domingo, 23 de janeiro de 2011

Jesus é a nossa rocha.

 

confiam

—Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. (Mateus 7:24)

Todos nós sabemos o quão é importante uma casa estar com seus alicerces  sobre uma base de sustentação solida. E na continuidade deste versículo esta comparação feita por Jesus reafirma a inutilidade de fundamentar a Fé em Deus com base em princípios que não são extraídos dos seus ensinamentos na Bíblia.

É importante que percebam que todas as vezes que me posiciono de forma contraria aos ensinamentos e filosofias humanas, não estou falado com base nos meus pensamentos, mas falo sempre pelo entendimento concedido através do Espirito Santo, sobre aquilo que está disponível a todos os homens de boa vontade na palavra de Deus.: Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. (Mateus 7:25)

O que gera as muitas confusões de ideias e pensamentos que vão de contra a verdade de Deus é justamente a má vontade de quem  não possuem comunhão com Jesus e insistem em tentar convencer aos que como ele não querem dar ouvido as suas palavras. Esses são os que Jesus compara a pessoas sem juizo.: —Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. (Mateus 7:26)

Eles teimam em não fundamentar a sua Fé no verdadeiro rochedo inabalável e cedo ou tarde verão sem duvida alguma, as suas esperanças colocadas em falsos ensinamentos desmoronarem.: Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída. (Mateus 7:27)

Todos que ouviam Jesus falar admiravam-se com sua certeza em relação ao que ensinava, pois nada do que Jesus falava já havia sido dito com a autoridade com a qual ele falava e era facilmente percebido pela multidão que o que Jesus dizia era  a verdade. Não eram palavras aprendidas e adaptadas a vontade daqueles que desejam impor as suas ideias, muitas vezes se não por força de Leis ou por métodos de ameaçadores dos que  dizendo-se autoridades constituídas por Papas, Espíritos, Guias etc. e aproveitam-se do  desconhecimento  que a maioria tem do verdadeiro Deus.: Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar.

Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo. (Mateus 7:28-29)

Querem ter em quem confiar? Confiem em Jesus. Ele foi o único que como homem  não decepcionou a Deus e nunca o decepcionará.

Nele foi estabelecida a única maneira de encontramos a Paz, Cura e Salvação, todos os caminhos que parece serem corretos aos homens, são para Deus caminhos de perdição. Não troque a verdade da palavra de Deus, não as troque pelos que dizendo palavras com a única intenção de satisfazer a aquilo que deseja ouvir. Sem contudo importar-se pela consequência que poderá advir dela! Desconfie daqueles que somente dizem aquilo que a maioria deseja ouvir.

A Bíblia não é como um livro de auto ajuda, que irá mostrar ao leitor as formulas para alcançar as ilusórias felicidades temporais.

Qual é o homem ou mulher que tendo conquistado algo materialmente falando, deixe de ambicionar outro? Que pare desejar outro que julga ser melhor ainda do que o anterior? Esta falsa sensação de poder dado pela conquista de bens matérias é a armadilha montada pelo Diabo, não poderá  livra-lo de nenhuma das adversidades que possa recair sobre as outras áreas de suas vidas.: O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. (Mateus 16:26)

Se o poder adquirido materialmente fosse garantia de Salvação, não veríamos tantos milionários padecendo de enfermidades que nem sempre acomete aqueles que nada possuem! A Bíblia irá instrui-lo a andar pelos caminhos que te levarão a felicidade eterna e duradoura aos tesouros que nenhum ladrão ou as traças poderão destruir ou roubar.

Não seja como os que não dão valor a preciosidade que são para nossas vidas os ensinamentos de Jesus.:  —Não deem para os cachorros o que é sagrado, pois eles se virarão contra vocês e os atacarão; não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão. (Mateus 7:6)

Volte-se para aquele que é o único caminho , verdade e vida. Venham para Jesus.

Veja o agir de Deus em suas vidas através do poder verdadeiro da Salvação pelo Sangue de Jesus. Pois foi ele, somente ele que foi capaz de morrer por mim e por vocês na Cruz.

Lembrem-se disso quanto ouvir outros falado que sabem como ajuda-los a viver melhor.

Só Jesus importa pelo qual seja salvo.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...