domingo, 19 de dezembro de 2010

Para quem é a festa?

image

Titulo e imagem publicados na edição de Domingo 19/12/2010 no Jornal Baiano:Correio da Bahia extraído da edição On0line.

O que faz com que isto aconteça se?

O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo.

José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.

Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: —José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo.

Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta:

“A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.” (Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.)

Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria.

Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus. (Mateus 1:18-25 NTLH)

Nota : Significado de Até = prep. Indica o termo (no espaço ou no tempo) que não se ultrapassa: loc. conj. Até que, até o momento em que: Este é outro assunto que um dia postarei.)

Esta ansiedade é provocada justamente pelo desconhecimento  ou em muitos casos pelo esquecimento do real motivo da presença de Deus através do seu filho Jesus Cristo que se fez homem nascido de mulher tendo sido concebido pelo poder do Espirito Santo. Com o proposito de salvar o homem dos pecados que cometiam e ainda cometem.

Se todos tivessem acesso a verdade que está disponível nas Escrituras Sagradas – a Bíblia! Todas as ansiedades, duvidas, aflições seriam dissipadas como uma nuvem que impede que tomem conhecimento do verdadeiro Jesus, não o que é mantido pregado numa cruz e quando visto, é como se fosse um coitadinho pelo qual devemos chorar pelo seu sofrimento; mais que hipocritamente também devemos comemorar o seu nascimento com festa, comidas e presentes. Deturpando a ordem das intenções do próprio Deus.

Naqueles dias, Jesus foi da Galileia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: —Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?

Mas Jesus respondeu: —Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou.

Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele.

E do céu veio uma voz, que disse: —Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria! (Mateus 3:13-17 NTLH) -  Quer deixar Deus alegre? Obedeça-o.

Jesus veio ao mundo como homem com o proposito pré estabelecido de viver entre os homens, agir como um homem, pensar e sentir como um homem e ser tentado como o homens eram pelo Diabo: Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. (Mateus 4:1 NTLH):

Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus.

O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. (Hebreus 4:14,15 NTLH). – Jesus é o único caminho ao Pai pois só ele em tudo foi tentado e nunca pecou.

Infelizmente até os dias de hoje, os homens continuam sendo tentados a continuarem ignorando as verdades da palavra de Deus e não entendem o verdadeiro proposito do nascimento de Jesus. Poderíamos até aceitar como louvável que parte da humanidade se  reunisse para verdadeiramente estarem celebrando a Jesus pelo que foi, é, e sempre será! O nosso único Salvador, Único caminho ao Pai, o Alfa o Ômega o principio e o fim, mais como calar-me se não é isso que vejo? De quem é a Festa? Para quem seria os presentes? E para que serviria a ele estes presentes materiais?Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.

Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte—morte de cruz.

Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai. (Filipenses 2:5-11 NTLH)

Qual presente seria maior do qual ele nos deu? A chance de termos novamente a Vida com Deus. Ele nos deu o presente mais precioso que foi o seu sangue derramado naquela maldita cruz para nossa redenção.

Ele sabia de tudo que iria acontecer e mesmo assim:  Logo após ter sido batizado por João Batista Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia: —Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! (Mateus 4:17 NTLH). Jesus viveu entre os homens por apenas 33 anos e em apenas 03 anos e meio aproximadamente, ele  levou juntamente com 12 homens escolhidos do meio do povo os ensinamentos dos mandamentos a serem seguidos para quem quisessem fazer parte do reino de Deus. Eu garanto a todos, que no reino do Senhor não é comemorado o seu nascimento; Jesus no entanto diz que há festa sim no céu! :—Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender. (Lucas 15:17 NTLH).

Chamar as pessoas a se arrependerem do seus pecados! Através do esclarecimento da verdadeira missão de Jesus é  a melhor maneira de comemorar não só o seu nascimento, mais toda a sua gloriosa passagem entre nós.: Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galiléia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele. (João 2:11 NTLH). Até a bodas de Caná onde Jesus transformou a agua em vinho  mesmo já tendo escolhidos os primeiros discípulos, Jesus ainda era visto por eles como mais um Profeta, um como dos muitos se diziam assim serem naquela época. Neste dia então ele puderam ver com os próprios olhos que em Jesus repousava a divina mão de Deus sendo revelada por seu filho. Pois mesmo sendo homens do povo, naqueles tempos não havia entre eles duvidas em reconhecerem quando via sinais , que somente pela vontade de Deus um homem poderia manifestar através de milagres. Diferente de hoje, onde os homens esqueceram da natureza divina de Jesus, vivendo ao longo dos outros dias do ano sem conseguirem notar a sua constante presença em toda a criação. E tentam aplacar o seu descaso em uma única noite feliz!:

E Jesus disse aos discípulos: —Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. (Mateus 16:24 NTLH) Aqui Jesus esta querendo mostrar que ele deve ser seguido todos os dias, mesmo que seja contrario ao que se digam. Morrendo para os falsos ensinamentos e credo nele.

Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.(Mateus 16:25 NTLH)De que adianta se está participando de algo que não entende o porque? Que está fazendo com que fique como a matéria acima afirma: Ansioso!

O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. (Mateus 16:26 NTLH) –

O final desde versículo até poderia ser uma analogia a esta “ansiedade”  a qual estão sendo conduzidas as pessoas que só pensam em dá e receber presentes, estando mais e mais preocupadas com as “compras” e com que irão ganhar do que,  tenham verdadeiramente consciência do maior presente que já receberam através; não só do nascimento, mais principalmente na morte de Jesus.

Pode parecer contrassenso ou de mau gosto falar de morte quando a maioria pensa estar comemorando a vida.: E continuou, dizendo a todos: —Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.  (Lucas 12:15 NTLH).

Jesus já era a própria vida mesmo antes do seu nascimento como homem:

Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela.

A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas.

A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apaga-la.  (João 1:1-5 NTLH).

Portando não carece de que seja em apenas um dia comemorado. Jesus não é um lampejo de Luz! Ele é a própria Luz que deve brilhar diariamente na minha e na sua vida. Contudo faz diferença a forma que você deseja a Luz venha brilhar em sua vida: Se apenas em uma Noite? ou para toda sua vida?: Mas vocês não querem vir para mim a fim de ter vida. (João 5:40 NTLH)

Não estou condenando a ninguém por fazerem aquilo que lhes foi ensinado, porém desde o Antigo Testamento e Jesus deixou claro que: Hipócritas! Isaías estava certo quando disse a respeito de vocês o seguinte:

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” (Mateus 15:7-9 NTLH)

Mais percebam que as Escrituras estão cheias de advertências quanto ao que são verdades ou não sobre o que se diz estão fazendo para Deus. Sejam coerentes antes de me condenarem faça como os Beréia: As pessoas dali eram mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade. (Atos 17:11 NTLH)

Querem viver o verdadeiro Natal de Jesus? Siga os seus mandamentos. :

Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: —Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?

Jesus respondeu: —É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.”

E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.

Então o mestre da Lei disse a Jesus: —Muito bem, Mestre! O senhor disse a verdade. Ele é o único Deus, e não existe outro além dele.

Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus. (Marcos 12:28-33 NTLH)

Digo-lhe isto não como censura, mais porque Jesus se agrada da verdade: Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse: — Você não está longe do Reino de Deus. Depois disso ninguém tinha coragem de fazer mais perguntas a Jesus. (Marcos 12:34 NTLH)

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.

Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.  (I Coríntios 13:1-3 NTLH)

Para Jesus não é o bem que fazemos que manifesta o nosso amor pelo próximo e sim justamente o Amor de Jesus em nós que nos leva a sentir, o que é estar no lugar do próximo! Este é o verdadeiro amor e a razão  para que sejamos de  Cristo. Não é o por muito fazer como insistem em dizer:  A mesma coisa também acontece agora, isto é, por causa da graça de Deus, ainda existe um pequeno número daqueles que ele escolheu.

Essa escolha se baseia na graça de Deus e não no que eles fizeram. Porque, se a escolha de Deus se baseasse no que as pessoas fazem, então a sua graça não seria a verdadeira graça. (Romanos 11:5,6 NTLH)

Aos que não quiserem estarem ansiosos! Faz bem que conheçam a verdade das Escrituras Sagradas.: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Quer vencer o mundo, não ser oprimido pelas  muitas opções? Venham para o Jesus das Escrituras ele é o único caminho, a verdade e a vida.

Amém! Glória à Deus.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...