sábado, 25 de dezembro de 2010

Pratiquem o verdadeiro natal.

ia_2corintios9_15

ESTE É O UNICO PRESENTE QUE IMPORTA RECEBER. A PALAVRA DE DEUS.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com  falsos discursos. ( Tiago 1:22)

Passada a euforia natalícia vejo nos noticiários que tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

É incrível! Lemos e vemos  nos noticiários referente ao dia/noite de ontem, com euforia ou não de tudo. Porém de quem, mesmo disfarçada pela hipocrisia e as vezes forçada associação do seu nome e não como o motivo principal. Nada ou quase nada digno é mencionado sobre Jesus Cristo.

Tenho certeza que as razão é esta abaixo:

O Verdadeiro motivo deste natal.

Shopping centeres vendem 13% a mais no Natal deste ano.

E também as lamentáveis consequências deste engano:

Estradas: véspera de Natal termina com 47 mortos em rodovias federais.

Além é claro das muitas das inutilidades deste natal:

Por que as roupas de Papai Noel são vermelhas?

O que mais se poderia esperar? Sem  a mudança, transformação, entendimento do real significado não da data; mais  de saber que Jesus é o único que pode mudar o seu viver. E não  por serem  “bons” por apenas uma noite? Alimentando os famintos “de uma noite”? Vestindo os nus pela suas próprias vergonhas? Escondendo-se nas fabulas de que um pouco que se faça é muito importante!… Para quem? Quem recebe? É só em um neste único dia apenas? E os 364 que as incertezas os aguardam? A onde estará a suposta atenção piedosa? A quem pensam que estão agradando? A não ser os seus próprios Egos que saem ano após anos inflados de terem sido tão bons. Vejam o que Jesus explicou para um jovem que o chamou de bom.: Quando Jesus estava saindo de viagem, um homem veio correndo, ajoelhou-se na frente dele e perguntou: —Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?

Jesus respondeu: —Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. ( Marcos 10:17,18 NTLH).

Os homens criam formulas, conceitos, teorias, interpretações e todo tipo de filosofia para justificarem as suas muitas bondades de ocasião, para simplesmente tentar alargar a porta do caminho que leva a Deus.:

—Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho.

A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

—Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. (Mateus 7:14,16 NTLH)

Será que todos estão certos e Jesus Cristo o filho de Deus errado?:

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. (Gálatas 5:22,23 NTLH)

O homem moderno tem a mania de classificar em grau de importância as coisas e até os sentimentos, sigam  então os seus próprios conceitos! Vejam acima que a primeira e sempre manifestação que é produzida pelo o Espirito de Deus nos que segue os mandamentos de Jesus é, o AMOR! Por esta mesma logica humana a BONDADE estaria em 6º lugar.

Jesus já alertava a mais de 2000 anos atrás que haveria aqueles, que como houve no passado iriam se vangloriarem das suas esmolas e ditas atitudes bondosas. :

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós. (Efésios 2:8-10 NTLH).

Jesus não esta condenado que se ajudem os menos favorecidos, mais ele deixa bem claro e sem nenhuma margem de duvida, que de nada adiantará as bondades que pratiquem se a sua intenção for de ter como dizem: A consciência de que faz a sua parte. Parte em que? De que maneira pode pensar esta fazendo algo por alguém se verdadeiramente ainda nem fez por você mesmo? São cegos conduzidos cegos, já dizia Jesus. E Ambos cairão no abismo. (Mateus 15:14)

Desligue-se desta ideia de que por muito ou pouco que faça poderão estar fazendo com que venha realmente valer a pena para você ou para que recebe. O ser humano não são as estrelas do mar ou qualquer outro texto de estórias  de auto ajuda que circulam na  Internet, não somos apenas mais um na multidão! Todos nós fomos criados para sermos filhos de Deus e  somente pelo nome de Jesus podemos alcançar esta condição agora: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(João 1:12, 13 ACR)

Os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês. (João 12:5-8 NTLH)

A condição social que estigmatiza aos menos favorecidos como pobre, sempre esteve presente na historia da humanidade e não foi uma situação pré concebida por Deus e sim uma consequência natural a condição de pecado pela qual os homens optaram em andar ao afastassem-se da vontade de Deus. A bíblia mostra como eram tratados os que padeciam nesta situação:

A lei judaica era cuidadosa acerca dos pobres. Eles tinham direito de apanhar aquém e além o que se deixava ficar no campo depois da ceifa, ou depois da vindima, ou depois da colheita de azeitona (Lv 19.9,10 - Dt 24.19,21 Rt 2.2). No ano sabático eram os pobres autorizados a ter parte nas novidades( colheitas) (Êx 23.11 - Lv 25.6) - e se eles tinham vendido alguma porção da sua terra, ou tinham cedido a sua liberdade pessoal, tudo isso lhes devia ser restaurado no ano do Jubileu (Lv 25.25 e seg. - Dt 15.12 e seg.). Além disso, eram protegidos contra a usura (Lv 25.35, 37 - Dt 15.7, 8 - 24.10 a 13) - recebiam uma porção dos dízimos (Dt 26.12,13) - e ainda sob outros pontos de vista tinha de ser considerada a sua situação (Lv 19.13 - Dt 16.11,14).

Nossa preocupação sincera com o próximo tem que estar além de alimenta-lo ou vesti-lo  como muitos fazem. Ou apenas lembrar-se deles em um único data ou em dias específicos como fazem até os dias de hoje. Vejam acima que estas atitudes não  fazem cessar a condição de pobreza maior que é a Espiritual: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"  (Romanos 3 : 23)

Todos os versículos acima são do Antigo Testamento e refere-se as soluções também humanas encontradas para ameniza-las.

Jesus porém no Novo Testamento nos mostra que devemos ir além da pratica das soluções paliativas. Ele nos ensina que sem a a misericórdia = Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem.

Não há como podermos tirar uma pessoal da sua condição atual, sem que haja uma verdadeira conversão proporcionada pela mudança do entendimento do que pensa ser Rico ou Pobre.:"Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?"  (Tiago 2 : 5)

A maior pobreza que assola o ser humano, não são provocadas somente pela  suas desigualdades sociais, se assim fosse , nos países onde há melhores distribuições de renda não haveria os seu pobres! A causa foi, e ainda é , a falta de conhecimento do proposito original de Deus para os homens, somente tomando conhecimento através da palavra de Deus, entendendo que somos mais do que esta matéria de carne e ossos!: De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre. (II Coríntios 5:1 NTLH)

Toda e qualquer pratica de atos de bondade, por mais bem intencionada que seja visando a “ajudar” o próximo! Se não for dentro dos padrões bíblico é inútil.

Não revolte-se por eu esta dizendo isto na noite de natal. Lembre-se disso daqui a mais 48hs! E verão que não estou dizendo nada que não seja de notório conhecimento geral. Todos que seja apenas tratado de forma paliativa e não curados  retorna invariavelmente a uma condição pior.: O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: “O cachorro volta ao seu próprio vômito” e “A porca lavada volta a rolar na lama.” (II Pedro 2:22 NTLH)

Então Jesus disse para os que creram nele: —Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:31 e 32 NTLH)

E mais: Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres. (João 8:36 NTLH)

Jesus entendem que estão cheios de boas intenções, mais ele disse que é mais importante os seu ensinamentos.: Eu falo das coisas que o meu Pai me mostrou, mas vocês fazem o que aprenderam com o pai de vocês. (João 8:38 NTLH)

Orem e peça a Deus que lhes deem entendimento para crerem que Jesus não erra nunca: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4 )

Que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo possa estar com vocês nesta noite.

Amém.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O nascimento de Jesus Cristo

Jesus o maior presente

Ele é o que realmente importa!


O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: — José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: "A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel." (Emanuel quer dizer "Deus conosco".) Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria. Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus.  (Mateus 1.18-25)

Hoje não irei alongar-me na postagem. Mais peço que ao estarem reunidos com seus entes queridos e  amigos esqueçam por um momento que seja: Os presentes, a comida farta, as bebidas e lembrem-se daquele que é o real motivo da nossa alegria.

Jesus Cristo! Dêem a Ele a Honra e  à Glória!  Façam que  este dia seja realmente para Ele. Reflitam a sua importância para toda uma vida . Deixo a todos o meu desejo de que não só hoje os seus corações possam estarem voltados para Jesus. Mais que seja também um desejo constante em suas vidas.

Jesus vai voltar esteja pronto para recebe-lo:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20 NTLH)

 

Feliz encontro com o verdadeiro sentido do natal.

 

Jesus Cristo de Nazaré.

Vivo por Jesus

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jesus! O verdadeiro natal.

Jesus o verdadeiro Natal 2

Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. (Mateus 1:21 NTLH)

Salvar o mundo dos seus pecados! Este foi o proposito do nascimento de Jesus.

Era Deus e se fez homem.  Para como tal  ser exemplo para os que viveram com ele e por ele foram instruídos e também para toda humanidade que viria após ele de que é por ele  podemos ter o conhecimento e respeito aos ensinamentos das Sagradas Escrituras e obter a salvação da morte espiritual que muitos ainda vivem.: Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”

A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos. (Atos 4:11,12 NTLH)

Quando falamos de Salvação falamos do motivo para qual Jesus veio ao mundo e esta deveria ser a verdadeira mensagem anunciada no Natal. :Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande? Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira. (Hebreus 2:3 NTLH)

Aqueles que dizem que respeitam a palavra, que usam o nome de Jesus para tudo que nem sempre tem haver com o que a palavra realmente ensina. Porque não ensinam que Jesus nasceu e também cresceu?. : O menino crescia e ficava forte; tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus. (Lucas 2:40 NTLH). E que já aos 12 anos começava a dar sinais do objetivo de sua vida: Quando Jesus tinha doze anos, eles foram à Festa, conforme o seu costume.  Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso.

Eles pensavam que ele estivesse no grupo de pessoas que vinha voltando e por isso viajaram o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos. Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo.

Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles.

Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava.  (Lucas 2:42 – 47 NTLH).

Porque também não é ensinado as nossas crianças sobre os outros momentos da vida de Jesus ? Qual o interesse de não mostrar que para Jesus  as coisas do Pai era mais importante?: Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: —Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você.

Jesus respondeu: — Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai? (Lucas 2:48,49 NTLH)

Porque  continuam não querendo entender como seus pais? E pior não querendo ensinar a verdade:  Mas eles não entenderam o que ele disse.(Lucas 2:50 NTLH)

Que seja feita as Festas! Que digam que é para Jesus! Mas por favor a verdade é melhor do que as tradições.  Jesus cresceu. Quis ensinar a verdade do reino do seu pai e foi perseguido, preso e morto para nos proporcionar a oportunidade de reconciliarmos com Deus e ainda hoje não o tiraram da manjedoura?

Querem adorar Jesus de verdade? Pregue a verdade de Jesus.

O nascimento de Jesus foi como de todas as crianças: e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. - Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na estalagem. (Lucas 2:6,7 NTLH)

O Sobrenatural da vida de Jesus não é o seu nascimento. A verdadeira  divindade de Jesus foi revelada na sua morte: mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. (Mateus 28:6 NTLH).

Foi na Cruz do Calvário na sua morte que Jesus mostrou aos homens que ele era verdadeiramente o Filho de Deus.: Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. O oficial do exército romano que estava em frente da cruz, vendo Jesus morrer daquele modo, disse: — De fato, este homem era o Filho de Deus! (Mateus 15:38,39 NTLH)

Faça uma coisa mais não esqueçam as outras festejem o nascimento mais não anulem a verdade que só se concretizou na Cruz e não na Manjedoura: Depois disse: —Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos.

Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse: — O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. (Lucas 24:44-47 NTLH)

O Natal sem que seja anunciada a mensagem do arrependimento dos pecados! É como todas as festas humanas. Satisfazem a Carne…Contudo enfraquecem o Espirito.:Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41 ACF)

Quer realmente ser feliz? :Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nele não ficará desiludido. (Romanos 10:11 NTLH)

O que causa a infelicidade é a desilusão. Não pense que um crente não passa por apertos , perseguições e tribulações? A diferença é que não ficamos desiludidos! Pois temos um amigo chamado Jesus Cristo. :E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. (I João 5:14 ACF) 

Peça a Jesus que foi menino se fez homem e morreu na Cruz:  Que ressuscitou ao terceiro dia e hoje Vive!  Que lhe mostre a Salvação pelo seu nome: Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não-judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda.

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.”

Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?

E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!”

Mas nem todos aceitam a boa notícia do evangelho. Foi Isaías quem disse: “Senhor, quem creu na nossa mensagem?”

Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

Mas eu pergunto: será que eles não ouviram a mensagem? É claro que ouviram! Como dizem as Escrituras: “A voz deles se espalhou pelo mundo inteiro; as suas palavras alcançaram a terra toda.” (Romanos 10:12 – 18 NTLH)

Os Apóstolos, os velhos e novos discípulos que ouviram a mensagem e os que assim como eu continuam a pregar a mesma mensagem isto fazemos por total obediência a vontade de Jesus.

Aos que não se preocupam em ensinar o caminho da verdade e da vida o Espírito Santo os advertem:  Ai de vocês, mestres da Lei! Pois guardam a chave que abre a porta da casa da Sabedoria. E assim nem vocês mesmos entram, nem deixam os outros entrarem.  (Lucas 11 : 52)

Tenham um Feliz Encontro com Jesus Cristo o Nazareno.

Amém

Vivo por Jesus

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cuidados com as ciladas do Diabo.

ia_efesios6_12b

Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.   (Efésios 6:10 NTLH)

O final de ano esta próximo e lamentavelmente não é raro que neste período que antecede a passagem do ano novo,  acontecerem uma serie de eventos trágicos de todas formas não só no Brasil como em outras partes do mundo.

Alguns destes eventos quando se dão por forças da natureza são chamados de catástrofes naturais porém, de forma não menos trágica ceifam centenas e até milhares de vidas. Além destes: temos os muitos acidentes de causas unicamente provocadas pelos seres humanos que são igualmente trágicos.

Acaba um  ano e inicia outro e invariavelmente acontece ali ou aqui uma tragédia  que de muitos até dizerem “anunciada”  estão ficando tão comuns que são aceitas  como se fosse algo que de fato tenha que acontecer nas passagens de ano.

Seja um ou outro o que aconteça, o que logo vemos na mídia é uma sucessão de explicações dadas por todos tipos de especialistas que  surgem para esclarecer as possíveis causas  seus respectivos responsáveis e consequências. 

Dentre todos os especialistas nestas tragédias o que nunca vi foi alguém que tenha tido a coragem de relacionar estes eventos ao ser maligno que infelizmente parece ter  conseguido  fazer com que boa parte da humanidade acreditasse que ele não passa de uma fabula, apenas um personagem  bíblico.  O DIABO.

Quero informa-los que ele não é apenas um personagem. O Diabo,  A Serpente, O Dragão, O inimigo, O Acusador ou Satanás por qualquer um desses nomes que são atribuídos a este ser maligno. Ele é tão real que entrou no mundo perfeito que Deus havia criado para destruir o homem e ele nunca desiste do seu objetivo! Assim foi com o Filho de Deus enquanto esteve aqui como homem: Jesus disse: —Fui eu que escolhi todos vocês, os doze. No entanto um de vocês é um diabo! Ele estava falando de Judas, filho de Simão Iscariotes. Pois Judas, embora fosse um dos doze discípulos, ia trair Jesus. (João 6:70,71 NTLH)

Judas porém não traiu Jesus porque fosse mal! Judas era porém um HOMEM  como os que ainda como hoje não entendem os propósitos de Jesus.:Jesus e os seus discípulos estavam jantando. O Diabo já havia posto na cabeça de Judas, filho de Simão Iscariotes, a ideia de trair Jesus. (João 13:2 NTLH).

Vocês devem esta se perguntando? O que tem haver estas passagens  com as tragédias de finais de ano?

A historia em si pode parece não ter nada haver! Entretanto o causador, o motivador, o idealizador de todas a formas de destruição individual ou coletiva: É um só o Diabo! Ele e suas hostes de demônios tem o real e verdadeiro ódio mortal pelos seres humanos.  Se temos alguma trégua ao longos dos  dias vivido neste mundo é tão somente pela vitória obtida por Jesus na Cruz do Calvário. : Os filhos, como ele os chama, são pessoas de carne e sangue. E por isso o próprio Jesus se tornou igual a eles, tomando parte na natureza humana deles. Ele fez isso para que, por meio da sua morte, pudesse destruir o Diabo, que tem poder sobre a morte. (Hebreus 2:14 NTLH)

O Diabo por não ser onisciente e onipresente utiliza-se de  legiões e mais legiões de demônios com poder de induzir as pessoas as  muitas e  inimagináveis crueldades  que são praticadas. : O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados junto com ele. (Apocalipse 12:9 NTLH)

Vocês podem até taxar-me de louco! Mais então explique-me? Como uma pessoa que possa ter  Deus no coração poderia criar filmes como esses abaixo

Hanibbal, Massacre da Serra Elétrica, A Serie de Jogos Mortais, Os estranhos etc.

Não pode ser somente fruto de uma mente doentia como se diz ou de uma mente imaginativa e criadora.: Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica. (Tiago 3:15 NTLH).

Sei que é um tema delicado e não estou querendo ser  como os especialista que tentam explicar o inexplicável. O que estou fazendo é trazer a luz da palavra de Deus o conhecimento que se tem nas Escrituras Sagrada sobre este SER que é o Senhor supremo da maldade.

Não estou também querendo de forma irresponsável atribuir aos Escritores, Diretores ou Roteiristas de filmes a personificação do diabo. Mais a bíblia afirma que os demônios possuem sim capacidade de influenciar e capacitar alguém a fazer o mal. Conhecimento este que os ditos intelectuais negam em nome da modernidade e dos avanços conquistado pela ciência do saber e fazer parecer  uma  condição de “paranoia” dos Crentes.

Mais não é o que vemos nos noticiário recentes:

Noivo mata noiva e padrinho em festa de casamento. Em seguida, ele atirou contra a própria cabeça . Dia 19/12/2010

Barreiras: Tio mata sobrinho e é morto pelo filho durante festa familiar. Dia 20/12/2010

 

BA: morador de rua é queimado vivo em Feira de Santana. Dia 21/12/2010

Pescador que teve filhas com a filha é condenado a 63 anos de prisão. Dia 22/12/2010.

Você é capaz de afirmar com toda a sua racionalidade que não há uma motivação por trás de tais acontecimentos que exceda a sua compreensão? : Quem comete pecado pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. (I João 3:8 NTLH)

Costumo dizer que a Bíblia é o manual para o bem estar do homem. Nela você encontra orientações que se  posta em pratica como são nela ensinadas. Vejam bem! O que estiver nela e não o que lhe disserem que está escrito nela. Não será preciso ser um especialista para entender, que quando Jesus afirmou que: Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. (I Pedro 5:8 NTLH) . Ou quando ele nos ensina: Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. (Tiago 4:7 NTLH) E mais: Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. (Efésios 4:27 NTLH).

Onde esta a dificuldade de compreender? Estão escritas na Linguagem  de Hoje. Eu que venho tentando passar estas informações utilizado o meu sofrido conhecimento de escrita sem contudo querer ser sábio por mim mesmo fui capaz! Como não vocês? : Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o evangelho e anuncia-lo sem usar a linguagem da sabedoria humana, para não tirar o poder da morte de Cristo na cruz. (I Coríntios 1:17 NTLH)

Ai pode estar a minha loucura aos olhos humano, pois não posso querer entender com minha própria sabedoria (se é que a tenho) humana aquilo que me é ensinado na palavra de Deus diariamente. Ah! se soubessem o quanto aprendo ao estar digitado estas linhas?  É muito bom, eu venho tento por em pratica logo que termino.

Façam um favor a vocês mesmos! Não desistam de serem verdadeiramente felizes, compre uma Bíblia, faça dela seu “manual” e verá que não estou mentindo quando afirmo que não tem nada que se compare ao amor de Jesus.

Leiam abaixo a continuação de Efésios  Capitulo 6  versículos 10 e 11.  Reflitam no que é ensinado afim de que possam enfrentar e vencer o nosso verdadeiro inimigo. Leiam os versículos 12 a 18.

Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.

Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.

Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.

E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.

Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.

Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.

Estes versículos foram escritos a mais de 2000 anos para os Cristões de Éfeso. Mais são tão atuais que eu posso estender estas orientações em nome de Jesus a todos aqueles que de todo coração quiserem recebe-la.

Por vocês eu oro em nome de Jesus Cristo de Nazaré:

Que os dados e as setas envenenadas e todos as armadilhas do Diabo não possa atingir aos que estão lendo esta postagem. Não somente nesta virada de ano mais em todos os dias das suas vida por aqueles que entenderam e creram no que Jesus ensinou. A Deus seja dada a Honra e à Glória

Amém.

Vivo por Jesus

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fite os olhos em Jesus.

 

ia_hebreus12_1-2

Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.

Pois ele tem dado a vocês o privilégio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por ele. (Filipenses 1:28,29 NTLH).

Tenho certeza que se fosse realizar uma enquete de qual dos versículos acima vocês gostariam que marcasse a trajetória da vida com Cristo de uma pessoa, o 28 seria o preferido de pelo menos 70% dos que respondesse com toda sinceridade.

Pois é! Infelizmente o porcentual de Cristãos Protestantes no Brasil são os 30% que deveriam incondicionalmente optarem pelo versículo 29. Porém nem sempre  é o que se vê. 

No inversamente universo contrario dos  70%  deveria estar somente todos outros que não creem em Jesus ou não professam nenhuma fé, são de outras praticas de fé ou até os que dizem que creem em Deus e até acreditam que Jesus é filho de Deus; porém agradecem o privilégio de servi-lo e declina-o e  continuam em frente.  Mais neste porcentual também estão muitos crentes que engrossam as fileiras dos que não se dedicaram a conhecer  verdadeiramente os ensinamentos de Jesus e como nunca  desejaram ter experiências de uma vida com Cristo em toda  a plenitude de  confiança do amor que ele tem por nós ,  também desprezaram  a mensagem da Cruz.

Eu particularmente levei 45 anos para conhecer este amor que excede a compreensão humana. E exatamente este fato que faz com que qualquer tentativa de explicação do para o que  seja uma verdadeira experiência com Jesus, torna-se impossível por meio de palavras por mais bela que fosse descrita.

O Apostolo Paulo foi que melhor definiu ao longo das suas varias cartas aos primeiros Cristãos  o que sentia por estar podendo ser um dos principais divulgador da palavra viva de Jesus e ter o privilegio de ser seu servo.

Paulo tinha o pleno discernimento do que acontece na vida de que aceita Jesus como seu único Salvador.: Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.

Pois quem morre fica livre do poder do pecado. Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. (Romanos 6:6-8 NTLH)

Por este conhecimento do real sentido da vinda do Senhor Jesus a este mundo ele não considerava outra hipótese que não fosse ser fiel a Jesus: Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus. (Romanos 3:26 NTLH).

Assim como Paulo qualquer um que buscar através do conviver diário com Jesus através dos  seus ensinamentos, passarão a  conhecer e viver este amor, e com certeza nunca irão querer se afastar dele.

Por isso que quando o versículo 29 de Filipenses menciona o “privilegio de servir a Cristo  até no sofrimento!” Não está afirmando que a vida de um Crente necessariamente tenha que ser acompanhada deste sofrimentos, pelo fato de tão somente estar sendo fiel.  No Brasil onde hoje temos uma relativa liberdade de pregar o Evangelho. O sofrimento maior que um crente pode sentir é pelo sentimento  que nos é dado através do Espirito Santo: O entendimento do proposito da morte de Jesus! Tendo este entendimento que vai além da nossa compreensão, não há como não padecermos pela nossa própria incapacidade de  transmitir esta verdade.

Não podermos na maioria das vezes  ao menos falar de Jesus para  uma pessoa que  não esta disposta a abrir mão de uma vida que mesmo intercalada de sofrimentos, angustias, ansiedades e tudo mais, que este mundo cobra para os  que preferem viver a ilusão de que as coisas que gostam vale mais a pena do que como eles pensam ter que abrir mão delas  para se tornar um seguidor de Jesus de forma que  o Espirito Santo possa agir.

Tem até uma musica que conta a estória de uma pessoa que diz: Que não fuma, não bebe, não rouba e por isso seria um quase crente. Ao que o crente responde: Então amigo você fique sabendo que quando Jesus voltar, você será um quase salvo.

Não é possível que uma vez que tenha provado do amor de Jesus uma pessoa ainda possa querer estar envolvida pela coisas materiais: Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro. (Lucas 16:13 NTLH)

Este ainda é o maior empecilho para muitos  seguirem de verdade a Jesus. Apesar de que ele não nos peça, nenhum voto de pobreza para segui-lo. Muito pelo contrario! A todos que se esforça para entrar em seu reino ele promete nos suster de tudo que possamos precisar.: Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas. (Lucas 12:31 NTLH).

Prosperidade passou a ser uma palavra na qual o significado foi resumido a uma só parte do que diz o dicionário:  Prosperidade s.f. Estado do que é próspero, do que melhora ou progride. / Abundância, fartura. / Riqueza.

Não raramente vemos as pessoas associarem a prosperidade somente a segunda parte do significado dado no Aurélio: Abundância, fartura. / Riqueza.

Ninguém mais parece enxergar a prosperidade como uma escada que pode  estar na 1ª parte  do Aurélio : Melhora ou progride: Não é mais de degrau em degrau e sim por grandes esforços ou associações incorretas que se pensa poder vencer e ter prosperidade.

A ambição desmedida faz com que a melhora, através do esforço não seja mais desejada ou o progresso gradativo seja coisa ultrapassada pelos avanços tecnológicos. Pessoas que aceitem viver uma vida modesta mesmo que com todo conforto necessário, são taxadas de Pobres de Espirito. Como se ricos fossem os que pelas riquezas perdem a Paz de Espirito.

Leio e releio o Novo Testamento e cada vez mais me convenço que: Se houvesse a orientação para que ter  riquezas fosse pelas loterias, os jeitinhos brasileiro, a lei de Gérson ou  qualquer outra forma de associação entre ter Fé em Jesus e a Prosperidade que fala a 2ª parte do Aurélio ou mesmo que sendo a custa de muito trabalho. Se isto estivesse na Escritura Sagrada em um único versículo que fosse! Por tal orientação: Jesus teria morrido em vão.

Jesus não se contradiz quando diz que nos dá vida em abundancia em João 10:10. Mais o qual é a abundancia que Jesus promete?

Querer, gostar, e ter as boas coisas é natural. Porém achar que as coisas boas para a vida só podem ser adquiridas por dinheiro! É literalmente cuspir na Cruz de Jesus.

Onde estará o seu dinheiro na hora da sua morte? : Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira.

O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?

Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. (Marcos 8:35-37 NTLH)

E quantos multi milionários?  Homens que podem comprar  com o seu dinheiro tudo que possa desejar! Mais não consegue ser curados do câncer? Quanto ricos e famosos dariam da parte das suas fortunas por uma única noite de sono sem que tenha que ingerir uma droga? Quantos pais que tudo deram a seus filhos além do que necessitavam e hoje são por eles desprezados? De que adianta ter uma Big Casa, um ultra Carro, um Super Avião e viver cercado de todo um aparato de segurança que não é capaz de ao menos deixa-lo verdadeiramente: EM PAZ!

Já meu Jesus me deu e eu não precisei comprar: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (João 14:27 NTLH)

Precisaria querer mais?: Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia.

E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.

Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. (II Coríntio 4:16-18 NTLH)

Já seria mais que suficiente para não atentarmos para o que vemos! Pois sabemos que Jesus  é muito maior: E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! (Efésios 3:20 NTLH)

Eu escolhi o caminho de Jesus e não me arrependerei nunca! Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 8:38,39 NTLH)

Como disse o Apostolo Paulo:

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."  (Filipenses 1 : 21)

Amém.

Fiel até o fim.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A verdadeira evolução do homem.

 

evolução

Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele. ( Provérbios 22:6)

Todos os dias lemos nos jornais, revistas , na internet ou ouvimos nos noticiários das TVs que cada vez tem diminuído a idade dos que praticam todos tipos de crimes no mundo.

Estamos vivendo dias que muito se fala do nascimento de Jesus, entretanto! Somente falar de nada adianta, bom seria que fosse ensinadas as crianças de hoje valores pregados por Jesus e que estão em toda a Escritura Sagrada.

Valores que foram se perdendo ao longo dos tempos, e que foram gradativamente substituídos por uma falsa liberdade onde tudo é permitido em nome da evolução humana. Evolução? O que tomamos conhecimento pela velocidade em que as noticias são divulgadas, é a banalização da maldade que  beira os níveis da idade média em todo mundo dito civilizado. O  Senhor Jesus já alertava: A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12 NTLH)

Satanás astutamente levou aos homens através da divisão do corpo de Cristo que era a Igreja primitiva. Fazendo surgir as várias religiões, filosofias de vida e toda sorte de crença e seitas (ou por acaso acha que é desejo de Deus?) a se afastarem cada vez mais da verdadeira Fé que é ensinada na Escritura Sagrada; a única manifestação da vontade de Deus revelada aos homens pelo Espirito Santo. Mesmo as muitas denominações que pregam o único Senhor Jesus divididas se tornam fracas! Introduzem também doutrinas que não estão de acordo com a verdadeira palavra.

Esta divisão e o aparecimento de tantas opções para se chegar a Deus levaram os homens ao afastamento do verdadeiro Corpo de Cristo. Enfraqueceram e esfriaram na pratica da verdadeira Fé. :Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo. Romanos 12:4,5 NTLH).

A estratégia aparentemente bem sucedida de Satanás é o que alimenta a violência que se alastra pela humanidade durante os séculos, nada do que estamos vendo é surpresa se  buscar na própria historia da civilização poderão verificar que, a medida que os homens foram se afastando dos verdadeiros mandamentos de Deus e  criando seus próprios dogmas e tradições que nada contribuem para trazerem os homens de volta a Deus, os níveis da maldade só cresceram. : Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém! (Romanos 1:25 NTLH). É lamentável vermos pessoas de todos os níveis sociais e econômicos se enredarem pelos muitos atalhos apresentado pelo inimigo de Deus não percebendo a armadilha que estão armando a sua volta.

Como pode um homem bem sucedido nos seus negócios, rico e poderoso aos seus olhos acreditar estar protegido do mal? O mal é tão visível como o ar que respiramos! Não podemos ver, mais como certeza ele se fará sentir.: Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. ( I Pedro 5:8 NTLH). Você que acredita em todas as fabulas que lhe é contadas, sejam as antigas ou as recém criadas: Com Jovens Bruxos e Bruxas , Adolescentes Vampiros e Lobisomens sensuais, Avatares, Mutantes etc. E se recusa acreditar neste ser maléfico que está por trás de todo mal que assola a humanidade?  Porque?

Ou será que é daqueles que atribuem a Deus o bem e o Mal?

Saiba que está é uma das matrizes preferida de divulgação do inimigo que a utiliza muito astutamente e leva a muitos crerem que os seus muitos sofrimentos fazem parte de um plano evolutivo ou de uma necessidade de expiação de pecados. Vejam novamente a modernidade  abraçada com o primitivismo. Costumes erradicados por Jesus e que eram praticados no passado para tentarem chegar-se a Deus.

Costumes que Jesus e os Apóstolos após ele; através da revelação do Espirito Santo deixaram registrados na Escritura Sagrada como alerta; foram introduzidos disfarçados de inocentes cultos ou participação cultural  sem “maldade” afim de que todos participassem sob toda forma de concessões, que mais satisfaziam aos homens do que propriamente a Deus! Onde por trás estar a maliciosa mentira do diabo.: Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa. (I Timóteo 4:2 NTLH).

Ser dominado não é uma das condições inerente ao ser humano, pois ele foi criado por  Deus para ser sua imagem e semelhança: Aí ele disse: —Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão. (Genesis 1:26 NTLH).

E ai reside o ódio mortal de Satanás contra os homens! Por não poder atingir diretamente a Deus ele atinge as suas criaturas. Os homens não  capazes de serem imunes aos pecados sem que aceitem Jesus como seu Senhor e Salvador (Preste atenção ao termo utilizado: Aceite.) e como o diabo não tem "escrúpulos” ele irá te manter mesmo contra a sua natureza original por serem imagem e semelhança de Deus:  Preso! Isso mesmo, preso! Naquilo que vocês pensam e chamam  de liberdade! Ele faz com achando que podem fazer tudo o que pensam parecer ser o que querem. É  onde toda influência maligna de Satanás age. Assim é como ele te mantem acorrentado: pela cobiça, ganancia, adultério, suborno, fornicação, bebedice, assassinatos, traições, drogas, abortos, roubos e toda as praticas nocivas que estão e são ligadas diretamente aos desejos do Diabo.

O mundo foi criado por Deus e para ser habitação perfeita para o homem. Porém assim como muitos de vocês acreditam em todas as fabulas modernas que citei acima creiam também! Que assim que Satanás astutamente enganou a Adão e Eva foi permitido  seu acesso a criação de Deus através do pecado; este mundo passou a ser também sua área de diversão, e nós? O seu principal brinquedo!: Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: —Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar. (Mateus 4:8,9 NTLH)

De nada adiantará afirmar que sua inteligência é superior a estas “fabulas”  bíblicas como pode estar pensando que assim também seja o que informei acima. Não sei em que ou no que voce acredita? Para justificar qual seja a causa ou efeito de tudo que vemos atualmente a nível de maldade. Mais não descarte estas informações? : e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32 NTLH) 

Não quero e nem penso que seja dono da verdade absoluta pelo que eu escrevo, mesmo que sendo o mais honesto possível e baseado-me na Escritura Sagrada eu estou tentando apenas cumprir aquilo para que me propus; de maneira que possa apenas servir ao proposito de despertar o interesse de vocês para o verdadeiro Deus. Isso sim incondicionalmente, não por fanatismo mais por liberdade e intimidade: Jesus disse a eles: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem peca é escravo do pecado.:O escravo não fica sempre com a família, mas o filho sempre faz parte da família. Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres. (João 8:34-36 NTLH)

Quem afirma isto como verdade é o próprio Jesus, mais: Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos.

Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade.

Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz. (Hebreus 12:8-11 NTLH)

Todos os homens e mulheres que estão nas cadeias por todo o mal que tenham praticados foram um dia crianças. E se tivesse tido a oportunidade de serem criados nos mandamentos de Deus, pois pelo ensinamentos dos homens muitos até creio que foram orientados.  Mais não tiveram o temor do Senhor em seus corações, verdadeiramente não estariam lá. Nota: Temor = respeito; modo de se referir a Deus.

Nunca é tarde para ter um encontro  com o verdadeiro  Deus através de Jesus.

Aproveite neste natal para ter este encontro com Jesus Cristo: Ele é o verdadeiro e único motivo da nossa alegria.

Adore-o em Espirito e Verdade pois ele morreu naquela Cruz  para que eu e você tivéssemos vida… renda-se a este amor: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)

Significado de Abundancia.f. Grande quantidade: provisões em abundância.Fartura.

A vida que Jesus nos concede é plena experimente deste Amor.

Amém.

Vivo por Jesus

domingo, 19 de dezembro de 2010

Para quem é a festa?

image

Titulo e imagem publicados na edição de Domingo 19/12/2010 no Jornal Baiano:Correio da Bahia extraído da edição On0line.

O que faz com que isto aconteça se?

O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo.

José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.

Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: —José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo.

Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta:

“A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.” (Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.)

Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria.

Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus. (Mateus 1:18-25 NTLH)

Nota : Significado de Até = prep. Indica o termo (no espaço ou no tempo) que não se ultrapassa: loc. conj. Até que, até o momento em que: Este é outro assunto que um dia postarei.)

Esta ansiedade é provocada justamente pelo desconhecimento  ou em muitos casos pelo esquecimento do real motivo da presença de Deus através do seu filho Jesus Cristo que se fez homem nascido de mulher tendo sido concebido pelo poder do Espirito Santo. Com o proposito de salvar o homem dos pecados que cometiam e ainda cometem.

Se todos tivessem acesso a verdade que está disponível nas Escrituras Sagradas – a Bíblia! Todas as ansiedades, duvidas, aflições seriam dissipadas como uma nuvem que impede que tomem conhecimento do verdadeiro Jesus, não o que é mantido pregado numa cruz e quando visto, é como se fosse um coitadinho pelo qual devemos chorar pelo seu sofrimento; mais que hipocritamente também devemos comemorar o seu nascimento com festa, comidas e presentes. Deturpando a ordem das intenções do próprio Deus.

Naqueles dias, Jesus foi da Galileia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: —Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?

Mas Jesus respondeu: —Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou.

Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele.

E do céu veio uma voz, que disse: —Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria! (Mateus 3:13-17 NTLH) -  Quer deixar Deus alegre? Obedeça-o.

Jesus veio ao mundo como homem com o proposito pré estabelecido de viver entre os homens, agir como um homem, pensar e sentir como um homem e ser tentado como o homens eram pelo Diabo: Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. (Mateus 4:1 NTLH):

Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus.

O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. (Hebreus 4:14,15 NTLH). – Jesus é o único caminho ao Pai pois só ele em tudo foi tentado e nunca pecou.

Infelizmente até os dias de hoje, os homens continuam sendo tentados a continuarem ignorando as verdades da palavra de Deus e não entendem o verdadeiro proposito do nascimento de Jesus. Poderíamos até aceitar como louvável que parte da humanidade se  reunisse para verdadeiramente estarem celebrando a Jesus pelo que foi, é, e sempre será! O nosso único Salvador, Único caminho ao Pai, o Alfa o Ômega o principio e o fim, mais como calar-me se não é isso que vejo? De quem é a Festa? Para quem seria os presentes? E para que serviria a ele estes presentes materiais?Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.

Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte—morte de cruz.

Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai. (Filipenses 2:5-11 NTLH)

Qual presente seria maior do qual ele nos deu? A chance de termos novamente a Vida com Deus. Ele nos deu o presente mais precioso que foi o seu sangue derramado naquela maldita cruz para nossa redenção.

Ele sabia de tudo que iria acontecer e mesmo assim:  Logo após ter sido batizado por João Batista Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia: —Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! (Mateus 4:17 NTLH). Jesus viveu entre os homens por apenas 33 anos e em apenas 03 anos e meio aproximadamente, ele  levou juntamente com 12 homens escolhidos do meio do povo os ensinamentos dos mandamentos a serem seguidos para quem quisessem fazer parte do reino de Deus. Eu garanto a todos, que no reino do Senhor não é comemorado o seu nascimento; Jesus no entanto diz que há festa sim no céu! :—Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender. (Lucas 15:17 NTLH).

Chamar as pessoas a se arrependerem do seus pecados! Através do esclarecimento da verdadeira missão de Jesus é  a melhor maneira de comemorar não só o seu nascimento, mais toda a sua gloriosa passagem entre nós.: Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galiléia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele. (João 2:11 NTLH). Até a bodas de Caná onde Jesus transformou a agua em vinho  mesmo já tendo escolhidos os primeiros discípulos, Jesus ainda era visto por eles como mais um Profeta, um como dos muitos se diziam assim serem naquela época. Neste dia então ele puderam ver com os próprios olhos que em Jesus repousava a divina mão de Deus sendo revelada por seu filho. Pois mesmo sendo homens do povo, naqueles tempos não havia entre eles duvidas em reconhecerem quando via sinais , que somente pela vontade de Deus um homem poderia manifestar através de milagres. Diferente de hoje, onde os homens esqueceram da natureza divina de Jesus, vivendo ao longo dos outros dias do ano sem conseguirem notar a sua constante presença em toda a criação. E tentam aplacar o seu descaso em uma única noite feliz!:

E Jesus disse aos discípulos: —Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. (Mateus 16:24 NTLH) Aqui Jesus esta querendo mostrar que ele deve ser seguido todos os dias, mesmo que seja contrario ao que se digam. Morrendo para os falsos ensinamentos e credo nele.

Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.(Mateus 16:25 NTLH)De que adianta se está participando de algo que não entende o porque? Que está fazendo com que fique como a matéria acima afirma: Ansioso!

O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. (Mateus 16:26 NTLH) –

O final desde versículo até poderia ser uma analogia a esta “ansiedade”  a qual estão sendo conduzidas as pessoas que só pensam em dá e receber presentes, estando mais e mais preocupadas com as “compras” e com que irão ganhar do que,  tenham verdadeiramente consciência do maior presente que já receberam através; não só do nascimento, mais principalmente na morte de Jesus.

Pode parecer contrassenso ou de mau gosto falar de morte quando a maioria pensa estar comemorando a vida.: E continuou, dizendo a todos: —Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.  (Lucas 12:15 NTLH).

Jesus já era a própria vida mesmo antes do seu nascimento como homem:

Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela.

A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas.

A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apaga-la.  (João 1:1-5 NTLH).

Portando não carece de que seja em apenas um dia comemorado. Jesus não é um lampejo de Luz! Ele é a própria Luz que deve brilhar diariamente na minha e na sua vida. Contudo faz diferença a forma que você deseja a Luz venha brilhar em sua vida: Se apenas em uma Noite? ou para toda sua vida?: Mas vocês não querem vir para mim a fim de ter vida. (João 5:40 NTLH)

Não estou condenando a ninguém por fazerem aquilo que lhes foi ensinado, porém desde o Antigo Testamento e Jesus deixou claro que: Hipócritas! Isaías estava certo quando disse a respeito de vocês o seguinte:

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” (Mateus 15:7-9 NTLH)

Mais percebam que as Escrituras estão cheias de advertências quanto ao que são verdades ou não sobre o que se diz estão fazendo para Deus. Sejam coerentes antes de me condenarem faça como os Beréia: As pessoas dali eram mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade. (Atos 17:11 NTLH)

Querem viver o verdadeiro Natal de Jesus? Siga os seus mandamentos. :

Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: —Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?

Jesus respondeu: —É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.”

E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.

Então o mestre da Lei disse a Jesus: —Muito bem, Mestre! O senhor disse a verdade. Ele é o único Deus, e não existe outro além dele.

Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus. (Marcos 12:28-33 NTLH)

Digo-lhe isto não como censura, mais porque Jesus se agrada da verdade: Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse: — Você não está longe do Reino de Deus. Depois disso ninguém tinha coragem de fazer mais perguntas a Jesus. (Marcos 12:34 NTLH)

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.

Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.  (I Coríntios 13:1-3 NTLH)

Para Jesus não é o bem que fazemos que manifesta o nosso amor pelo próximo e sim justamente o Amor de Jesus em nós que nos leva a sentir, o que é estar no lugar do próximo! Este é o verdadeiro amor e a razão  para que sejamos de  Cristo. Não é o por muito fazer como insistem em dizer:  A mesma coisa também acontece agora, isto é, por causa da graça de Deus, ainda existe um pequeno número daqueles que ele escolheu.

Essa escolha se baseia na graça de Deus e não no que eles fizeram. Porque, se a escolha de Deus se baseasse no que as pessoas fazem, então a sua graça não seria a verdadeira graça. (Romanos 11:5,6 NTLH)

Aos que não quiserem estarem ansiosos! Faz bem que conheçam a verdade das Escrituras Sagradas.: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Quer vencer o mundo, não ser oprimido pelas  muitas opções? Venham para o Jesus das Escrituras ele é o único caminho, a verdade e a vida.

Amém! Glória à Deus.

Vivo por Jesus