segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sem Jesus não é possível.

ia_filipenses4_13

Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré—aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou.

Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”

A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos. (Atos 4:10-12

Bom seria que todos tivessem o entendimento de que não existe nenhum poder humano que possa conduzir os homens a Salvação e por consequência à Deus. Porém infelizmente o que veremos nos últimos dias que antecede a passagem de mais um ano, será uma variedade de tentativas das mais exóticas ou até as mais esdrúxulas maneiras encontradas por pessoas que não percebem que estão enredadas nas artimanhas do Diabo para tentarem conseguir um melhor ano novo.

Antes que pense que estou sendo intolerante e presunçoso em afirmar a inutilidade de tudo isto, quer seja em nome de religiões ou filosofias de vida e possam dizer que estou querendo afirmar que  somente os crentes estão certos.

Vejamos  então a incoerência que existe nestas diversa praticas. Antes, porém  para os que tem como sendo legitimas  e venham querer mesmo que em vão ofender-me. Eu reitero a legitimidade do que estou postando baseado no fato de que: Ao tentarem fazer do nome do Deus a que eu sirvo um padrão que justifique todas e qualquer das suas praticas posso também em nome do seu filho Jesus discordar e mostrar onde estão os erros bíblicos praticados que invalidam tais praticas, além de alertar aos que ingenuamente e não por total desconhecimento  insistam em praticarem.

A partir deste principio comum, reivindico por estas afirmações que diga ser o deus que eles estão buscando seja o Deus da bíblia;  o justo direito de manifestar o desacordo que há entre estas  intenções e o que esta na palavra de Deus.

Tendo, espero, chegado ao um acordo. Vamos lá.

Começando pela principal religião do nosso pais, veremos o total desacordo com a palavra de Deus: —Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.

Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. (Êxodo 20: 4,5 NTLH)

Passando por outra introduzida e adaptada juntamente e aceita pela a principal, vemos  que foi duplicado o erro, pois além da imagens tem também outros deuses: —Não adore outros deuses; adore somente a mim. (Êxodo 20:3 NTLH)

Ainda no mesma sequencia introdutória de falsos ensinamentos vem mais uma que  dizendo crerem em Jesus usa em vão seu nome associando-o aos mortos: Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome. (Êxodo 20:7 NTLH).

Entenderam porque não posso ser taxado homofóbico, intransigente, fanático e pior o que não sou mesmo: Religioso. Definitivamente porque quando Jesus disse que a Pedro: Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la.  (Mateus 16:18 NTLH), ele não estava dizendo que a sua Igreja pertenceria a esta ou aquela religião. Se não vejamos:

Igreja = Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, recebendo ensinamentos evangelizar e ajudar uns aos outros.

EX: Eu sou a Igreja de Cristo e só a ele me submeto.

Ora reunir-se em um determinado lugar e não em um lugar especifico:

Significado de Determinado adj. Fixado, demarcado, decidido. / Certo, estabelecido. / Resoluto.

Significado de Especifico adj. Que é exclusivo de uma coisa ou espécie:

Além de que fica claro que Igreja não é inanimada e fixa: E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos. (Atos 15:3 ACF)

"E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles."  (Atos 15:4 ACF)

"Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos."  (Atos 15:22)

E que não precisava ser nada especial para os homens, mais separados para Jesus: "Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo."  (Romanos 16:5)

Entre os muitos equívocos (gentilmente falando) estar a insistência de criarem santos para veneração, já expliquei em outra postagem, mais cabe ainda repetir: "À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:"  (I Coríntios 1:2) –

Santos são todos aqueles que vivos invocam o nome de Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.

E por ai vai a sucessão de doutrinas humanas que só levam a lugar nenhum. Inventam todo tipo de coisas estranhas, sem nenhum fundamento de causa e efeito, e o que me chama mais atenção é que por mais estranho que seja acreditar que irão obter alguma resposta por meios duvidosos, todo mundo parece achar tudo normal. Mais quando se faz o que a bíblia ensina para realmente agradar a Deus. Ai mudam o discurso, e passa ser loucura de crente! Estranho né! Como postei ontem: Sem fé é impossível agradar a Deus! Mais Deus não aceita qualquer tipo de fé: Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo. (Tiago 2:19 NTLH)

Esta deveria ser a primeira coisa a se pensar antes de associar o único Deus as praticas humanas.

Se pensam que Deus se agrada destas coisas? Estão enganados e enganando a quem em vocês possam acreditar: — Amigos, por que vocês estão fazendo isso? Nós somos apenas seres humanos, como vocês. Estamos aqui anunciando o evangelho a vocês para que abandonem essas coisas que não servem para nada. Convertam-se ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que existe neles. (Atos 14:15 NTLH)

Hoje eu fico pensando em um motivo, só um, que pudesse me fazer desistir de viver o resto da minha vida com Cristo e por mais que procure em tudo aquilo que vocês possam imaginar: Não encontro!

As vezes me pego sorrindo só em pensar e em Jesus. Muitas vezes no transito quando não reajo a uma das muitas estupidez que vemos os motoristas cometendo diariamente, chego a ficar orgulhoso por saber que assim fazendo estou me aproximando mais de Jesus.

Sabem o que é alegria? Mais alegria mesmo? Aquela que vem de dentro…sem álcool , sem drogas…que não precisa de nenhuma motivação exterior? A alegria de ser de Jesus! Esta alegria que inunda meu ser é a que  faz com que eu saiba que o próximo ano será ainda melhor do que este: Basta que eu permaneça com Jesus.: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."  (Filipenses 4 : 13)

Teria motivo melhor para esquecer todas as promessas, simpatias, crendices, oferendas,velas, imagens , para tão somente estar com o Deus vivo? E se não bastasse: "Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima."  (Tiago 5 : 8) – Ainda que saber que o meu Senhor voltará.

Não queira estar longe de Jesus neste momento, pois o ditado de que: Antes tarde do que nunca. Não irá ajuda-lo: E Jesus terminou, dizendo: —Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora. (Mateus 25:13 NTLH)

Quer ter mais que um ano de muitas alegrias e vida plena?

Venha para Jesus. Ele está de braços abertos te esperando.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...