sábado, 9 de outubro de 2010

A sabedoria do mundo e a sabedoria de Deus.

EVANGELIZAR

Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

I Corintios Cap. 1 Versículos 17 – 21.

Quantos crentes foram e ainda são chamados de loucos, fanaticos e até de ignorantes?

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

I Corintios Cap. 1 versículo 27 e 28.

Enteder a sabedoria de Deus vai além da insignificante inteligência humana.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5

Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Provérbios 2:3

Quantos homens e mulheres passaram quase um vida inteira tentando  desacreditar a Bíblia e sucumbiram a sua própria falta de sabedoria?

Portanto amigos (as) antes de se deixarem levar por ideias, conclusões cientifica daqueles que na ansia de serem reconhecidos pelas suas inumeras teorias explicativas. Faça uma reflexão e considere a verdadeira razão de eles não conseguirem destruir aquilo que é superior a todo os seus conhecimento catedraticos e cientificos.

A Fé. Que é a maior prova da sabedoria, da oniciência,i onipotencia e onipresença de Deus.

O autor e consumador de todas as coisas.

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Apocalipse 4:11.

E principalmente que para Jesus somos  Bem Aventurados, Sal e Luz do mundo.

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Mateus 5: 10-14.

Graça e Paz

Mário Sena

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Qual a religião de Deus.

Voce é especial para Deus

Meus caros,

Desde que fui alcançando  pelo amoroso abraço de Jesus e aceitei o seu irrecusável convite de segui-lo. Toda vez que manifesto pela minha forma de falar das coisas de Deus a minha opção de Fé. Ouço quase que imediatamente a  pergunta que não quer calar.

Qual é a sua religião?

Entre os mais diversos escritos que tenho arquivado sobre meu tema preferido. Jesus.

Este que hoje publico é de um irmão em Cristo a quem o Espírito Santo capacitou de forma maravilhosa para ajudar a outros como eu que enfrentam este mesmo questionamento.

Qual a sua religião?

Não que a pergunta por si só me incomode. Na realidade, o que me frustrava no inicio de minha caminhada era a dificuldade das pessoas aceitarem a minha resposta. Pois quando dizia que não tinha religião mas que era Seguidor de Jesus Cristo. Sempre ouvia. Mas você é crente! Você frequenta uma igreja.

Entende! É muito difícil para as pessoas desassociarem o crente da religião. Porém ser crente é simplesmente crer e segui os mandamentos de Deus.

O texto abaixo como já afirmei é de uma simplicidade esclarecedora, que somente um leitor com muita má vontade poderia não entender .

Segue abaixo o texto do irmão Bruno Santos a quem não conheço, mais oro por sua vida.

Qual a religião de Deus.

Religião é o termo adotado para designar qualquer conjunto de crenças e valores que compõem a fé de determinada pessoa ou conjunto de pessoas.

Cada religião inspira certas normas e motiva certas práticas que são extraídas segundo a interpretação de quem as lê. Religião é uma palavra tão associada a uma série de paixões, movimentos e ideologias, que defini-lá é um desafio e chegar a essa definição de consenso parece impossível. Talvez em última análise todas as definições possíveis sirvam a algum tipo de agenda, e uma definição objetiva seja no fim das contas impossível de se obter. Portanto a religião é uma proposta humana, unilateral, fundamentalista e exageradamente excludente em relação aqueles que não são da mesma religião.

O que adora Javé, não adora Alá, que por sua vez não reconhece Jesus e vice versa.

A religião é a mais cruel forma de aniquilação e reducionismo do ideal de Deus.

O Deus bíblico afirma amar o mundo todo, sem distinção. Sua obra é suficiente para redimir toda a criação, e isso envolve inclusive animais e natureza. Por isso Deus não assume, nem jamais assumira qualquer religião para si.

Deus é contrário a religião, por ser a natureza de toda religião excludente daqueles que não a admiram ou a seguem.

Deus é vida e sua proposta é um ideal de vida, e não um ideal religioso. Deus usou das sinagogas judaicas para pregar a vida e não a religião.

Sua personificação em Jesus pregou vida e não religião. Jesus viveu como um homem normal e nos serve de parâmetro para sermos homens e mulheres normais, não religiosos fundamentalistas.

Seus princípios e regras são para a vida, não para a religião. Aliás, a religião nunca funcionou com Deus, e as pessoas mais fora de contexto para Jesus eram os religiosos de sua época, pois escondiam através da religiosidade de suas vidas, suas intenções malignas.

Faço um desafio a todos; não sigam religiões, mas a Bíblia, busquem o ideal de Deus e não dos homens. Se Jesus é o caminho, saiba que o os homens são o desvio desse caminho. A religião de Deus é a Sua Palavra!

Bruno Santos

Que o Espírito Santo de Deus possa estar abençoando e abrindo o coração e a mente dos que lerem este artigo, para a compreensão do seu verdadeiro desejo de união dos homens em torno do seu amado filho Jesus Cristo de Nazaré.

Amém.

Graça e Paz

Mário Sena

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aceite a JESUS

 

Coroa de espinho

Você sabia que é a obra prima da criação? Você não é apenas mais uma pessoa entre 6,5 bilhões no mundo todo, você é especial, suas particularidades te fazem um ser único, DEUS sonhou com você assim! Então você pode se perguntar: "Mas se sou tão especial assim para DEUS, porque sofro?

Desde o princípio DEUS quis que a humanidade vivesse em paz e harmonia com seu Criador, portanto, por toda a vida a humanidade deveria ser feliz. Mas desde o princípio o ser humano tem se afastado de DEUS por conta de suas vontades e ambições, e só tem conquistado tropeços após tropeços na busca da felicidade.

Nada pode completar o espaço que há no seu coração a não ser aquele a quem DEUS enviou para proclamar seu grande amor, a saber, seu filho JESUS CRISTO.

O desejo de, DEUS, dos anjos no céu, e meu desejo é que você tome a decisão de aceitar a JESUS como seu único e suficiente salvador, mas nem por isso gostaria que você fizesse isso só por emoção ou por interesse; deve ser por amor.

Aceitar a JESUS implica em morte! Isso mesmo, morte do velho homem pela redenção de uma nova criatura, não mais o que foi agora, um novo caminho, um novo alvo, muito além do que podemos pensar ou imaginar.

Aceitar a JESUS implica em negar todo o seu comportamento pecaminoso e viver pela fé em JESUS CRISTO na graça de DEUS Pai. Mas, o que te impede de mudar agora?

O que te impede de aceitar a JESUS agora em sua vida?

Será que o que JESUS fez por você não está de bom tamanho? Precisa de motivos maiores?

Diga-me antes a razão da sua vida, qual o sentido de viver?

Se não puder responder isso, não poderá questionar o porquê de aceitar a JESUS.


Você deve aceitar a JESUS.

Não deixe para depois. O Senhor o aguarda agora! Decida-se! É chegada a hora.

Amém.

Graça e Paz

Mário Sena

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Só Jesus irá tira-lo do buraco.




Meus Caros hoje deixo para vocês este pequeno vídeo. 
Porém ele contém uma mensagem tão profunda quanto o poço em que possa estar caído.

Jesus desceu ao Inferno, por três dias lutou contra Satanás, tomou a chave da morte ressuscitou e hoje vive para salva-lo.

E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1: 17 e 18.

Jesus está voltando! Receba-o enquanto há tempo.

A Paz do Senhor.
Mário Sena

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Faz um milagre em mim.

comjesus

Creio que muitos já ouviram a canção do cantor gospel Regis Danese que utilizei como titulo desta postagem.

Também conhecida por:

Como Zaqueu.

Tenho certeza que muitos que já ouviram esta canção, não fazem a mínima ideia de que o Zaqueu da canção não é um personagem criado pelo autor da canção.

No livro de Lucas é relatado como se deu o encontro deste homem com Jesus.

Lucas Cap. 19 do versículo 1 ao 10.

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.

E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.

E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.

E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Vejam como Jesus conhece a todos e mesmo sabendo dos nossos pecados se propõem ser recebido por quem o quer conhecer sem julgar os seus erros.

Para Jesus não importa se os que o acompanha se escandalizam por ele se dirigir a um pecador. Pois Jesus viu no esforço de Zaqueu ao subir naquela arvore, a verdadeira atitude de transformação que alguns dos que o acompanhava não tinham.

Estavam preocupados pelas tradições manter-se distante do objetivo maior de Jesus. A salvação dos pecadores.

Para Jesus não importava os que o acompanhava, pois entre eles sempre havia os fariseus com suas tradições religiosas. Jesus se preocupa com os que querem segui-ló e atenta para cada esforço verdadeiro que fazemos.

Na canção Zaqueu se propõem exatamente a mudar e segui-lo.

E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir.

Zaqueu renuncia a vida pecadora  e reconhece que aquele Jesus que ele esforçou-se para ver era o melhor e maior bem que teria em sua vida.

Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.

Antes mesmo de Jesus entrar na sua casa Zaqueu já experimentava a mudança que  só Jesus pode fazer para “mexer as estruturas” antes insensíveis.

Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas

Só Jesus sara, cura e liberta.

Na próxima vez ou se algum dia ouvir esta canção, não atente para onde, como ou por quem ela estará sendo cantada.

Atente para o seu titulo e peça a Jesus que entre em sua vida, entre na sua casa espiritual que é o seu corpo e assim como Zaqueu faça tudo para ver Jesus passar e não perca a oportunidade de ser visto e convidado por ele. Que faça um milagre em ti.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Não se escandalize com os seus pecados! Peça a Jesus que os tire de ti.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37

Jesus o caminho a verdade e a vida.

Graça e Paz.

Mário Sena

Servo do Deus Altíssimo.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quem realmente perde nesta eleição.

Em várias passagens da Biblia o Senhor diz claramente que toda autoridade constituída assim o é por sua permissão.
"TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus."  (Romanos 13:1)
Com certeza muitos podem estar se perguntando. Então por que Deus não “deu um jeitinho” para que a Marina Silva, sabidamente uma mulher cristã, conhecedora da palavra fosse a vencedora?
Ora, meus amados, não devemos confundir a permissão de Deus  que excede a compreensão do homem  como uma  disputa de  poder de Deus para com os Homens.
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."  (Colossenses 1:16)
Deus não pode ser comprado!
As autoridades constituídas pelas leis vigente de um país deveriam exercer suas atribuições com  justiça e imparcialidade sem distinção de classes sociais.
"Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno."  (II Crônicas 19:7)
"E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;"  (Romanos 2:18)
Sendo esta a vontade permissível do Senhor.
"E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro."  (II Crônicas 19:9)
Contudo sabemos pelas inúmeras noticias de escândalos, desvios de conduta etc. Que não há entre a os que estão revestido desta autoridade  temor e observação dos princípios legais e morais de Deus.
"Mas os primeiros governadores, que foram antes de mim, oprimiram o povo, e tomaram-lhe pão e vinho e, além disso, quarenta siclos de prata, como também os seus servos dominavam sobre o povo; porém eu assim não fiz, por causa do temor de Deus."  (Neemias 5:15)
Deus não esta alheio a estes desvios de conduta…
"Porém não vos tem dado o SENHOR um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje."  (Deuteronômio 29:4)
Não haverá de escapar da justiça divina aqueles que se deixam corromper.
"Por que, pois, não deste ouvidos à voz do SENHOR, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do SENHOR?"  (I Samuel 15:19)
Deus esta atento ao clamor do seu povo e não tardará de ser instituindo um governo com  autoridade fundamentada não nas promessas de campanhas e sim no temor do Senhor.
"Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar."  (II Crônicas 7:15)
"Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor."  (Salmos 34:15)
Aos politico que lograram êxito de serem eleitos ou reeleitos, bom seria que fossem observadores das orientações de Deus não utilizando, como muitos fazem, de seu nome em vão, com juras e promessas de administrações honestas. Fazendo parecer que a honestidade é uma questão politica e não moral, onde os  vencedores são mais “honestos”.
"São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente."  (Salmos 73:8)
Como podem ver amigos (as), poderia estender o comentário deste assunto “politica” utilizando-me tão somente meu próprio e humilde vocabulário e corrobora-ló, sem que precisasse recorrer ao conhecimento do ditos “cientistas políticos”, manchetes de denuncias de revistas, sites, promessas etc. Tão somente pela orientação do Espírito Santo.
Pois em toda a Bíblia o homem encontra atualizadíssimas orientações que tratam de todos os aspectos que envolvem as necessidades da humanidade. Seja qual for a necessidade, haverá uma orientação para leva-ló a agir de acordo com a vontade de Deus.
Por isso Jesus disse: "Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado."  (João 15:22)
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,"  (Atos 3:19)
Haverá sim amigos (as) dias em que não teremos a necessidade de ir-mós a uma urna escolher homens que dirigirão nossas vidas. Onde não haverá nenhum homem que tenha autoridade sobre outro.
"Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve."  (Lucas 22 : 26)
Não houve e nem haverá engano da parte de Deus por aquele que for eleito Presidente. Houve sim! uma clara e justa oportunidade de escolha dos eleitores para determinarem o motivo das suas escolhas dentre os que se candidataram.
E a nos! de que nos redimíssemos dos nossos inúmeros erros.
Portanto! Amigos não caiam na velha e astuta armadilha de satanás e não queiram culpar a Deus pelas consequencias do seu voto.
"Porque, ainda que eu fosse justo, não lhe responderia; antes ao meu Juiz pediria misericórdia."  (Jó 9:15)
Que Deus em sua infinita misericórdia continue a abençoar este país e seus habitantes.
"O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração."  (Números 14:18)
Aos candidatos deixo uma observação da parte do Senhor. Não sejam: "Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;"  (Romanos 1:31)
Esta será a tônica de minhas orações nestes dias que antecedem o segundo turno, para que, quem for eleito, não queira ser sábio em suas próprias decisões. E que busque a sabedoria divina.
"Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia."  (Tiago 3:17)
Graça e Paz
Em nome de Jesus.
Mário Sena
Servo do Deus Altíssimo.

domingo, 3 de outubro de 2010

A fé que supera nossas limitações.

“A fé nos faz superar todos obstáculos”.
Creio que esta afirmação nos dias de hoje é mais do que uma verdade bíblica, pois é também utilizada muitas vezes como uma frase motivadora de “auto ajuda”.
Contudo ao assistir este vídeo poderão ver a grande diferença que há entre uma fé baseada na Bíblia e uma  fé  que  seja fundamentada nas condições vivida, para busca-la  esperando assim que ela possa socorre-lós.
Este é o poder de Deus manifestado, para sua Glória.
Verão que existe uma grande diferença entre ter fé e em que se baseia a sua fé.
O exemplo do Nick mostra uma fé verdadeira, baseada em Deus. Pois reconhece a sua presença mesmo quando para muitos parece que houve um terrível motivo que levou a tão grande provação.
Sempre foi assim aos olhos do homem natural. Questionar e buscar  explicação nas mais simples possibilidades possíveis, baseada no “por quê?”. Esquecendo do para que! Pois em tudo existe o propósito de Deus para o homem.
Veja que até os discípulos que andavam com Jesus também ainda não entendiam.
Os seus discípulos perguntaram: — Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?João 9:2
Porém com eles estava  o único que poderia ensina-lós. 
Jesus respondeu: — Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele.João 9:3
Esta é a questão que o testemunho do Nick deveria nos fazer refletir. Não devemos buscar o motivo e sim o propósito.
Quantas vidas ao redor do mundo foram impactadas pelo exemplo deste jovem que poderia ser totalmente revoltado com Deus. Mas ao contrário! Foi entregando-se a ele sem questionar o por quê e entendendo o para que.
Esta é a verdadeira Fé que esta descrita no livro de Hebreus Cap. 11:1
A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
Não basei sua fé na dependência das circunstâncias da suas vidas. Não existe fé de ocasião, aquela que só se manifesta quando se tem necessidades.
Veja o que esta escrito no livro de Tiago Capitulo 1 Versículos 6,7 e 8, onde até para ter a sabedoria, esta será concedida a quem pede com fé ; a verdadeira fé.
Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.
Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor,
pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.
Este jovem serve mais a Deus com a “sua imperfeição física” do que muitos completos fisicamente. 
Que porém estão imperfeitos para com Deus, pois não sabem usar “o seu corpo aparentemente perfeito” para a Glória de Deus.
Agora se pergunte? Para que eu nasci assim?
“Deus sem você continuará sendo Deus, você sem Deus! não é nada. “autor desconhecido.

Graça e Paz
Mário Sena

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...