscientemente satisfazendo a vontade do? Do diabo!

Entenda pelo amor de Deus! Não estou afirmando que quem trabalha muito é do diabo. O que estou querendo mostrar-lhes é: Quem se deixa dominar pelos desejos matérias, estes sim estão satisfazendo os desejos dele. : Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. (Efésios 2:2 NTLH)

Torno afirmar, não éramos, assim como eu, também os entregaram as suas vidas a Jesus; melhores do que ninguém: De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus. (Efésios 2:3 NTLH)

Não vou ficar afirmando que tudo que o ser humano faz tem como única raiz motivadora o diabo, mais gostaria que procurasse vê as coisas deste mundo por óticas variadas. A maior artimanha do diabo foi fazer com que a humanidade se esquecesse dele, acharem que ele não passa de um ser imaginado como o personagem vilão de um filme. Não meus caros! Ele não é apenas um personagem de ficção, ele é a personificação da maldade: Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. (Efésios 6:12 NTLH).

Então quando não é pela própria natureza humana, infelizmente na maioria das vezes má pelo que acreditam: No passado vocês não conheciam a Deus e por isso eram escravos de deuses que, de fato, não são deuses. (Gálatas 4:8 NTLH)

Lamentavelmente a própria igreja hoje não dá a devido crédito  que este ser maligno tem, não se preocupam em ensinar aos membros do perigo que paira sobre todos nós. Na pretensa condição de estarem por assim engrandecendo a Deus, ficam tão somente apregoar os seus inquestionáveis os poderes e esquecem do que está escrito na própria Escritura Sagrada; que ele o diabo, ainda não esta dominado: Então vi descendo do céu um anjo que tinha nas mãos a chave do abismo e uma corrente pesada. Ele agarrou o dragão, aquela velha cobra que é o Diabo ou Satanás, e o amarrou por mil anos. (Apocalipse 20:1,2 NTLH)

Portanto amigos (as) mesmo que correndo o risco de ser taxado de maluco e que  ainda que eu não esteja por temor, mais pelos ensinamento, os alertando contra este ser, não posso subestima-lo, e também, deixar de alerta-los.

Como leitor das Escrituras tenho sido capacitado a entender  que ainda não podemos deixar de orar e vigiar contra as astutas ciladas deste ser maligno. Tento pela misericórdia de Deus repassar estes ensinamentos que não são de minha autoria,  sendo fiel ao que qualquer  um poderá comprovar lendo também nas Escrituras Sagradas. Pois este é o propósito deste Blog: Por último Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto eles estavam à mesa, comendo. Ele os repreendeu por não terem fé e por teimarem em não acreditar no que haviam contado os que o tinham visto ressuscitado.

Então ele disse: —Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:14-16 NTLH)

No cinema, nas lendas e por todo de tipo de associações jocosas sobre o que se refere a Satanás, o Diabo e a Lúcifer. Foi  passada a ideia que faz com que todos pensem que não tem o que temer, que não há nenhuma relação entre as muitas maldades, aberrações, catástrofes, fome, miséria, aborto, pedofilia, adultério, prostituição, assassinatos e tudo mais com ele. Chega-se ao absurdo de muitos ainda associarem  estes acontecimentos: A Vontade de Deus. Tamanho absurdo já era assim por assim pensar  na Idade Média. Mais continua em pleno vigor nos dias atuais.

Chega-se ao ponto de religiões pregarem o auto flagelo a expiação como forma de livrar-se ou ainda que por assim agirem terão que retornar a vida varias vezes para pagar as suas maldades.

Não tenho nenhuma pretensão de parecer mais conhecedor da verdade do que outros, mais será que não dá para perceber que existe algo de errado? Será que em sã capacidade mental, alguém possa acreditar que um Deus que criou o ser humano para ser a sua imagem e semelhança possa ser o autor dessas formas de ataques a este mesmo ser humano? Como podem atribuí  ao mesmo a responsabilidade de  vê-lo sofrer?

Será que dá para compreender como um Deus que permite que seu único e amado filho se entregue a morte  por amor aos homens possa ser Mal?

Vejam como erram:

Pouco tempo depois de ter me convertido de estar tomando conhecimento pelas Escrituras da vontade de Deus para minha vida e para a de todos. Estava aguardando o semáforo abrir para os  pedestres, quando ao meu lado parou uma senhora acompanhada de uma garota de uns 12 a 14 anos, e esta senhora exclamou:

Minha filha! Não vejo a hora de chegar em casa, hoje a minha perna esta danada (ela era baiana), esta queimando. Olhei para a perna da mesma e vi que estava muito inchada, creio que seria erisipela ou algo parecido. Mais o que veio a seguir foi o que  me deixou muito mal. Ela simplesmente falou com toda a convicção do mundo. É minha filha mais fazer o que? É Deus que quer assim. Eu queria gritar! Nãoooooooo! Não minha senhora Deus não quer que a sua perna fique deste jeito! Como pode alguém acreditar numa insanidade desta? Ela porém tinha mais de  60 anos e como seria difícil para um fedelho na fé que eu era, explicar-lhe que o que lhe haviam  ensinado sobre a vontade de Deus nas tradições da sua religião ESTAVA E ESTÃO ERRADAS.

Eu passei o resto do dia lamentando não ter tido a coragem e ter me arriscado a tomar  um tapa que fosse, mais que  falasse a verdade do Jesus da Bíblia.

Hoje quantas e como sejam as oportunidades que apareçam, tenho tido o discernimento de não me atritar com quem quer que seja. Mais dou o recado de Jesus.

É nesta firme convicção que venho todos os dias pela graça de Deus e os ensinamentos do seu Santo Espirito dando estes recados de Jesus para vocês.

Se ela soubesse como andar com Jesus não só desincha pernas e tudo mais: Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (Mateus 11:29,30 NTLH)

O Melhor de um bom, excelente ano novo que possa querer para vocês, não está na minhas mãos para que possa se realizar, mais com certeza estará com Jesus Cristo se assim desejarem.: Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. ( I Pedro 5:7 NTLH)

Após as 24 de hoje restarão mais 03 dias para a virada do ano não espere todo este tempo, venha para os braços de Jesus.

Jesus te Ama!  Nele, por Ele e para Ele eu também.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...