domingo, 26 de dezembro de 2010

Sem fé é impossível agradar a Deus.

ia_hebreus11_1

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhece-lo melhor. (Hebreus 11:6 NTLH)

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê."  (Marcos 9:23)

"Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva."  (Lucas 8:50)

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;"  (João 1:12)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (João 3:16)

"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."  (João 3:18)

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."  (João 5:24)

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."  (João 6:35)

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."  (João 7:38)

"E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente."  (Marcos 5:36)

"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"  (João 11:26)

Tive a oportunidade de conversar com uma pessoa no dia 24/12 p.p, sobre os ensinamentos o que estão escrito na Bíblia e como eles podem mudar uma vida.

A pessoa que vou chamar de Tomé (não é o seu nome, mais bem que poderia ser)alegava já te-la lido de Genesis a Apocalipse. O que de maneira alguma me surpreendeu, pois o que tem de pessoas que leem a bíblia no intuito de desacredita-la….hum! Vocês nem imaginam.

Pois é! O Tomé apesar de dizer que havia lido e até demonstrar isso pelo recitar de alguns versículos chaves, só fez confirmar o que digo sempre nas minhas postagens. Leem mais não tem o entendimento espiritual do que lê. E isto não pense que digo isto por soberba, mais sou sim privilegiado e me sinto abençoado por ter compreendido, sem muito questionar, que não há como de outra maneira alguém poder entender a simplicidade que estão por trás dos ensinamentos bíblicos sem a presença do Espirito Santo.: Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual. (I Coríntios 2:14 NTLH).

Não preciso nem disser que não me achem louco! O próprio versículo já antecipa este pré conceito que é comum ao que não se entende ou aceita. Voltando ao Tomé apesar de como ele mesmo disse saber por já ter lido; que não pode haver comunhão entre Deus e o Pecado. :"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."  (Apocalipse 22 : 15) – Mais que não via como abrir mão de pecar! Incrível né! Só reforça o que digo sempre e que o primeiro versículo que coloquei acima de Hebreus confirma. Sem que tenha a Fé absoluta de nada adiantará ler, se  não procurar entender não pela letra , mais  pelo Espirito: É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança, que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de Deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida. (II Coríntios 3:6 NTLH.

Creio que o motivo que vou mencionar pelo qual o Tomé acha que dificilmente será salvo, apesar do seu “aparente” conhecimento da verdade, é possivelmente o que levam centenas ou milhares de pessoas também acharem o mesmo. O Tomé acha que  poderia até viver sem beber, sem fumar sem até matar! Pois segundo ele tudo isso é proibido na bíblia, mais que não vê como não se prostituir e/ou adulterar!

Penso que assim como ele a maioria de vocês também tem esta ideia formada de que a Bíblia proíbe uma serie de coisas, certo? Errado! Em todo o Novo Testamento só é mencionado de fato quatro coisas que realmente aqueles que aceitam Jesus dever evitar.: Porque o Espírito Santo e nós mesmos resolvemos não pôr nenhuma carga sobre vocês, a não ser estas proibições que são, de fato, necessárias:

não comam a carne de nenhum animal que tenha sido oferecido em sacrifício aos ídolos; não comam o sangue nem a carne de nenhum animal que tenha sido estrangulado; e não pratiquem imoralidade sexual. Vocês agirão muito bem se não fizerem essas coisas. Saúde a todos!”  (II Coríntios 15:28,29 NTLH).

Nota: Vale ressaltar que o não comer sangue refere-se a ingerir-lo como alimento, não como certa seita apregoa de que é proibido a transfusão de sangue. Como seria se o próprio Jesus foi o primeiro doador: porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo. (Mateus 26:28 NTLH)

Como podem comprovar da mesma forma como esta ideia difundida de maneira errada e por vezes, pela culpa dos que por falta de entendimento que só é dado pelo Espirito Santo, dão as suas própria intepretações a palavra de Deus, vemos as pessoas sendo enganadas por toda sorte de Interpretes.

Este inclusive foi outro motivo pelo qual o Tomé alegava “entender” que havia sim muitas proibições na bíblia. Ele ficou surpreso quando disse-lhe que a bíblia não é um simples livro para ser interpretado ao bel prazer daqueles que se acham capazes. Informei-o que a bíblia é a Palavra Viva de Deus e assim sendo. Devemos assim como numa conversa particular com o seu autor o Espirito Santo, prestar atenção para o que  ela irá revelar de forma particular  para quem a lê com o espirito pronto para receber os seus ensinamentos, por isso sempre que vamos lê-la temos que orar pedido a Deus que fale conosco pela suas palavras.

Convidei-o a experimentar a ler a bíblia desta maneira, como sendo o próprio Jesus respondendo as suas orações. Pois como é sabido entre os crentes em Jesus de que: Quando oramos, falamos com Jesus e Quando lemos a bíblia, Jesus fala conosco. Tão certo assim, que um versículo por mais vezes que tenha sido lido, sempre nos dá o entendimento adequando para o momento da leitura. "Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras."  (Lucas 24 : 45).

Como a maioria, ele reagiu dizendo não crê que se possa viver de acordo com os ensinamentos das Escrituras, ao que lhe respondi que nenhum homem que se converte a Deus através de Jesus tornam-se Santos, como é apregoado por ai. O que acontece é que os nossos sentidos do que é certo ou errado ficam mais susceptíveis a ouvir (pelo conhecimento da palavra) a voz de Jesus que nos constrangem: Porque somos dominados pelo amor que Cristo tem por nós, pois reconhecemos que um homem, Jesus Cristo, morreu por todos, o que quer dizer que todos tomam parte na sua morte. (II Coríntios 5:14 NLTH).

Sentido-se ofendido penso eu! Ele logo invocou a 1ª Emenda da Constituição dos Que Não Creem. E você! Vive como a bíblia ensina? O que sem titubear respondi: Sim! Tento todos os dias viver conforme os ensinamentos de Jesus e quando eventualmente não consigo, não preciso me auto infligir nenhuma punição, penitencia ou sacrifício, tenho somente que de todo coração confessar que não mais irei cair no mesmo pecado pois: Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade. Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós. (I João 1:8,10 NTLH)

Nota Importante: Quando me refiro a eventualmente não conseguir. Estou excetuando todos aqueles que são imperdoáveis pela persistência: os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, os covardes, os traidores, os  pecados nojentos, os assassinos, os imorais. Não pensem que existe contudo diferença entre um grande pecado e um pecadinho. Bom seria se não pecássemos, mais ai só sendo Deus.

Sinceramente? Não sei o que ele possa ter realmente absorvido da nossa conversa, mais uma coisa que não tenho duvida é quanto a necessidade de termos Fé! Crê = Ter Fé.

 "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê."  (Marcos 9:23)

Você crê????

Jesus te Ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...