quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Não exagerem na pregação!

 

ia_lucas15_10

Circula no Youtube vídeos que chama a atenção para o fato de varias pessoas algumas até  personalidades conhecidas que declararam publicamente a sua opção de rejeitar à Deus.

Quero esclarecer que  Deus não tem prazer em permitir que algo de ruim possa acontecer aos homens. Mais apesar de Deus ser amor ele também é justiça. Não se pode esperar que nada não possa  sobrevir  na vida de uma pessoa que com a sua própria boca nega ou ofende a Deus, que o rejeita explicitamente. A questão porém do que deve ficar bem esclarecido. É que não é de Deus que provem as consequências que recaem sobre as pessoas como os vídeos fazem parecer.

O olhar de Deus está sobre todos esperando para ajudar a quem o invoque, mais como esta na tela abaixo que extrair de um desses vídeos, cujo o título é Zombar de Deus,  ele também respeita a sua decisão e não irá intervir naquilo para qual não foi convidado.

image

O cuidado que devemos ter com as nossa palavras, não significa que seja somente por as te-las proferido que sejamos condenados perante a Deus. Pois a palavra diz que Deus é longânimo em esperar que ninguém se perca dele.

O que realmente acontece. É o fato de que assim como Deus espera ansioso pelo seu sim a Jesus!  O Diabo como a palavra ensina: Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. (I Pedro 5:8 NTLH) – E seu demônios também estão a espreita, e por não ser onisciente e onipresente se aproveitam dessas palavras para agir. É como se a pessoa assinasse uma autorização que limita a ação de Deus para tentar protege-lo.

Ou não nos afastamos de uma pessoa? quando ela diz: Não se meta com minha vida! Eu faço dela o que eu quiser. Isto se chama respeito.

Todas as pessoa citadas no vídeos, demonstraram a total falta de respeito por Deus. dizendo ou dando a entender que não estão pedindo que Deus as ame amem e farão o que quiserem. : "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve."  (João 9 : 31

Este respeito que Deus tem pela sua criação especial que é o ser humano e que   por  falta de entendimento é  usando como argumento e  justificativa para nega-lo pelo que chamam de Livre Arbítrio; como se realmente soubesse escolher o que é melhor para suas vidas!: Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções. (Provérbio 16:2 NTLH)

Os vídeos são como tudo que se possa humanamente estarem pensando fazer , para trazer os homens de volta a Deus, nada poderão conseguir de efeito pratico, uma vez que não nos cabe a conversão de ninguém.: Afinal de contas, quem é Apolo? E quem é Paulo? Somos somente servidores de Deus, e foi por meio de nós que vocês creram no Senhor. Cada um de nós faz o trabalho que o Senhor lhe deu para fazer: Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer. De modo que não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento. (I Coríntio 3:5-7 NTLH) –

Resumindo: Não devemos tentar convencer a ninguém  por qualquer método seja que o pareça ser certo, impactante etc., a única coisa que nos foi dito para fazer (me refiro anunciar o Evangelho) e por ordenança do próprio Jesus foi: Então ele disse: —Vão pelo  mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.  (Marcos 16 : 15 NTLH)

Basta que se faça o que ele pediu: Anunciem, Falem, Preguem, Contem, Digam e até gritem que é de Jesus. Mais não pense que o mérito da conversão de uma única pessoa que seja, será seu! : Porém, quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos, ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida. (Tito 3:4,5 NTLH)

Algumas pessoas que paro para conversar,  logo que menciono o nome de Jesus quase sempre tem uma experiência pessoal ou de ouvir falar  sobre os crentes que vivem pregando a palavra como se estivesse “literalmente pregando a Bíblia na cabeça das pessoas” isso para tentarem me impedir de continuar falando, logo tentam associar-me aos que assim fazem. Graças à Deus, que não me deu seu Espírito para provocar confusão, tenho tido a sabedoria de lidar com estas situações de modo que dou o testemunho do meu Senhor Jesus, agindo como ele agia: Respeitando aquele que não o respeita.

Pensar que por muito falar irão convencer alguém a aceitar Jesus é no mínimo falta de sabedoria Cristã, o que inclusive a palavra recomenda que todos procurem ter: Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. (Tiago 1:5 NTLH).

Fico pensando quantas pessoas nem quiseram dar ouvido a pregação sadia do evangelho por causa destas abordagens desprovidas de sabedoria? Não que esteja condenando os que no passado ou ainda hoje  assim façam. E nem também que esteja parabenizados, pois se assim alcançaram o objetivo, com certeza foi pelo o agir do Espirito Santo e não por seus métodos.:  Quando o Auxiliador (O Espírito Santo) vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. (João 16:8 NTLH).

Não temos o direito e nem foi o que o Senhor nos pediu de tentar impor pela nossa vontade a verdade do Evangelho e as consequências do viver sem Deus. Jesus não nos deu a sua palavra como um fardo para carregarmos e que temos que descarregar o mais rápido possível afim de recebermos nosso galardão. Ou esquecem?que. : A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. (Efésios 2:9 NTLH)

Se algum crente pensa que pode dizer que fulano ou sicrano se  converteu pela sua pregação. Sinto dizer-lhe irmão, você ainda não se converteu ao verdadeiro Jesus. Peça a Deus sabedoria de Salomão e a humildade de Pedro: "Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem."  (Atos 10 : 26). Não recebendo  para si a Glória que pertence a Deus.

Fico por aqui reafirmando o meu desejo sincero de que aqueles que foram previamente preparados pelo Espirito Santo de Deus para terem acesso a este blog. Possam verdadeiramente terem por ele sido impactados.

Amém.

A Deus seja dado toda honra e glória, no nome de Jesus.

Amém.

 

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...