sábado, 25 de dezembro de 2010

Pratiquem o verdadeiro natal.

ia_2corintios9_15

ESTE É O UNICO PRESENTE QUE IMPORTA RECEBER. A PALAVRA DE DEUS.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com  falsos discursos. ( Tiago 1:22)

Passada a euforia natalícia vejo nos noticiários que tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

É incrível! Lemos e vemos  nos noticiários referente ao dia/noite de ontem, com euforia ou não de tudo. Porém de quem, mesmo disfarçada pela hipocrisia e as vezes forçada associação do seu nome e não como o motivo principal. Nada ou quase nada digno é mencionado sobre Jesus Cristo.

Tenho certeza que as razão é esta abaixo:

O Verdadeiro motivo deste natal.

Shopping centeres vendem 13% a mais no Natal deste ano.

E também as lamentáveis consequências deste engano:

Estradas: véspera de Natal termina com 47 mortos em rodovias federais.

Além é claro das muitas das inutilidades deste natal:

Por que as roupas de Papai Noel são vermelhas?

O que mais se poderia esperar? Sem  a mudança, transformação, entendimento do real significado não da data; mais  de saber que Jesus é o único que pode mudar o seu viver. E não  por serem  “bons” por apenas uma noite? Alimentando os famintos “de uma noite”? Vestindo os nus pela suas próprias vergonhas? Escondendo-se nas fabulas de que um pouco que se faça é muito importante!… Para quem? Quem recebe? É só em um neste único dia apenas? E os 364 que as incertezas os aguardam? A onde estará a suposta atenção piedosa? A quem pensam que estão agradando? A não ser os seus próprios Egos que saem ano após anos inflados de terem sido tão bons. Vejam o que Jesus explicou para um jovem que o chamou de bom.: Quando Jesus estava saindo de viagem, um homem veio correndo, ajoelhou-se na frente dele e perguntou: —Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?

Jesus respondeu: —Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. ( Marcos 10:17,18 NTLH).

Os homens criam formulas, conceitos, teorias, interpretações e todo tipo de filosofia para justificarem as suas muitas bondades de ocasião, para simplesmente tentar alargar a porta do caminho que leva a Deus.:

—Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho.

A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

—Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. (Mateus 7:14,16 NTLH)

Será que todos estão certos e Jesus Cristo o filho de Deus errado?:

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. (Gálatas 5:22,23 NTLH)

O homem moderno tem a mania de classificar em grau de importância as coisas e até os sentimentos, sigam  então os seus próprios conceitos! Vejam acima que a primeira e sempre manifestação que é produzida pelo o Espirito de Deus nos que segue os mandamentos de Jesus é, o AMOR! Por esta mesma logica humana a BONDADE estaria em 6º lugar.

Jesus já alertava a mais de 2000 anos atrás que haveria aqueles, que como houve no passado iriam se vangloriarem das suas esmolas e ditas atitudes bondosas. :

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós. (Efésios 2:8-10 NTLH).

Jesus não esta condenado que se ajudem os menos favorecidos, mais ele deixa bem claro e sem nenhuma margem de duvida, que de nada adiantará as bondades que pratiquem se a sua intenção for de ter como dizem: A consciência de que faz a sua parte. Parte em que? De que maneira pode pensar esta fazendo algo por alguém se verdadeiramente ainda nem fez por você mesmo? São cegos conduzidos cegos, já dizia Jesus. E Ambos cairão no abismo. (Mateus 15:14)

Desligue-se desta ideia de que por muito ou pouco que faça poderão estar fazendo com que venha realmente valer a pena para você ou para que recebe. O ser humano não são as estrelas do mar ou qualquer outro texto de estórias  de auto ajuda que circulam na  Internet, não somos apenas mais um na multidão! Todos nós fomos criados para sermos filhos de Deus e  somente pelo nome de Jesus podemos alcançar esta condição agora: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(João 1:12, 13 ACR)

Os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês. (João 12:5-8 NTLH)

A condição social que estigmatiza aos menos favorecidos como pobre, sempre esteve presente na historia da humanidade e não foi uma situação pré concebida por Deus e sim uma consequência natural a condição de pecado pela qual os homens optaram em andar ao afastassem-se da vontade de Deus. A bíblia mostra como eram tratados os que padeciam nesta situação:

A lei judaica era cuidadosa acerca dos pobres. Eles tinham direito de apanhar aquém e além o que se deixava ficar no campo depois da ceifa, ou depois da vindima, ou depois da colheita de azeitona (Lv 19.9,10 - Dt 24.19,21 Rt 2.2). No ano sabático eram os pobres autorizados a ter parte nas novidades( colheitas) (Êx 23.11 - Lv 25.6) - e se eles tinham vendido alguma porção da sua terra, ou tinham cedido a sua liberdade pessoal, tudo isso lhes devia ser restaurado no ano do Jubileu (Lv 25.25 e seg. - Dt 15.12 e seg.). Além disso, eram protegidos contra a usura (Lv 25.35, 37 - Dt 15.7, 8 - 24.10 a 13) - recebiam uma porção dos dízimos (Dt 26.12,13) - e ainda sob outros pontos de vista tinha de ser considerada a sua situação (Lv 19.13 - Dt 16.11,14).

Nossa preocupação sincera com o próximo tem que estar além de alimenta-lo ou vesti-lo  como muitos fazem. Ou apenas lembrar-se deles em um único data ou em dias específicos como fazem até os dias de hoje. Vejam acima que estas atitudes não  fazem cessar a condição de pobreza maior que é a Espiritual: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"  (Romanos 3 : 23)

Todos os versículos acima são do Antigo Testamento e refere-se as soluções também humanas encontradas para ameniza-las.

Jesus porém no Novo Testamento nos mostra que devemos ir além da pratica das soluções paliativas. Ele nos ensina que sem a a misericórdia = Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem.

Não há como podermos tirar uma pessoal da sua condição atual, sem que haja uma verdadeira conversão proporcionada pela mudança do entendimento do que pensa ser Rico ou Pobre.:"Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?"  (Tiago 2 : 5)

A maior pobreza que assola o ser humano, não são provocadas somente pela  suas desigualdades sociais, se assim fosse , nos países onde há melhores distribuições de renda não haveria os seu pobres! A causa foi, e ainda é , a falta de conhecimento do proposito original de Deus para os homens, somente tomando conhecimento através da palavra de Deus, entendendo que somos mais do que esta matéria de carne e ossos!: De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre. (II Coríntios 5:1 NTLH)

Toda e qualquer pratica de atos de bondade, por mais bem intencionada que seja visando a “ajudar” o próximo! Se não for dentro dos padrões bíblico é inútil.

Não revolte-se por eu esta dizendo isto na noite de natal. Lembre-se disso daqui a mais 48hs! E verão que não estou dizendo nada que não seja de notório conhecimento geral. Todos que seja apenas tratado de forma paliativa e não curados  retorna invariavelmente a uma condição pior.: O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: “O cachorro volta ao seu próprio vômito” e “A porca lavada volta a rolar na lama.” (II Pedro 2:22 NTLH)

Então Jesus disse para os que creram nele: —Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:31 e 32 NTLH)

E mais: Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres. (João 8:36 NTLH)

Jesus entendem que estão cheios de boas intenções, mais ele disse que é mais importante os seu ensinamentos.: Eu falo das coisas que o meu Pai me mostrou, mas vocês fazem o que aprenderam com o pai de vocês. (João 8:38 NTLH)

Orem e peça a Deus que lhes deem entendimento para crerem que Jesus não erra nunca: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4 )

Que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo possa estar com vocês nesta noite.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...