segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O ensinamento verdadeiro.

1corintios_3_7_1024

O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna. Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus — a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!  (I Timóteo 1.15-17)

Se alguém deseja realmente ter um encontro com o verdadeiro com o único intermediário entre Deus e os homens: Jesus Cristo. É desta  maneira que deve chegar-se a Deus: Reconhecendo a sua condição de pecador e se realmente se considere o Pior deles, reconheça! Não há outro por que importe adorar, pois só a Jesus foi dado poder para Salvar e a mais ninguém. : A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos. (Atos 4:12).

Amigos se continuarem seguindo as orientações de homens , que não possuem nada  que possam fazer para agradar a Deus através de seus ensinamentos, homens que se não aceitarem o seu Filho Jesus estarão todos cavado suas próprias sepulturas, terão o mesmo fim deles! Não se trata de defender este ou aquele argumento, teoria, filosofia ou qualquer outra forma de palavras persuasivas, cheias de  eloquentes supostas verdades, discursos de cultos teóricos.

Se Jesus e os Apóstolos depois dele,  utilizavam do ensinamentos das Escrituras, explicando a sua aplicação na vida das pessoas. O próprio Jesus testificou a veracidade daquilo que estava escrito no Antigo Testamento a respeito de quem ele era, o motivo para que veio, e qual seria o seu fim. : "Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou."  (João 5:36)

Aqueles que não aceitam o testemunho de Jesus, que prova a veracidade de tudo aquilo que ele fez e deixou para nós pela palavra, não serão condenados por ele! Mais já estão condenados pelas suas próprias escolhas: Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.(Mateus 12:37)

Jesus apesar de não ter vindo ao mundo para julgar, : "E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo."  (João 12:47) também não pode compartilhar das coisas erradas deste mundo.: "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia."  (João 12:48)

Pois ele sempre deixou claro que não era deste mundo e sim do Reino de Deus.:"E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo."  (João 8 : 23) Porém seria bom atentar para o fato de que a  mesma palavra que fala  do Reino de Deus também alerta para consequências que os muitos  pecados trarão para os que ficarem  fora do Reino de Deus. E não se refere a um breve tempo ou que terão outra chance para “recuperar”  como alguns falsos religiosos e filósofos  ensinam erroneamente. Será para a eternidade! : "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."  (Mateus 25:46)

Nada adiantará penitencias,velas, missas de dias, meses, anos, invocar espíritos, adorar imagens, elementos, anjos e demônios. Tudo isso será em vão. Os mortos nada podem fazer por vocês e nem pelos que vivem na ilusão da ajuda vinda de mortos. : "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento."  (Eclesiastes 9 : 5)

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:27)

"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos."  (Mateus 22:32)

Todas as falsas afirmações de que há outras alternativas para a salvação, que não seja através de Jesus são desmascaradas uma a uma pela palavra de Deus. Por mais que insistam em deturpa-la na tentativa de justificar os seus falsos ensinamentos, esses não resistem a uma confrontação direta e nem subsistem ante as afirmações irrefutáveis da palavra de Deus. Pois eu gostaria de vê os que professam com tanta convicção de serem verdadeiras estas “teorias” , aqueles que  esperam pela ajuda de espíritos evoluídos ou de parentes,  que por sua vontade comprovasse esta “teoria” . Ou por acaso tem medo da morte? Não estão certos que ressuscitarão ou como absurdamente dizem: Reencarnarão.

Jesus não só Morreu e Ressuscitou, conforme estava escrito que assim seria. Como nunca  teve duvidas  para cumprir a vontade do Pai, pois sabia que nele está a verdade. E assim também Abraão convicto pela sua  Fé absoluta em Deus, também não recuou a sacrificar o seu único filho, antes porém creu:"E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos."  (Gênesis 22 : 8)
Abraão cria na promessa que Deus lhe havia feito quanto disse que teria um filho que lhe seria por herdeiro: "E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro."  (Gênesis 15 : 4) – Em momento algum Abraão duvidou desta Palavra de Deus, pois ele sabia que:
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"  (Números 23 : 19)

Esta é a loucura que intriga os Sábios  em pleno Século 21:"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?"  (I Coríntios 1:20) De que haja homens que assim como Abraão confiam e creem na Palavra de Deus a quem nunca vimos, do que as de milhões de homens conhecidos e até reconhecidos por outros como eles.  E que infelizmente cegos pelas suas próprias ilusões não percebem como são astutos para Mentir, Enganar, Iludir a quem prefira neles acreditar, fazem promessas que nunca poderão cumprir, mostram até maravilhas; mais não revela a verdadeira fonte que as produzem. Jesus já alertava aos discípulos.: E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz.

Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.  (II Coríntios 11 : 14-15)

Leia a bíblia! Ore! Peça a Deus que abra seus olhos e seu coração para Jesus.

Não pensem que quero impor uma ideia minha, nada do que escrevo poderia influenciar a quem quer que seja, se fosse esta minha intenção. Seria mais um que estaria falando daquilo que pensa.

Não é esse o meu propósito! Jesus resumiu os 10 mandamentos em dois:

Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: —Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?

Jesus respondeu: —É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.”

E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois. (Marcos 12:28-31)

E o que tento fazer escrevendo para vocês aquilo que Deus quer que eu diga através da sua palavra.

É justamente para cumprir estes dois Mandamentos.

AMAR O MEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A VOCES COMO A MIM MESMO.

Portanto assim como sei que por Jesus alcancei está condição pelo amor a vós todos me proponho dia a dia está levando estas mensagens de Deus até vocês.

Creiam em Deus é farão bem.

Amém.

VIVE É CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...