sábado, 8 de janeiro de 2011

A Paz do Senhor!

 

ia_efesios4_3

 [Jesus falou] Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.    ( João 16:33)

Paz! Esta palavra é utilizada desde que o homem passou a viver na terra. Porém nem sempre foram capaz de entender a verdadeira dimensão e o real significado não só da palavra, mais da sua aplicação. O dicionário Aurélio define assim o termo Paz: s.f. Harmonia, concórdia. / Sossego, tranquilidade. / Calma, repouso.

Mais a Bíblia nos mostra Jesus! E ele é, a maior tradução, significado e  expressão da Paz.

Jesus era a própria expressão da Paz, onde Jesus chegava ou estava havia Harmonia.

Jesus buscava estabelecer a concórdia entre os homens e Deus.

Jesus trazia sossego aos corações.

Jesus com a sua tranquilidade, tranquilizava aqueles que o acompanhavam.

Jesus nunca perdia a calma mesmo quando instigado pelo seus inimigos.

Em Jesus todos encontravam repouso.

Jesus disse: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (João 14:27)

Veja que Jesus afirma que a sua Paz não é igual a Paz que o mundo dá.

Muitos só se sentem em Paz com dinheiro no banco! Muitos acham que só encontrarão Paz nas muitas posses! No bom emprego, pelo casamento etc. Será que essas conquistas de fato pode trazer Paz a uma pessoa?

Ora se todo dia vemos nos noticiários noticias de pessoas muito ricas e que infelizmente não tem boa saúde! Não tem ou tiveram um bom casamento! Estão sempre com suas boas casas, carros, lanchas e tudo que o seu dinheiro possa comprar. Será mesmo que quem possuem todas estas riquezas terrenas são realmente felizes?

Jesus conta uma história sobre um jovem muito rico que se achegou até ele como se querendo segui-lo, leiam e vejam como a riqueza não pode garantir a ninguém Paz de Espirito.:

Quando Jesus estava saindo de viagem, um homem veio correndo, ajoelhou-se na frente dele e perguntou: —Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?

Jesus respondeu: —Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém.

Você conhece os mandamentos: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, não tire nada dos outros, respeite o seu pai e a sua mãe.”

—Mestre, desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! —respondeu o homem.

Jesus olhou para ele com amor e disse: —Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.

Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste.

Jesus então olhou para os seus discípulos, que estavam em volta dele, e disse: —Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! (Marcos 10:17-23)

Porém quero explicar-lhes, que Jesus não afirmou não ser possível uma pessoa que seja rica  entrar no Reino de Deus, como a principio parece. Até os próprios discípulos que estavam sempre com Jesus, tinham dificuldades também de entender tudo que Jesus falava. Primeiro porque quando Jesus falava, o seu parâmetro não era das coisas do mundo terreno, ele falava pelos padrões  do Reino de Deus.: Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantados, mas Jesus continuou: —Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus!

É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.

Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantadíssimos e perguntavam uns aos outros: —Então, quem é que pode se salvar? (Marcos 10:25-26)

Jesus então respondeu: Jesus olhou para eles e disse: —Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível. (Marco 10:27)

Não sei se perceberam a maneira que Jesus utilizou-se para fazer com que o jovem rico, mostrasse realmente quem ele era e quais as suas intenções. Isso claro para os que o acompanhavam, pois ele já conhecia de antemão o qual o senhor que  realmente dominava o seu coração. :Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste..

Antes deste trecho do capitulo acima, vemos que Jesus logo que o jovem se aproximou dele o chamando de Bom, o corrigiu e disse que só Deus é bom, e o jovem não ficou ofendido.

Logo depois ele pede que Jesus lhe diga a condição para ter a vida eterna! E Jesus lembra-o que como era comum aos Judeus saber, que ele devia cumprir o que dizia a Lei de Moises. E o Jovem não ficou ofendido! Pelo contrario, afirmou viver de acordo com os mandamentos da Lei desde criança.

Então vem a revelação daquilo que Jesus já sabia, por isso que: Jesus olhou para ele com amor e disse. Ora se Jesus sabia  qual era a verdadeira intenção do jovem, já sabia também qual seria a sua reação.

O que vocês devem saber é que: Quando Jesus diz ao jovem,  já que ele dizia viver desde a infância os mandamentos da Lei, que então agora deveria provar do que Jesus nos dá pela Graça a Salvação e a Cidadania para o Reino de Deus! O que Jesus faz é convida-lo a viver pela sua Graça! Pelo seu senhorio.: —Um servo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro (Lucas 16:13).

Neste versículo está a chave para o entendimento que impede que muitas pessoas que dizem que Jesus quer que elas vivam como pobres para poder segui-los. Este pensamento ou como acho que seja, desculpa. É desprovido de qualquer sentido logico. Senão, poderia-mos afirmar que todas pessoas pobres são de Jesus. O que sabemos não ser verdade.

A verdade clara e obvia e que esta plenamente dentro do contexto do capitulo de Marcos 10 e é definido em Lucas 16. É que, não é pelo fato de alguém ser rico que ela não possa aceitar Jesus e entrar no Reino de Deus. O que ocorre é que se uma pessoa que acha que o seu dinheiro, as suas riquezas por ele produzidas, são mais importantes do que aceitar a Jesus. Este realmente não verá o Reino de Deus porque verdadeiramente é indigno.

Zacarias pai de João Batista logo que ele nasceu profetizou que ele seria aquele que anunciaria a vinda do Senhor Jesus o Salvador, o único que pode guiar os homens pelo caminho da Paz. O seu caminho e não os vários e tortuosos caminhos que os homens sinalizam como de Paz e são verdadeiras armadilhas.

E você, menino, será chamado de profeta do Deus Altíssimo e irá adiante do Senhor a fim de preparar o caminho para ele.

Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles.

Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz

e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz. (Lucas 1:76-79)

Que a verdadeira Paz do nosso Senhor Jesus Cristo, possa inundar os vossos corações.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...