quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Só na bíblia ouvimos a voz de Deus.

 

rom15_4

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. (Hebreus 1:1,2)

Confesso e creio que  não deve ser nada fácil para uma pessoa que não tem conhecimento da linguagem bíblica falada pelos crentes, compreender quando alguns de nós diz por exemplo: O Espirito Santo falou claramente comigo! ou E o Senhor falou comigo! Para os de fora parece que somos malucos mesmo, onde já se viu falar com Deus! Mas se observarem na leitura do versículo acima e no texto abaixo quem sabe não posso ajuda-los entender como se dá este (dialogo).

Vejam o Apostolo Paulo lembrando aos Hebreus que antes Deus usava os profetas, homens escolhidos por ele para serem seu porta voz entre o povo.

Porém houve 400 anos de silencio sem que nenhum profeta fosse levantado por Deus para ser seu intermediário entre os homens. Foi uma época em que os homens sem a presença do Espirito de Deus para orienta-los se distanciaram cada vez mais do criador. Então  Jesus se oferece para cumprir o plano de redenção da humanidade e envia Deus seu próprio filho Jesus  o Cristo para falar e ensinar ao povo de Israel e também morrer por toda humanidade, pois só assim pelo ultimo e derradeiro sacrifício de sangue o  Espirito de Deus nunca mais deixaria de ajudar aos homens que desejam o conhecimento de Deus.

Até ai tudo bem, mais ainda não dá para entender (diria um descrente) como é que então Jesus fala com o seu povo hoje?

Esta tem sido a minha luta diária neste blog, quando através dos textos e dos versículos da bíblia e do meu próprio testemunho de “projeto de escritor”, pois não teria esta condição se não fosse pelo que tento mostrar de Deus através da palavra viva que é Jesus, que fala com quem o busca. Não existe “magica” não há truques é só querer! Buscar através da leitura e orando pelo entendimento da palavra e terá as respostas de Deus através dos textos da bíblia e isto é  o que torna a Bíblia muito mais que um livro ou uma reunião de livros que é o seu significado.

NOTA: "A coleção de escritos considerados pelos cristãos como inspirados por Deus. O termo ""Bíblia"" é de origem grega e quer dizer ""livrinhos"". A Bíblia tem 66 livros e se divide em duas partes: ANTIGO TESTAMENTO (39 livros) e NOVO, TESTAMENTO (27 livros). O AT foi escrito em HEBRAICO, com exceção de alguns trechos escritos em ARAMAICO. O NT foi escrito em GREGO."

A bíblia é a própria voz de Deus falada pelos profetas e por seu filho Jesus e registrada por inspiração do Espírito Santo, nela o crente claramente pode ouvir Deus falar com ele e não simplesmente escutar as muitas vozes que o confundiria. Pois quando diariamente lemos na bíblia mesmo os  versículos  que já temos lido por muitas e muitas vezes, posso  afirmar que: O Espirito Santo falou claramente comigo! ou E o Senhor falou comigo! :"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  (Hebreus 4 : 12)

Através desta palavra viva que é Jesus temos as respostas atualizada para todas as  ocasiões , para nossas petições, clamores, duvidas, temores. Na palavra Deus fala com os homens, da mesma forma que os que creem fala com Deus pela oração.

A Bíblia é uma comunicação de duas vias clara e incontestável entre Deus e os seus filhos pela fé em Jesus.: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)

Para todas as duvidas que afligem o ser humano Deus deixou na Bíblia orientações que  mudará todo o entendimento que você tem dos muitos problemas que a vida te  impõem. É nesta verdade absoluta que se fundamenta a fé dos que buscam na bíblia o seu refugio seguro e sua rocha inabalável.

No Antigo Testamento conta-se a historia do povo de Israel o povo escolhido por Deus para mostrar os vários exemplos do seu agir e como ele orientava  o povo que quando clamavam em oração Deus ouvia e respondia através dos profetas ou de feitos visíveis (tais como uma vitória considerada impossível contra um inimigo de Israel mais poderoso) situação esta que pode ser historicamente comprovada em fatos que se deu não muito tempo atrás e que qualquer um com o mínimo de boa vontade poderá vê a mão de Deus operado.

A Guerra dos Seis Dias foi um conflito armado que opôs Israel a uma frente de países árabes - Egito, Jordânia e Síria, apoiados pelo Iraque, Kuwait, Arábia Saudita, Argélia e Sudão.

Este fato ocorreu em 1967 e contra todas as previsões mais otimistas e até  mesmo que os descrentes possam afirmar que foi resultado da “estratégia de um genial general” . Tal feito nunca foi repetido por outro  exercito de nenhum país. É só lembrar-mos do Vietnam e recentemente do Iraque onde o EUA tido como a mais poderosa potencia militar não conseguiu tal feito.

“A Guerra dos Seis Dias foi uma derrota para os Estados Árabes, que perderam mais de metade do seu equipamento militar. A Força Aérea da Jordânia foi completamente destruída. Os árabes sofreram 18.000 baixas, enquanto do lado de Israel houve 766.”

Tais derrotas de inimigos de um país ou povo  só é narrada na Bíblia.

Uma delas esta no livro de Juízes  nos Capítulos 6,7 e 8. E narra o sofrimento do povo de Israel que estava sitiado por  povos inimigos que ano após anos saqueavam toda sua produção de alimentos e gado. Um exercito de mais de 150.000.000 soldados.

O povo então cansado de tanto sofrimento volta-se novamente para o Deus  que eles pelas suas escolhas equivocadas (como ainda hoje é feito) havia abandonado, clamam e são ouvido. Deus escolhe da família mais pobre do arraial dos Judeus um Jovem chamado Gideão que é avisado por um Anjo do Senhor que ele iria liderar o povo contra os Amalequitas , Medianitas e os povos do deserto. Agora imagine um jovem sem nenhuma experiência de guerrear  liderando 36.000.00 homens contra um exercito de 150.000.00.

Mais também assim! Diria aquele  descrente, poderia ser que, com uma boa estratégia a vitória fosse possível. Então Deus para não deixar sombra de duvidas quanto a intervenção divina pelo seu povo diz a Gideão: Que 36.000.00 é muita gente e basta 300 homens! Deus nunca faz nada que ao homem seja possível fazer: "E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível."  (Mateus 19 : 26).

Nós que cremos e temos na bíblia o nosso manual conduta para nossa vida, não nos consideramos melhores  que ninguém humanamente falando; mais aprendemos a confiar e ter  mais fé em Deus do que muito. Pois não hesitaria  um minuto sequer de  ser uns dos 300 escolhidos por Deus para ser liderado por Gideão. E não é por fanatismo como possa alguém pensar, mais sim pela convicção de fé.

Não permitimos que a descrença que parece predominar na maioria da humanidade venha nos tirar do alvo maior de sermos cada vez mais cristãos = Seguidor de Cristo (At 11.26).

"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho."  (Filipenses 1 : 27).

Esta deve ser a conduta de todo cristão. O que infelizmente nem sempre é o que vemos, mesmo entre aqueles que dizem terem aceitado a Jesus.

E tudo isso se dá pela falta de conhecimento da palavra digo isto reafirmando a todos que não faço critica a nenhum tipo de opção de fé como já disse; mais que este blog tem a única finalidade de ser fiel a Jesus o autor e consumador de todas as coisas e nunca será de outra maneira; seja para quem não crer ou a quem crer. "Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?"  (I Coríntios 5 : 12).

Não sou devedor a homem algum para que tenha receio de falar-lhes do que sou instruído. Peço-lhes somente  que também não julguem precipitadamente antes façam como os habitantes de Beréia:

Logo que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para a cidade de Beréia. Quando chegaram lá, eles foram à sinagoga. As pessoas dali eram mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade.

Assim muitos judeus naquela cidade creram, e também não-judeus, tanto mulheres da alta sociedade como também muitos homens.  (Atos 17 : 11)

Rogo ao Senhor em minhas orações que o objetivo  deste Blog venha ser alcançado no nome de Jesus.

"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;"  (Hebreus 6:18)

Amém.

Jesus inrresistivel

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...