terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Se não for por Jesus. Nada importa!

 

AC e DC

Na Carta que o Apostolo Paulo escreveu aos Cristãos de  Corinto ele chama a atenção deles para não esquecerem que todo o fundamento da Igreja estava centrado somente na pessoa de Jesus Cristo. 

Vemos portanto, que não é de agora que as várias opiniões formadas pelo desvio do entendimento, que não estivesse centrado em Jesus, já provocava brigas e discursões e  levava os membros se desviarem do objetivo sincero e verdadeiros.:

Irmãos, peço, pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês estejam de acordo no que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção.

Pois, meus irmãos, algumas pessoas da família de Cloé me contaram que há brigas entre vocês.

O que eu quero dizer é isto: cada um de vocês diz uma coisa diferente. Um diz: “Eu sou de Paulo”; outro, “Eu sou de Apolo”; outro, “Eu sou de Pedro”; e ainda outro, “Eu sou de Cristo”. (I Coríntios 1:10-12)

Se observamos atentamente o versículo 12 é fácil compreender como o ser humano é uma criatura que nasceu dependente de ser orientado em relação a sua própria vida.

Não falo das suas escolhas; pois a capacidade de  escolher é uma condição que até Deus respeita. Mais fica evidente que o homem quando não é bem orientado está fadado a seguir qualquer tipo de argumentação de quem se ache mais capaz para se considerar líder.

Fica claro nesta passagem que isto já estava acontecendo em Corinto; pela narrativa havia uma divisão de entendimento entre eles, por não chegarem a um acordo por quem ouviriam e qual a palavra de orientação deveriam seguir, uns achava que seria as de Paulo, outros que Apolo ou até Pedro,  também seria apto a orienta-los e por fim havia os que eram fieis a Cristo.

Tal situação levou a Paulo a fazer uma pergunta que continua sendo valida até os dias atuais.: Por acaso Cristo foi dividido em várias partes? Será que Paulo morreu crucificado em favor de vocês? Ou será que vocês foram batizados em nome de Paulo? (I Coríntios 1:13) 

Eu acrescentaria mais! Quem foi de todas as Santarias, Espíritos de Mortos, Guias, Falsos deuses e entidades, Profetas, Anjos, Gurus, Médiuns qual foi qualquer um desses hoje tidos como passiveis de fazerem algo pelos homens que tenha MORRIDO CRUCIFICADO EM FAVOR DE VOCÊS? QUAL???.

Infelizmente este câncer da inconstância humana já havia se instalado no seio da igreja primitiva e entrou em seu estado terminal durante os anos que se seguiram até que finalmente morresse e fosse esquecido de vez os ensinamentos de Jesus. Que mostrava que somente Deus poderia levantar homens para representa-lo na terra e não Papas.

Paulo recusava a ideia de ser participante de algo que não estivesse verdadeiramente ligado a Jesus.: Graças a Deus que eu não batizei nenhum de vocês, a não ser Crispo e Gaio.

Assim ninguém pode dizer que vocês foram batizados em meu nome.

(Ah! Sim. Batizei também Estéfanas e a família dele, mas não lembro de ter batizado mais ninguém.)

Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o evangelho e anunciá-lo sem usar a linguagem da sabedoria humana, para não tirar o poder da morte de Cristo na cruz. (I Coríntios 14,17)

Veremos que a sua luta e sua exortação para trazer aqueles homens e mulheres de volta ao pensamento central do Evangelho, que sempre foi e sempre será O Poder da Morte de Cristo na Cruz, não foi em vão. Como não é nada que permaneça fiel a Cristo. Pois hoje mais de 2000 anos após, eu e vários outros irmãos em Cristo espalhados por todo mundo, seja perseguidos, seja humilhados, seja criticados, sejam chamados de loucos não cessamos de falar e continuar a cumprir a ordem de Jesus de anunciar o evangelho e anunciá-lo.: De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos.” (I Coríntios 1: 18,19)

Pessoas assim como eu, que por não sermos doutores, não sermos PHD em nenhum conhecimento acadêmico, não termos feito nenhuma MBA sobre os evangelhos. Podemos até sermos chamados de loucos e fanáticos! O que importa? Contanto que a mensagem de Jesus seja pregada.: Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura.

Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”. (I Coríntios 1:20,21)

Todos os grandes filósofos que já passaram sobre a terra e aqueles que ainda aqui estão, nada poderão dizer ou fazer que impeça que milhões e milhões de pessoas em todo mundo creiam ou ainda irão crer na palavra e nos ensinamentos deixado pelo Carpinteiro Jesus Cristo.

Que sem nenhum  título ou diploma tendo usado o mínimo da sua real capacidade, pode em apenas 03 anos influenciar e continuar influenciando toda a humanidade. Seja pelos que nele acreditam e confia, seja por aqueles que não querem acreditar e nem confiar. De uma forma ou de outra ele estará sempre sendo falado seja odiado por uns e  amado por muitos outros. Todos subsistirão, mais Jesus! Permanece para sempre.  : Os judeus pedem milagres como prova, e os não-judeus procuram a sabedoria.

Mas nós anunciamos o Cristo crucificado—uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não-judeus é loucura. (I Coríntios 1:22,23)

Nada do que digam terá importância diante da majestosa presença de Jesus na vida daqueles que nele confia. Nada importa do que nos acusem, loucos, fanáticos, ignorantes seja qual for as palavras que utilizem para tentarem impor as suas ideias; aos que verdadeiramente são de Cristo soarão como confissão da incapacidade de enxergarem o obvio. : Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não-judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana. (I Coríntios 1:24,25)

Eles como filhos bastardos, não conhecem o Pai. Portanto nega-o como se filhos de outro fossem. Cofiados nos seus conhecimentos teóricos, embebecidos pela vaidade do muito achar saberem, perdem-se nas muitas letras e matam o espirito. Impedindo que lhes sejam revelados as coisa de Deus a quem somente é dado saber, aos que o buscam de coração puro e espirito reto.:  Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes.

Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.

Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. (I Coríntios 1:26-28)

Desconhecem ou fazem como se não soubesse, que até as suas miseráveis vidas,  as suas próprias sabedorias são sustentadas unicamente pelas muitas misericórdia de Deus. : Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus. (I Coríntios 1:29)

Aqueles no entanto que buscam a Deus e o encontra através do seu Filho Jesus Cristo. O único capaz de leva-lo até ele. Não são abalados pelas muitas tentativas de destruir as verdades do Evangelho de Cristo, que eles anos após anos, séculos após séculos tentam  impedir que seja propagada.

Pobres criaturas infelizes ou felizes pelo seus próprios conceitos, se assim preferirem ser. Tudo que lhe restarão será a Morte! Da qual nenhum de vocês cheios das suas sabedorias e verdades, nada poderão fazer para evita-la.

Nós não nos alegramos por isso, pois nosso maior proposito é ser semelhante a Cristo e ama-los mesmo que sendo por isso odiados.: Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos. (I Coríntios 1:30)

E se temos algo para nos orgulhar-mos, sim, orgulhamos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré. Que não se importa que ainda o renegue. Ele o espera de braços aberto. Como na Cruz.

Portanto, como as Escrituras Sagradas dizem: “Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz.” ( I Coríntios 1:31)

Jesus nos amam não por nós o  ama-lo. : "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro."  (I João 4 : 19)

Amém e Glória à Deus.

Ainda duvida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...