quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os outros caminhos são para morte.

 

ia_efesios1_20

   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.     -- João 14:6

Eu fico as vezes achando que realmente a Bíblia ainda não foi traduzida para a língua portuguesa, mais depois penso comigo mesmo: Ora mais tem no Inglês que é o idioma mais falado no mundo…Bem mais nem todo o mundo fala o Inglês, é mais tem o Espanhol! Mesmo assim. Então me veio a lembrança que somente  no site a www.bibliaonline.com.br eles disponibilizam 54 edições da bíblia e em 22 idiomas! Legal. Então como eles não conseguem entender? E minha duvida então passa ser outra: Qual parte do versículo acima as pessoas não conseguem compreender? Então resolvi ajuda-las.

Vamos lá.

Respondeu-lhe Jesus: Quer dizer que alguém lhe fez uma pergunta. Certo? Ok!

Ele então disse:

Eu - pron. pess. Palavra dêictica, vazia de conteúdo semântico, que tem por papel representar a pessoa que fala.

Sou- Significado de Ser v. de lig. Une o predicativo ao sujeito.

O - adj.. Que se inseriu; introduzido.

Caminho - s.m.  Espaço a percorrer de um lugar para outro: a linha reta é o caminho mais curto entre dois pontos. / Meio de alcançar um resultado; norma de proceder: o caminho do sucesso.

NOTA: SIGNIFICADOS EXTRAIDOS DO DICIONARIO AURELIO.

Então podemos entender e o versículo comprova, que alguém perguntou a Jesus como poderia achegar-se a Deus, o Pai?

Jesus então sem pestanejar, sem nenhuma duvida respondeu-lhe dizendo: Eu sou o caminho. Vejam que ele não deu outra opção? Ele não disse eu sou um dos caminhos.

E mais ele ainda acrescenta que além do caminho ele é: a Verdade = Significado de Verdade s.f. Identidade de uma representação com a realidade representada; exatidão, autenticidade: verdade histórica. / O que é certo, verdadeiro: quer saber a verdade. / Princípio certo, constante; axioma: verdade matemática. / Boa-fé; sinceridade: falar com verdade. / Bs-art. Expressão fiel da natureza: retrato de grande verdade. // &151; loc. adv. Em verdade ou na verdade, certamente, seguramente, decerto.

E mais ainda! a Vida = Significado de Vida s.f. O resultado da atuação dos órgãos que concorrem para o desenvolvimento e conservação dos animais e vegetais: condições necessárias à vida. / Espaço de tempo compreendido entre o nascimento e a morte.

E para que não pairasse quaisquer duvida ele acrescentou de forma veemente: Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Senão = Significado de Senão adv. Somente, apenas.

Ou seja! Somente, apenas por ele e tão somente por ele: Jesus Cristo de Nazaré o único filho de Deus que veio ao mundo como homem, filho de uma mulher, concebido pelo Espírito Santo  que viveu, ensinou e morreu para nos mostrar que somente nele está a condição de nos salvar do pecado e da morte espiritual que faz separação de Deus o Pai.: Jesus disse: —Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.

Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. (João 14:1,2 e 3 NTLH).

Não verão em nenhuma tradução, em nenhum idioma em nenhuma bíblia a menção de outro meio de se alcançar a Deus que não seja por Jesus.

Então só pode ser a tremenda má vontade ou total desprezo da verdade. E pela  nefasta presença de um ser espiritual cujo o poder é alimentado pela manifestação das coisas falsas e mentirosas, pela sua  influência de forma hábil e sutil, que faz com que uma grande parte da humanidade, use de uma mentira repetida varias vezes, por muitas pessoas, para que venha parecer uma grande verdade. Satanás, o adversário, o inimigo o acusador do homem usa de todas as ferramentas amplamente disponível , seja no imaginário ou na falsa liberdade que as pessoas julgam possuir ,  pelo muito conhecimento que  acham que tem e por assim ser, simplesmente deixar de acreditar em Deus e mais ainda! Que só um Caminho o leve até ele.

Mais estão cometendo um grave erro e se não procurarem reconciliar-se com a verdade, será muito tarde para arrepender-se.: Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados , (E  AINDA COMETEM) vocês estavam (AINDA ESTÃO) espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. (Efésios 2:1,2 NTLH) Obs. Grifo em maiúsculo de minha autoria.

Pois de nada adiantará o que muitos pensam que possam fazer ou esteja fazendo. Nada poderá ou os levarão a Deus:  Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. ( Efésios 2:8,9 NTLH)

Como pode alguém crer que existe maior prova de amor do que morrer pelos pecados de outro? Mais ainda! Ser morto de maneira cruel e vergonhosa: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"  (Gálatas 3 : 13). Que possa haver outro que seja digno: "Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças."  (Apocalipse 5 : 12)

Acordem! Sai da letargia que o doce e suave aroma do pecado  disfarçado das mais variadas formas de ilusões. As quais pela vaidades humana os deixam inebriados pelas muitas sensações. Sensações estas que muitas vezes não duram uma noite inteira, que são obtidas por meios de bebidas, drogas, sexo fácil e que como consequência; no dia seguinte faz com que se sintam exatamente do jeito e da maneira que são conduzidos a serem: Um ser humano sem dignidade, sem amor próprio, uma marionete manipulada pelo invisível poder do mal que lhes cercam constantemente: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"  (I Pedro 5 : 8).

Não meus caros, não é ficção! O mal é tão real como a sua imagem no espelho, que após você comtempla-la logo, logo se esquece como era:Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência.(Thiago 1:23-24).

Ele se manifesta de maneira parecida quando você comtempla a beleza de uma mulher qualquer e esquece da imagem da sua esposa que está em casa te aguardando, quando cerca a sua propriedade e usa do que não lhe pertence e nas varias formas de conduta que a humanidade passou a adotar como sinônimo de modernidade, esperteza, malandragem ou  liberdade. Nesta praticas está a mão que se torna poderosa quando você fracassa. : "Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?"  (Atos 13 : 10)

Você ainda pode combate-lo : "Não deis lugar ao diabo."  (Efésios 4:27)

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."  (Tiago 4:7)

Esta é a única maneira de vencer o inimigo que você não vê mais estará ao seu lado a cada vez que deres espaço para ele agir. Ele depende de você para se fortalecer: "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite."  (Apocalipse 12 : 10). Ele obtém poder do pecado que você comete, ele encontra em você a brecha  que impende que Jesus  possa ajuda-lo: O SEU PECADO! :Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações. (Isaias 59:2 NTLH).

Volte-se para Jesus ele é o único que poderá livra-lo da morte eterna e o dará a vida eterna.

Acreditem! Somos mais que um corpo, somos morada de Deus.: "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito."  (Efésios 2 : 22)

Não permita que sejam feitos a semelhança de qualquer teoria, vocês não são obra do acaso, não são parte de um microrganismo ou de uma explosão, não são evolução de um primata. Todos e tudo são criação de Deus que o ama e quer o melhor para você.

Mais ele não vai obrigar a aceitar-lo. Então a decisão é sua não permita que ninguém se intrometa. Nem a mim. Examine o que digo a luz da palavra de Deus – A Bíblia e veja o que ele irá te dizer.

Mais um lembrete não faz mal nenhum. Eu prefiro ser chamado de filho de Deus do que achar que posso me enganar como os que pensam serem muito espertos por negarem a existência de um Deus de Amor. E cultuarem tudo que é espécie de enganação que lhes apresentam, melhor seria que: "DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,"  (I Pedro 2 : 1)

Forrem correndo para Deus, não perca um segundo se quer: "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."  (Apocalipse 21 : 4)

Glória à Deus em nome de Jesus.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...