sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quem são os santos?

 

ia_levitico20_7

 

Santos = Os que se dedicam a DEUS e são separados para o Seu serviço (Fp 1:1). Todos quantos crêem em JESUS, independentemente do seu caráter ou da sua maturidade espiritual.

Vejam duas traduções para o Versículo citado acima:

Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos: (Filipenses 1:1 Almeida Corrigida Revisada Fiel)

Eu, Paulo, e Timóteo, servos de Cristo Jesus, escrevemos esta carta para todos os moradores da cidade de Filipos que pertencem ao povo de Deus e que crêem em Cristo Jesus e também para os bispos e diáconos da igreja. (Filipenses 1: Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Como podem perceber não é necessário que se realize nenhum milagre ou que se tenha abdicado de nada (a não ser do Pecado), não é preciso ter feito caridade ao longo de uma vida e não precisa ser submisso a nenhuma religião. A única e verdadeira condição para que alguém possa e  mereça ser consideradas Santos e não Santo. Pois Santo é somente Deus = Título de Deus que ressalta a sua SANTIDADE = Atributo de Deus (Pai, Filho e Espírito) pelo qual ele é moralmente puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito.

Santos são os também  buscam a santidade: Qualidade do membro do povo de Deus que o leva a se separar dos pagãos, a não seguir os maus costumes deste mundo, a pertencer somente a Deus e a ser completamente fiel a ele.

Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos. (I Tessalonicense 3:13 Almeida Corrigida Revisada Fiel)

Desse modo Deus dará força ao coração de vocês, e vocês serão completamente dedicados a ele e estarão sem culpa na presença do nosso Deus e Pai, quando o nosso Senhor Jesus vier com todos os que são dele. Amém! (I Tessalonicense Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Não tem como a Bíblia estar errada o que faz com que a insistência de homens que levados pela vaidade, pela arrogância e para quererem determinar e impor condições questionáveis de valores humanos para “criarem” toda classes de santos; sem que seja observado a principal condição para realmente assim serem chamados que é : SER COMPLETAMENTE FIEL A DEUS PAI, DEUS FILHO E AO ESPIRITO SANTO.

Não há nenhuma ordenança nas Escrituras Sagradas que determine que aquele que pela natureza do criador deveria sempre estar fazendo o bem, que por ter se dedicado ao próximo e se até por isso viesse a  morrer  seja considerado por estas condições santos.

Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade. (Hebreus 12:10 NTLH)

Não é dado a nenhum outro o privilégio para que venham a curva-se, quanto mais de ajoelhar-se e adorar: Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do SENHOR, o Santo Deus, quando ele aparecer. (Salmos 29:2 NTLH)

Desde o principio não houve, e  foi ensinado que não haveria outro Deus como o nosso Deus. Imaginem então poder existir santos? Que seja por homens elevados a esta condição! E que sejam capazes de realizar milagres que é atributos de Deus? E que só é dado aos homens que fazem a sua vontade, sem outras opções.: Não há outro deus como tu, ó SENHOR! Quem é santo e majestoso como tu? Quem pode fazer os milagres e as maravilhas que fazes? (Êxodo 15:11 NTLH).

Não se enganem! As Escrituras Sagradas  sempre foram e ainda são a única fonte confiável para se tratar das coisas de Deus. E nenhuma intepretação, argumentação ou tradições de homens podem resistir a uma confrontação com o Espirito Santo de Deus..

Vejam os versículos a seguir, debrucem sobre eles, peça ao Espirito Santo que testifique e verá que não pode ser do jeito que estão te ensinando.

Quando os profetas falaram a respeito das verdades que vocês têm ouvido agora, Deus revelou a eles que o trabalho que faziam não era para o benefício deles, mas para o bem de vocês. Os mensageiros do evangelho, que falaram pelo poder do Espírito Santo, mandado do céu, anunciaram a vocês essas verdades. Essas são coisas que até os anjos gostariam de entender.

Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.

Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes.

Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.

Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo.” (I Pedro 1:12-16 NTLH)

Estes ensinamentos foram deixados pelo Apostolo Simão Pedro, o mesmo Pedro que dizem serem o criador da Igreja Católica o primeiro Papa. Então não dá para compreender como ele não deixou nenhuma orientação escrita nas suas cartas que mencione estas condições que ainda hoje são levantadas para qualificar pessoas que nada tem de especiais, a condição de santos por algo que tenham feitos?

Pois sei que logo terei de deixar este corpo mortal, como o nosso Senhor Jesus Cristo me disse claramente. – Pedro sabia , como todos nós que somos santos para Deus, que não é neste mundo que seremos reconhecidos como tal.

Portanto, farei tudo o que puder para que, depois da minha morte, vocês lembrem sempre dessas coisas. -  Ele quer que os ensinamentos de Jesus sejam lembrados e não ele.

Nós não estávamos contando coisas inventadas quando anunciamos a vocês a vinda poderosa do nosso Senhor Jesus Cristo, pois com os nossos próprios olhos nós vimos a sua grandeza.

Nós estávamos lá quando Deus, o Pai, lhe deu honra e glória. Ele ouviu a voz da Suprema Glória dizer: “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!”

Nós mesmos ouvimos essa voz que veio do céu quando estávamos com o Senhor Jesus no monte sagrado.

Assim temos mais confiança ainda na mensagem anunciada pelos profetas. Vocês fazem bem em prestar atenção nessa mensagem. Pois ela é como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia amanheça e a luz da estrela da manhã brilhe no coração de vocês.

Acima de tudo, porém, lembrem disto: ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas.

Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus. (II Pedro 1:14-21 NTLH) - É quase como ele estivesse prevendo o engano que seria propagado por quem sem comunhão com o Espirito Santo, iria “falsificar” a verdade das Escrituras.

Em todas as cartas dos Apóstolos não há nenhuma menção seque que os homens que serviram a Deus no passado no Antigo Testamento e que eram santos para Deus, tenham sido “canonizados” ou tenham imagens erigidas em algum lugar.: Quero que lembrem das palavras ditas há muito tempo pelos santos profetas e do mandamento do nosso Senhor e Salvador que foi dado a vocês por meio dos apóstolos que anunciaram o evangelho a vocês.  (II Pedro 3:2 NTLH). Muito pelo contrario, o apostolo Pedro exorta que seja lembradas as palavras que eles profetizaram e os mandamentos de Deus.

Por estas inquestionáveis verdades que estão em todas as versões traduzidas das Escrituras Sagradas que hoje eu escrevo sem que me sinta ofendendo a ninguém. Mas desafio a quem, mesmo assim possa se sinta; para que antes de se ofenderem, que leiam as Escrituras e confronte se estou sendo injusto.

Para ajudar, observem com atenção os versículos abaixo. Ore e peça ao Espirito Santo que o convença pois não é o que escrevo, mais  somente ele poderá fazer com que a verdade entre em seu coração.

Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês, dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”

(Ele! é Jesus. E assim como os  Hebreus após terem sido libertos de forma milagrosa por Deus. Bastou que Moises ficasse alguns dias ausente para fazerem e adorarem a imagem de um Boi; espelhando-se nos costumes do Egito. Veem a semelhança? Como Jesus ainda não voltou. Adoremos as imagens de santos.)

Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído.

Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus.

Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.

Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir.

Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele. (Nada adiantará sua devoção, penitencias, promessas cumpridas, rezas e muita adoração. Os seus santos nada poderão fazer para salva-los.)

Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido. Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.

Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.

(A única maneira de estar em paz com Deus é obedecendo os seus mandamentos. E estes mandamentos não estão sobre a tutela e nem é de exclusiva interpretação como dizem os que não vivem pela palavra, mesmo que diga que sim. Mais a palavra de quem?)

Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto.

E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição. (II Pedro 3:3-16 NTLH).

(Esta é a razão pela qual me preocupo de ensina-los a não colocarem o seu entendimento somente no que escrevo e sim unicamente na palavra de Deus, eu só sou um servo cumprindo a vontade do meu Senhor e a minha fé não é baseada em ensinamentos dos homens, mesmo que como a palavra diz que: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."  (I Coríntios 10 : 23)

Portanto entre os que os homens possam mesmo que em verdade contribuir para meu conhecimento, nada reterei se não for para me edificar na palavra de Deus que espera de mim que lhe seja fiel contra tudo e contra todos.: Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos. (I Tessalonicenses 3:13 Almeida Corrigida Revisada Fiel)

Desse modo Deus dará força ao coração de vocês, e vocês serão completamente dedicados a ele e estarão sem culpa na presença do nosso Deus e Pai, quando o nosso Senhor Jesus vier com todos os que são dele. Amém! ( I Tessalonicenses 3:13 Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Se todas estas verdades ainda não forem suficientes, se apegue a esta:

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado."  (Romanos 3 : 4)

Amém! Glória à Deus.

 

Fiel até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...