segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que você que encontrar em Jesus? Salvação ou Riquezas?

 

Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”

Jesus concluiu: —Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos. (Lucas 12:20,21 NTLH)

 

Infelizmente a sociedade de uma maneira  universal tem sistematicamente induzido as pessoas a passarem a vida na busca de   alcançarem  riquezas materiais. Vemos em todos os segmentos  as muita profissões serem avaliadas pelos pretensos e desejosos candidatos, não pela antes considerada o principal agente motivador: A Vocação! Esta foi gradativamente substituída por uma equação bem simples, o interesse egoísta ou ganancioso do quanto esta  profissão irá me fazer ganhar, o que lamentavelmente para os quem irão serem futuros clientes de advogados menos interessados em praticarem a justiça e mais interessados no quanto o cliente possa pagar, ou de médicos que não mais preocupados em cumprirem o juramento de Hipócrates: Que ao exercer a arte de curar, me mostrarei Sempre fiel aos preceitos da honestidade, Da caridade e da ciência… O que vemos nos noticiários são cada vez mais pessoas morrendo pelo tipo de atendimento desumano e sem compromisso que recebem. Esta postura se estende por quase todas as atividades onde cada vez mais as pessoas se tornam “profissionais”   menos interessados pelas pessoas e mais preocupados com o ganho.

O que me leva a escrever sobre este assunto é que nem nas igrejas e alguns dos  seus membros tem escapados de copiarem esta lamentável conduta. Não que pelo fato de ser uma igreja a coloque como livre de que isto viesse ocorrer, afinal nas igrejas, e para esta finalidade que elas existem, que iremos encontrar os que  buscando a transformação são pessoas que já praticaram tais atos, o que é um prato cheio como se diz, para a ação de satanás e seus demônios."Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"  (I Pedro 5 : 8). Ou acham que o alvo principal de Satanás são os descrentes?

O que realmente me preocupa é o fato que nem mesmo lá estas pessoas estão sendo bem orientadas quanto o verdadeiro sentido do sacrifício de Jesus Cristo, crucificado pelos nossos pecados e isto tem facilitado em muito a ação deste ser maligno e astuto, que sobre o disfarce das  mais diversas teorias, induz as pessoas sem o mínimo conhecimento da palavra a acharem que estão em concordância com Jesus.

Vejo  pessoas sendo confundidas com todo tipo de pregação de PROSPERIDADE e pior, como se fosse direito adquirido por ter aceitado Jesus e isto entre aqueles que se dizem serem crentes em Jesus.

Tenho tido pela misericórdia de Deus um pouco de discernimento para que não me deixar envolver por esta doutrina baseada nas recompensas de Jesus nesta vida. Como se fosse tão somente as que estão relacionadas a ganhos financeiros. No passado já fui uma pessoa cujo o lema era “eu quero eu posso” mais Deus e eu sabemos como muitas vezes alcançava “o eu posso”, não estou falado de atos ilícitos e sim do pecado! Pois para alcançar objetivos que me favorecesse não importava as consequências em relação ao outro. Hoje sei o porque que apesar de ter “ganho” não me sentia vencedor por muito tempo. Nos evangelhos de Jesus, não aprende-se a ser tolo, bobo, ignorante ou a rasgar dinheiro e querer viver por opção na sarjeta.

Nos evangelhos de Jesus, reaprendemos a viver como seres humanos que respeitam seu próximo, a nos colocar-mos no seu lugar, sentir o que ele sentiria, isto chamasse no vocabulário de Deus e de Jesus: Misericórdia = Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem. É exatamente isto que aprendemos: Ao nos colocarmos no lugar do outro e além do mais, o motivo maior deste ensinamento é o de não deixar-nos esquecer do lugar que Jesus se colocou por mim e por você. Na Cruz!

Se não fosse somente por este fato, que não há como mensurar e comparar com nada que ainda possa almejar ter. Eu já teria que estar satisfeito! Mais Jesus  ao moldar o nosso novo caráter, proporciona que em tudo sejamos assistido, ele nos supre de tudo que necessitamos, faz com que, o que temos seja mais que suficiente, nunca nos falte o que é realmente  é necessário. Na vida de um crente fiel aos mandamentos de Jesus não é incomum que possa haver uma situação inesperada, porém não seremos levados ao desespero, antes buscamos no Senhor a palavra que nos mostrará a saída, ou ainda melhor, Jesus sempre providencia um irmão para nos socorrer. Há meus queridos! Seria necessário um livro para relatar as inúmeras vezes que o Senhor Jesus colocou no meu caminho um irmão e as vezes até uma pessoa que não é de Jesus, para me ajudar. Ao contrario daqueles que vivem esperando sinais , fenômenos inexplicáveis para assim chamar de milagre, na vida de um crente, os milagres se manifestam diariamente em varias situações, por muitas vezes até sem que percebamos.

Voltando para os versículos acima citados, na continuação veremos Jesus alertar aos seus discípulos para que não sejam como as outras pessoas que por muito quererem as coisas do mundo esquecem de Deus. o Titulo deste capitulo é mais do que apropriado:

Solicitude pela nossa vida.

Então Jesus disse aos seus discípulos: —É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir.

Hoje no entanto a moda dita que nem a roupa que você já tem presta.

Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas.

Porém vemos cada vez mais cedo as pessoas querendo moldar o seu corpo as roupas.

Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros?

Os homens destroem o deposito natural de alimentos diariamente pela ganancia de produzir bens e terem mais lucros.

Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso?

Pensando ser possível abandonam a verdade da vida eterna com Jesus e correm atrás da ilusão de prologarem a sua sofrida existência.

Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim tão pequena, por que se preocupam com as outras?

Nada que façam, o tanto que gastem não poderão alterar  o inevitável! A Morte.

Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena!

Esqueceram-se de observar o mundo a sua volta, não conseguem ver a presença de Deus.

Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber.

Não conseguem ter uma vida tranquila, pois buscam tempo para gastar o que juntaram e não poderão levar.

Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso.

Mais os que creem em Jesus, vive pela Fé.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.

Vemos Jesus agindo em tudo, o que  para os descrentes a nossa tranquilidade diante de um problema é vista como sendo loucura.

Jesus continuou: —Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês.

Vendam tudo o que vocês têm e deem o dinheiro aos pobres.(NOTA: Jesus não está simplesmente mandando que vendamos tudo e desse aos pobres, ele esta nos ensinando que mesmo assim não deixaria que nada nos faltasse, ele utiliza-se da forma que lhe era muito usual de comparação das situações, e não como muitos, erroneamente querem ensinar que basta somente ajudar os pobres para alguém poder assim ser salvo. Veja o que Jesus diz também sobre os pobres nesta passagem: "Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes."  (João 12 : 8). Também não esta desprezado esta condição humana, mais mostrando que ela sempre existirá neste mundo sem Deus.)

Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem rouba-las, e as traças não podem destruí-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. (Lucas 12:22-34 NTLH)

E Jesus disse ainda: —Fiquem preparados para tudo: estejam com a roupa bem presa com o cinto e conservem as lamparinas acesas. (Lucas 12:35 NTLH)

Estes são os verdadeiro tesouros nossas  maiores PROSPERIDADES.  Tudo que um crente possa desejar. Mais se ainda são as riquezas que irá te seduzir que seja as riquezas celestiais; não pense que nada, nem todo tesouro, as riquezas deste mundo em ouro, prata, joias, moedas, cédulas, ações da bolsa, propriedades etc. Irão poder ajuda-los a encontrar-se com Jesus. Sua salvação não poderá ser comprada, ela é já foi paga pelo mais precioso dos tesouros: O Sangue de Jesus! : Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? ( Marcos 8:36,37 NTLH)

Jesus em muitas passagens dos evangelhos diz que não nos deixaria faltar nada, sempre nos prometeu o melhor! Mais o melhor do seu reino! Como podemos querer ser cidadãos do reino de Deus e estarmos tão apegado ao que neste mundo tem e que não é preciso de Deus e nem de Jesus para se conseguir? Senão fosse assim não haveria ateus milionários? Se é riqueza material para este mundo que espera encontrar com Jesus? Não é no Jesus da bíblia que encontrará.

Mais o melhor terá se: Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. (Mateus 6:33,34 NTLH)

As melhores dadivas que possamos desejar o Jesus da bíblia já nos concedeu, veja abaixo algumas:

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.  (João 10 : 11)

Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (João 14:27 NTLH)

Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês.  (João 16 : 7  NTLH)

Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16:33 NTLH)

Fora estes versículos acima A Bíblia tem 32000 promessas para nós, e a lei tem 663 exigências substituídas por 2 no Novo testamento.: E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:29-31)

Não vão buscar a Jesus pensando somente em solucionar seus problemas naturais e que todos estão sujeitos: "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus  e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."  (Mateus 5 : 45). Trace um objetivo mais alto; queira encontrar-se com Jesus para ser transformado verdadeiramente em imagem e semelhança de Deus. Saia da condição de mais uma criatura de Deus e venha ser reconhecido por adoção no sangue de Jesus como  sendo Filho de Deus.

Decida-se por Jesus agora, deixe este espirito de mentira que esta em todos os lugares e influencia a todos em nome da liberdade e  dos direitos. Busque conhecer as consequências que haverá para os que rejeitam a Jesus?

Nota: Consequências são os resultados dos atos cometidos por uma pessoa ou varias. Não se trata de nenhuma ameaça.

Jesus te ama e espera ansioso que venha convida-lo a entrar em sua vida: O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados. (II Pedro 3 : 9 NTLH)

Para os que conhecem a palavra. Debruce-se sobre ela: Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir. (I Pedro 5:2 NTLH)

Amém.

Fiel até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...