terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Você é fiel a Deus?

 

ia_1timoteo1_12

  Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que
guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e
cumprem os seus mandamentos;
    -- Deuteronômio 7:9

Tenho visto diariamente todo tipo de alusão a esta condição de Deus Fiel para com os homens. Vejo através de adesivos em carros, em vitrines de lojas, nos cadernos e em todos e mais variados e inusitados locais e ontem vi até um skin para notebook muito bem elaborado com a famosa frase: Deus é Fiel. 

Porém de acordo com o versículo acima posso fazer o seguinte questionamento: E você é Fiel a Deus? Me parece que muitos vão mais de acordo com a maré da necessidade ou para expressar de alguma forma a sua crença em Deus do que verdadeiramente lhes sejam fieis também. Outra questão também é: A qual Deus você esta sendo fiel? O Deus da bíblia ou ao deus do adesivo que pode ser qualquer coisa?

Pois basta observar o fato de que a maioria das pessoas que fazem uso desta frase não atentam para o detalhe da segunda parte do versículo acima: que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos; (Deuteronômio 7:9b).

Vejam que Deus não se agrada dos que só o honra com a boca e agora também com adesivos: "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim."  (Mateus 15 : 8)

Jesus ensinou que chegaria o dia em que não seria preciso ir a Jerusalém adorar ao Senhor; contudo não é com esta suposta adoração de exposição sem consciência que Deus se agrada: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."  (João 4 : 23)

Nota: Eu particularmente levei 04 anos antes que colocasse um adesivo em meu carro com o nome de Jesus, pois uma vez que assim o fizesse teria que honra-lo não pelo adesivo, mais pela minha conduta no transito e de todas as outras maneiras. Não precisava anunciar que sei quem é Jesus. Eu preciso é viver como Jesus quer que eu viva. E todos os dias oro para lhe ser Fiel nisso!

Digo aos muitos que se utilizam de frases extraídas dos textos bíblicos  para supostamente com isso estarem como pensam, manifestando a sua crença. Que é inútil! É lamentável ver como falta conhecimento da verdadeira Fé em Deus, leva as pessoas ignorarem sutis diferenças, pois ao contrario do que possam pensar; crer e ter fé são duas situações completamente diferentes. Não tem como uma pessoa querer associar o Deus da Bíblia somente pela crença manifestada. Vejo por ai exemplos claros desta incoerência: Ex: O cidadão coloca um adesivo no carro novo: FOI DEUS QUE ME DEU, e sai como um louco pelo transito dando fechada, acelerando mais que o permitido, com uma latinha de bebida, coloca o som com uma musica de gosto duvidoso no mais alto volume e acrescenta outro adesivo que diz DEUS É FIEL e pasmem ainda solta o maior palavrão se alguém tentar reprende-lo. deus é fiel?Só se for o deus deste século."Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4 : 4)

Pergunto aos meus queridos leitores. Tem como o Deus da bíblia nosso amado Jesus realmente ter dado tal “presente” ou estar sendo fiel a uma pessoa que age desta forma? Não há como! É impossível: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"  (II Coríntios 6 : 14). Não há nenhuma condição de Deus estar presente juntamente com  uma pessoa que não respeita ao próximo e nem a si mesmo; e ainda pensa que por usar seu nome será abençoado, o texto acima é bem claro! Não tem como!: "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade."  (I João 1:6).

Muitos estão sendo enganados pela religiosidade de outros e não conseguem perceber a armadilha que é viver dizendo somente com palavras que acreditam, creem, tem fé , fazem o bem e alguns até se acham especiais: O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído. E vocês, sacerdotes, também não querem saber de mim e esqueceram as minhas leis; portanto, eu não os aceito mais como meus sacerdotes, nem aceitarei os seus filhos como meus sacerdotes. (Oseias 4:6 NTLH). Ensinam doutrinas de homens que somente estão interessados em satisfazer as suas muitas vaidades deixando de lado o verdadeiro ensinamento bíblico, pois com certeza desagradaria a muitos dos quais sustentam as suas “necessidades terrenas”  e mantem as  suas posições na sociedade. Hipócritas diria Jesus.

Desta mesma maneira fizeram no passado revezavam-se entres eles os Saduceus, Fariseus, Escribas e incitavam o povo contra Jesus para impedir que ensinasse a verdade sobre o que agrada a Deus.

Eu fico pensando que vocês que leem  estas palavras possam até ficarem revoltados comigo; não fique! Nada do que escrevo é com intenção de ofender e nem é “como dizem uma critica construtiva”, mais não posso e não irei calar-me, não há nenhuma inverdade no que escrevo tudo esta na bíblia. Eu pessoalmente já vivenciei muitas situações que me mostrou o quanto estava equivocado em achar que estava adorando o Deus que eu cria mais não conhecia. Não teria como eu em uma única postagem ou até em varias relatar toda a minha trajetória de vida em busca de Deus e quanto tempo permaneci na ignorância e adorado a outros deuses (d minúsculo mesmo – D maiúsculo só cabe ao Deus da Bíblia).

Ai que entra a diferença que falei acima entre crer e ter fé. Hoje a minha fé em relação a Jesus o Deus da Bíblia que me amou, morreu por mim e me salvou é que me capacita, a me posicionar não contra a opção de ninguém; mais a favor incondicionalmente da verdade contida na palavra de Deus. Se alguém se sente ofendido, peço de antemão que me perdoe, mas recomendo que leia a Bíblia e deixe de da ouvido ou crédito ao que dizem os homens. Pois os verdadeiros discípulos de Jesus, nunca quiseram para si a honra de serem mais do que porta vozes de Deus.:

Pedro quando um centurião ajoelho-se diante dele: "Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem."  (Atos 10 : 26) E que depois o fizeram chefe de igreja.

Novamente Pedro quando um aleijado lhe pede esmola: "E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."  (Atos 3 : 6). Que reconhece sua limitação e querem hoje fazer dele infalível.

Sua mãe Maria quando faltou vinho na Boda que Jesus estava: “Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. “ (João 2:5). Que já sabia da sua divindade, sua missão e o reconhecia como Senhor e Salvador mais hoje a fazem mais importante do que Jesus.

Os habitantes de Samaria,  após Jesus ter  dito a uma mulher Samaritana toda a condição de sua vida: "E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo."  (João 4 : 42). Ouviram, viram e testificaram o que ele afirmava, foi e é: Deus.

Não espere que Jesus volte para lhe provar o que não há como negar. Ele é o único Salvador, só por ele e para ele são todas as coisas. Se alguém pode realmente contestar que o faça. Mais não para mim:

Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando ele vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos. (Lucas 9:26 NTLH)

Se tem certeza pela sua Fé e não por sua crença. Continuem a questionar se a Bíblia esta certa ou então os homens?

Eu já fiz minha opção de Fé e nada, mais nada mesmo me fará recuar.

Em nome de Jesus.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...