sábado, 22 de janeiro de 2011

Não esperem para amanhã. Hoje pode ser tarde!

1

Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.(Romanos 8:1)

Ainda falando sobre a diferença entre andar conforme os ensinamentos de Jesus e a maneira que a maioria escolhem viver vemos no versículo acima que não adianta tentar acusar-nos de nada pela nossa escolha.

Pois mais que possa até ter uma aparência de legalidade, os muitos argumentos que são usados para justificar as várias maneiras erradas para encontrar a verdadeira comunhão com Deus, não prevalecem diante da verdade da palavra:

Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.

Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado.

Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana. (Romanos 8:2-4)

Como esperar que a justiça humana imposta através das suas muitas leis criadas por homens realmente pudesse evitar que o pecado continuasse a fazer parte da vida daqueles que não aceitam que somente por Jesus somos capaz de sermos justificados!: Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito. (Romanos 8:5)

É triste para nós que pela misericórdia de Deus termos conhecimento do fim daqueles que insistem em não querer mudar a sua maneira humana de viver, quando vemos diariamente pessoas morrendo sem que tenham feito a escolha por Jesus:

As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.

Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.

As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus. (Romanos 8:6-8)

A  morte espiritual é muito pior do que a morte do corpo mortal. Nós somos seres espirituais e o nosso Espirito estando em comunhão com o Espirito Santo de Deus, iremos ressuscitar a nossa carne mortal da mesma forma como Jesus ressuscitou.:

Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.

Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus.

Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês. (Romanos 8:9-11)

A esperança e o desejo da pessoa que escolhe andar segundo a vontade de Deus, de estar ao lado de Jesus na vida eterna, leva a não mais querermos viver  conforme a nossa velha natureza humana.

Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana.

Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.

Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. (Romanos 8:12-14)

Devido a muitas fantasias e orientações que não tem nenhum fundamento e nem participação de Deus. Quando fala-se de Espiritualidade, a maioria é levada a pensarem nas mais absurdas maneiras e tentativas de entende-la.

Teorias filosóficas sobre a influência de espíritos na vida de uma pessoa, são repletas de falsas afirmações atribuídas a Jesus e a palavra que só servem para confundir a já limitada capacidade humana no que se refere a este assunto. O que a bíblia ensina com relação ao mundo espiritual é claro quando afirma e comprova que somente há dois poderes disputando a condição de senhor na vida de uma pessoa. Não existindo entre eles nenhuma condição de convivência mutua, não tem como ficar encima do murro é uma decisão que irá determinar que tipo de vida deseja para esta vida e a vida eterna que espera a todos?

Jesus nos oferece a escolha do Espirito Santo de Deus para que por ele sejamos feitos seus Filhos.:

Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”

O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.

Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória. (Romanos 8:15-17)

As lutas que vivemos no mundo natural é parte de um plano maior que levará aqueles que fizerem a escolha por Jesus a um futuro que excede a compreensão humana. E que não pode se entendida por meio da razão e sim somente pela Fé.

Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.

O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são.

Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança:

Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. (Romanos 8:18-22)

O gemido do universo é ouvido a cada noticia sobre  mortes e destruições de milhares e milhões de pessoas que são ceifadas sem que tenham reconhecido a presença maravilhosa do Espirito de Deus, que ficaram induzidas pelo engano do ensinamentos daqueles que pregam a possibilidade de resgate das suas almas por obras ou reencarnações. Quando a palavra afirma e confirma que somente Jesus é capaz de nós dá a Salvação.

E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente.

Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo?

Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.

Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. (Romanos 8:23-26)

Não amigos! Não existe nenhuma chance de que através de qualquer outro você possa estar com Deus, sem que seja através de Jesus.:

E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.

Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. (Romanos 8:27-28)

Não tema o que homens ou demônios possam intentar contra os que escolhem andar com Jesus, maior são as promessas de Deus.:

Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.

Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles.

Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!  (Romanos 8:29-31)

Leiam e medite os versículos abaixo deste capitulo de Romanos. Verá que fidelidade maravilhosa Deus tem para nós que aceitamos e entendemos que o sacrifício de Jesus nos deu a oportunidade de sermos escolhidos para a liberdade. 

Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?

Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados.

Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.

Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.”

Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;

nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 8:32-39)

Lamentavelmente amanhã verei nos noticiários que muitos dos que não deram ouvidos aos ensinamentos de Jesus, não terão mais oportunidade de arrepender-se. Como posso afirmar isso?:

"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade."  (I João 1 : 6)

Só um traguinho ! só uma cheiradinha! É só um envolvimento sexual  sem consequência! Um pega só para distrair e uma curva que não deveria estar ali…e fim!

Está é a dura realidade! E não uma questão de acreditar ou não. O que você escolher é o que você colherá.

Eu escolhi Jesus e amanhã estarei com ele de um jeito ou de outro.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...