quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Para ser de Deus! Tem que obedecer a palavra de dele.

 

ia_efesios3_12

Este ensinamento é verdadeiro: se alguém quer muito ser bispo, está desejando um trabalho excelente.

O bispo deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada. Deve ter somente uma esposa, ser moderado, prudente e simples. Deve estar disposto a hospedar pessoas na sua casa e ter capacidade para ensinar.

Não pode ser chegado ao vinho nem briguento, mas deve ser pacífico e calmo. Não deve amar o dinheiro. Deve ser um bom chefe da sua própria família e saber educar os seus filhos de maneira que eles lhe obedeçam com todo o respeito.

Pois, se alguém não sabe governar a sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus? ( I Timóteo 3:1-5)

Cada vez mais me convenço da irresponsabilidade dos homens no que se refere a falar e ensinar sobre a vontade de Deus. Eu pergunto aos meus caros amigos leitores. Fica alguma duvida quanto a recomendação dada por Deus através do Apostolo Timóteo? Não está explicado o porque de estar havendo tanto escândalos envolvendo os Padres e todos os tipos de pregadores que não estão de acordo com o predicados exigidos para exercer este sacramento dado por Deus?

Nunca já se viu algo que começa errado terminar bem! Mais tempo ou em menos tempo iria estourar nas mão daqueles que buscaram para si mesmos a condenação, por não obedecerem a Palavra e criarem doutrinas e costumes de homens.

O próprio significado da expressão Bispo, já mostra a importância do candidato, ser uma pessoa do circulo social da sua cidade ou região e não um recluso de tudo e de todos e pior contrariando a primeira instituição de Deus que foi dada aos homens como sendo sua vontade: É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.(Genesis 2:24)

Significado no dicionário Bíblico Ebenezer

"Dirigente da igreja cristã. Os bispos se dedicavam ao ensino da doutrina e à pregação do evangelho. Nos tempos apostólicos, o bispo cuidava de uma igreja local e era também chamado de Presbítero (At 20.17-28; 1 Tm 3.1-7; Tt 1.5-9). Só mais tarde os bispos se tornaram responsáveis por um grupo de igrejas de determinada religião."

Fica claro pelo que conhecemos da historia cultural do mundo, na época de Cristo, que havia grande respeito e procura do povo para aconselhamento junto aos seus lideres espirituais desde a Lei de Moises e agora pela pregação do Evangelho de Jesus. Portanto não havia como uma pessoa que não tivesse a experiência de convivência familiar com a esposa e na criação de filhos, ser apto a conciliar os ensinamentos de Jesus, que agora iria além da pregação inicial com os então jovens primeiros discípulos, passando para então aos mais interessados em dar continuidade.

Não há nenhum registro que tenha sido este o motivo pelo qual Jesus tenha tido por Pedro mais confiança  para revela-lo os fatos mais importantes da sua vinda. Mais Pedro foi o único discípulo que é de fato relatado que seria casado.: "E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre."  (Mateus 8 : 14) – Mais pelas recomendações que vemos acima, não é difícil de imaginar que este fato realmente tenha feito diferença, além de que, ele era o mais velho.: O bispo não deve ser alguém convertido há pouco tempo; se for, ele ficará cheio de orgulho e será condenado como o Diabo foi. (I Timóteo 3:6)

Em toda a bíblia a não ser estas recomendações não há nenhuma outra que diga o contrario. Mais como é muito comum aos homens encontrarem um jeitinho de deturpar a verdade em proveito próprio ou de uma instituição. Tem quem defenda que o Apostolo Paulo recomendava que os Bispos ou que quisesse servir a Deus não se cassasse! Vamos ver se tem fundamento.

O Apostolo Paulo em resposta a um questionamento feito pela Igreja de Corinto começa em sua carta resposta da seguinte maneira.: Agora vou tratar dos assuntos a respeito dos quais vocês me escreveram. Vocês dizem que o homem faz bem em não casar.

Mas eu digo: já que existe tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher, o seu próprio marido.

O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher também deve cumprir o seu dever como esposa. (I Coríntios 7:1-3) –

Já começou mal a tentativa de atribuir a Paulo esta recomendação. Mais vamos em frente e verão como uma pequena, mais intencional omissão de todo o contexto de uma frase pode beneficiar ou prejudicar a verdade nela contida.: Não digo isso como uma ordem, mas como uma sugestão. (veja que Paulo já inicia o versículo informando que o que ele escrevia agora era um pensamento dele e não ordem de Deus)

Realmente, eu gostaria que todos fossem como eu. Porém cada um tem o dom que Deus lhe deu: um tem este dom, e outro, aquele.

Aos solteiros e às viúvas eu digo que seria melhor para eles ficarem sem casar, como eu.(I Coríntios 7:6:8)

Parece que ai daria margem para justifica-los né? Mais logo no próximo versículo Paulo faz uma revelação que explica todo o motivo para os muitos escândalos sexuais que vemos na mídia envolvendo “homens que se dizem conhecedores da palavra de Deus”.:Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo. (I Coríntios 7:9)

Mais ele continua e volta afirmar que o fato de ser casado é mais importante para Deus do que o próprio fato dele Paulo achar não ser.: Para os que já estão casados tenho um mandamento, que não é meu, mas do Senhor: que a mulher não se separe do seu marido. (I Coríntios 7:10)

Para servir-mos a Deus não há nada que humanamente possamos fazer para sermos considerados aptos e que tenha como principio nosso próprio pensar ou agir e pior ainda se for então ensinado por alguém.

A Morte de Jesus na Cruz do Calvário foi o último sacrifício de sangue a Deus, e por ele nos reconciliamos com Deus pelam fé em Jesus. : Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. (Efésios 2:8,9)

O fato de eu escrever sujeito apenas a autoridade de Deus, Jesus e o Espirito Santo. Me deixa a vontade para achar que fazendo aquilo para qual o Senhor me ordenou: Então ele disse: —Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. (Marcos 16:15). Possa estar ofendendo deliberadamente a alguém, apesar de ter a consciência de que não agrado a todos. O que por sinal não é minha pretensão: Agradar! Tenho como único desejo que mesmo os que possam discordar, criticar e/ou até desprezar o que escrevo não me tenha como um inimigo ou alguém que não seria capaz de entender o seu ponto de vista.

Afinal de contas eu não sou perfeito e não faz muito tempo, a pouco mais de 05 anos, estava na mesma condição que muitos possa ainda estar. Vivendo como o mundo me levava a viver.

Talvez tivesse mais conhecidos, contudo não deu tempo para saber quais eram realmente meus amigos! Talvez risse mais por estar influenciado pelo álcool do que realmente alegre! Talvez ainda estivesse casado com minha 1ª esposa se não achasse que casamento não era para sempre! Talvez tivesse mais dinheiro no banco, se não pensasse que as loterias podiam ser ganhas a qualquer dia. Portanto nada tinha de especial. Eu queria e fazia tudo que todos fazem. Mais entendi que não queria acabar como todos acabam. De um jeito ou de outro: Sem Jesus e Tarde demais.

Eu pensava mais ou menos como a maioria pensa e é retratado abaixo:

buscai o Senhor enquanto se pode achar

E foi justamente isto que fez Deus atentar para mim e ter dito a seu Filho. Esta é uma ovelha desgarrada a qual o Lobo está preste a devorar , ele precisa te conhecer.:

Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos.

Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: —Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?

Jesus ouviu a pergunta e respondeu: —Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.

Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais.” Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons. (Mateus 9:10-13)

Tenham certeza de uma coisa. Deus odeia o pecado! Mais Ama os pecadores.

Creia em Deus, busque a Jesus e experimentarão uma vida que nunca pensou que pudesse viver ainda neste mundo.: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  (João 10 : 10)

Mais entendam, a abundancia que Jesus se refere, excede a sua compreensão das coisas materiais.

Só você vivendo para entender.

Amém.

Vivo por Jesus

* Por favor opinem com relação a esta cor da fonte e tudo mais é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...