segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nova criatura.

ao meu lado

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (II Coríntios 5:17)

Todas as pessoas após aceitarem a Jesus são surpreendido com uma nova situação em relação aos velhos hábitos. Normalmente é comum se perguntarem: E agora? O que que eu faço?

Normalmente uma boa Igreja tem um núcleo de pessoas que se dedicam a orientar os novos convertidos, porém não sendo possível dedicar um tempo a estas orientações através de uma igreja, eu aconselharia que lessem a Bíblia. Mais ai vem outro aspecto que pode vim a trazer uma certa dificuldade. Como ler a Bíblia? Como entender o que lerei?

Eu confesso que para mim também não foi fácil saber o que fazer, por onde começar. Mais uma coisa foi crucial para que eu pudesse continuar mesmo sem muita orientação. A minha sede de aprender mais de Jesus Cristo, o Deus da bíblia e não aquele Deus que tinha passado anos a procurar em muitos outros lugares e não o encontrei, pois não teria como lá ele estar.

Comecei a lê a bíblia, acessar sites cristãos (os evangélico) e principalmente ia aos cultos no mínimo 03 vezes por semana.

Esta é uma fase na vida de um novo crente que costumamos chamar de 1º Amor é uma das fases mais gostosas da vida cristã, pois em tudo o que antes, devido aos nossos pecados não podia ver-mos o agir de Deus em nossas vidas.: "Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim."  (Atos 26 : 18) - Tornar-se tão evidente que não é difícil encontrar-mos motivos para alegrar-nos em quase tudo.

Mais também, infelizmente é uma fase que também haverá todo tipo de assédio por parte do opositor, o inimigo, o adversário o Diabo e seus demônios.

Verão claramente a ação destes seres malignos sob a forma das mais variadas tentações, o que antes até voce atribuía simplesmente a uma condição normal da sua vida, do que chamava maneira de ser e viver. Será ampliada em intensidade de tal forma que somente com a ajuda do Espirito Santo e dando continuidade a busca da verdadeira conversão poderá resistir.

Estou dizendo isto, não para assusta-lo ou querer fazer parecer como um filme hollywoodiano que serão atormentados por espíritos malignos de forma visível  ou por manifestações, porém não posso deixar de alerta-los para que não pense que senhor do pecado e da mentira irá se conformar em perde-lo, sem ao menos tentar faze-lo desistir. Não tema! Você não estará só nesta luta. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."  (Tiago 4 : 7)

Jesus O Leão da Tribo de Judá, o Alfa o Ômega! O Filho de Deus que na sua morte e ressureição derrotou o Diabo está ao seu lado.: Diz também: “Eu confiarei nele.” E diz ainda: “Aqui estou eu com os filhos que Deus me deu.”

Os filhos, como ele os chama, são pessoas de carne e sangue. E por isso o próprio Jesus se tornou igual a eles, tomando parte na natureza humana deles. Ele fez isso para que, por meio da sua morte, pudesse destruir o Diabo, que tem poder sobre a morte. (Hebreus 2:13,14)

Lembre-se que não é pelo seu entendimento das coisas naturais que você irá conseguir se libertar de toda uma vida afastado do criador.: Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. (Efésios 6:12)

Eu me propus a esclarecer-los destas particularidades para quem pretende ter a suas vidas fundamentas em princípios que vão muitas vezes estarem contrários ao pensamento geral, somente no intuito de prepara-los de maneira que não sejam surpreendidos por situações que nem sempre poderão serem explicadas aos olhos naturais. E que eu particularmente só fui obter tais conhecimentos vivenciando as situações.

Pela misericórdia de Deus pude entender o porque dele ter permitido que eu passasse por tantos lugares pensando que o encontraria. Pois foi justamente a experiência de vida obtida nestes lugares, onde o que vi, vivi e venci pela graça de Deus, me possibilitou a manter-me cada vez mais firme na busca do verdadeiro Deus. O Deus da Bíblia, sendo fiel a aquele que morreu por mim e por vocês. Jesus, O Cristo de Deus.

Não se assustem com nada que possa ter dito e que de alguma maneira possa ter causado estranheza, isto tudo será muito importante para dar-lhes uma compreensão exata do porque nosso mundo o Planeta Terra esta do jeito que estamos vendo a cada dia nos noticiários.

Entenderão o porque, como a palavra diz.:Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é. (II Coríntios 4:4)

Creiam em Jesus Cristo de todo o seu coração, creia que ele morreu mais ressuscitou e agora está a direita de Deus Pai intercedendo por nós e que e que ele prometeu: —Não vou deixa-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. (João 14:18)

Além do mais até que isso aconteça ele nós enviou o nosso Ajudador.:

Jesus continuou: —Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos.

Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.

O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. (João 14:16-17)

Para ajuda-los a iniciar a sua pratica da busca espiritual por Deus, deixo abaixo alguns  Capítulos e versículos que os ajudarão em determinadas situações.

ORIENTAÇÕES:

Primeiro antes de qualquer leitura das Sagradas Escrituras, orem a Deus em nome de Jesus para que o Espirito Santo lhes concedam o entendimento do que irá ler.

Uma dica: Leia o versículo indicado, caso não tenha ainda o entendimento dele, leia os três versículos posteriores e sim mesmo assim ainda não esteja claro, leia os três anteriores. Por fim se mesmo assim ficar alguma duvida, reforce a oração e leia todo o capitulo, afim de entender o contexto da mensagem.

Um pequeno e importante lembrete. Ao orar você esta conversando com Deus, o seu Pai, fale com ele como um filho que busca auxilio.

E quando estiver lendo a Bíblia, lembre-se que é o próprio Deus falando contigo, não tenha receio do que ele irá te orientar.: Porque o SENHOR corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem. (Provérbios 3:12)

TEXTOS QUE O AJUDARÃO QUANDO:

Sentir-se indeciso....... Hebreus. 4:16, Tiago 1:5-6

Sentir-se cansado....... Mateus. 11:28-30, Romanos. 8:31-39o

Sentir-se triste............. II Coríntios. 1:3-5, Romanos. 8:26-28

Sentir-se tentado.......... I Coríntios. 10:6-13, Tiago 1:12

Sentir-se enfermo ou em sofrimento... João 11:1-44, II Coríntios. 12:7-10, Hebreus. 12.3-13, II Cor. 4:8-18

Sentir-se em pecado....... João 3; I João 1:7-10

Sentir medo....... Mateus. 8:23-27; Hebreus. 13:5-6

Sentir sua responsabilidade muito pesada..... I Pedro 5:6-7; Mateus. 6:19-34

Desejar viver feliz com o próximo..... Mateus 7:12, Romanos 12:9-21

Desejar entendimento e alegria no lar.... Efésios 5:22-33, 6:1-4, 1 Pedro 3

Desejar aprender a orar.... Mateus 6:5-13; Lucas 18:1-8

Desejar paz interior....... João 14:1, Filipenses 4:6-7

Sofrer ingratidão..... João 15:12-15; I Coríntios. 13; Hebreus. 12:15

Fracassar nos negócios.... Mateus 6:25-34; Filipenses 4:19

Quiser dar graças...... I Tessalonicenses. 5:18; Colossenses. 3:17; Efésios. 5:20

Que os seus corações esteja abertos para o agir do Espirito Santo de Deus e o do poder transformador de Jesus Cristo.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...