quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Se quiseres! Serão chamados santos.

lucas23_34

A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. (Romanos 1:7 Almeida Corrigida Revisada e Fiel)

A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. (Romanos 1:7 Versão Católica)

Por isso eu escrevo a todos vocês que estão em Roma, todos vocês a quem Deus ama e a quem tem chamado para serem o seu próprio povo. Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês! (Romanos 1:7 Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Outra grande confusão que é feita em relação a tradições criadas por homens são as atribuições de poderes e milagres de curas a pessoas que supostamente por algo que tenham feito ou a maneira que tenha vivido são por isso elevadas a categoria de Santos.

Coloquei acima o versículo 7 de Romanos em três traduções distintas e inclusive na versão católica ( que por sinal é a que mais se aproxima da fidelidade plena dos manuscritos encontrados das escrituras e dos quais foram traduzidos.). Neste único versículo fica evidente que não há nenhuma necessidade de ser diferente ou ter feito algo para as pessoas serem consideradas Santas.

Inclusive já postei anteriormente que só Deus pode ser chamado de Santo. E que aqueles chamados Santos nas Escrituras são exatamente todos os que escolhem seguir os mandamentos de Deus e aceitam o seu Filho Jesus como único suficiente Salvador, todo o povo.

O atributo principal que dizem ter uma pessoa pela tradição e desobediência bíblica dos que acham que pode faze-los  serem santos, é o reconhecimento de um milagre atribuído a esta pessoa.

Até ai  tudo bem!  Pois a possiblidade de realizar milagres é bíblico e foi dito por Jesus, que : "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."  (João 14 : 12) – A questão é! A condição que Jesus menciona para que tal pessoa possa realizar algum milagre, o Crê nele!

Ora é sabido e notório que os que costumam a canonizar e elevar a Santos todos que  de alguma maneira possa garantir a manutenção preferencia entre os que dizem crerem em Deus. Como se fosse uma competição! Não são tão seguidores de Jesus Cristo como deveriam.

E vão de santos em santos,  satisfazendo a interesses que vão deste a Fé (Cega)  até o turístico. Como  ouvir dizer a Secretaria de Turismo de Salvador em entrevista numa rádio afirmar, qual seria grande a importância de se ter uma Santa cujo o tumulo esteja em Salvador-Ba, para alavancar o que ela chamou de TURISMO RELIGIOSO.

E a condição de ser seguidor de Jesus e nele crer? Que é uma questão de Mandamento! E o fato de Jesus o Filhos de Deus. Ser relegado a segundo plano? E o fato de não atribuirem a ele Jesus o poder que move a realização de milagres POR TODOS AQUELES QUE NELE CRER?

Somente por Jesus é que os homens podem experimentar o poder dos milagres de Deus. "Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis."  (João 5 : 20)

É  interessante  querer atribuir a homens e mulheres capacidade que não podem ter sem que seja através de Deus. Pois o significado para o termo Milagre no Dicionário Bíblico é: Sucesso que não se explica por causas naturais: é propriamente obra de Deus.

Então se é obra de Deus, então para que se rende homenagens como Santos a quem nada de mais fez?

Além do fato que o milagre não é uma questão da vontade de quem se diz ser capaz de realiza-lo. O milagre esta intrinsicamente ligado a Fé de quem deseja obter o milagre. E ai meu caro, sem Jesus nada irá acontecer: O oficial romano respondeu: —Não, senhor! Eu não mereço que o senhor entre na minha casa. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom. Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel! (Mateus 8:8 e 10)

E assim o que oficial romano creu, aconteceu.: E Jesus disse ao oficial: —Vá para casa, pois será feito como você crê. E naquele momento o empregado do oficial romano ficou curado. (Mateus 8:13)

Jesus disse e não tem como não entender o que está tão claro.: Porque, assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida aos que ele quer.

O Pai não julga ninguém, mas deu ao Filho todo o poder para julgar a fim de que todos respeitem o Filho, assim como respeitam o Pai. Quem não respeita o Filho também não respeita o Pai, que o enviou. (João 5:21-23)

Sem contar que Jesus nunca fez alarde de nenhum dos milagres que estão relatados nos Evangelhos, pelo contrario, ele desejava que cressem no que ele dizia sobre a vida eterna. E entendessem como seria terrível para os que nele não criam.: "Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis."  (João 4 : 48)

O fator milagre nunca foi o atributo principal da missão de Jesus entre os homens? Apesar de Jesus curar enfermos, dar visão ao cegos, ressuscitar os  mortos! A sua missão era Salvar os homens da segunda morte. A morte Espiritual.

Tenham certeza de que assim como não se faz romaria até o tumulo de Jesus pelo fato de que ele  não mais lá se encontra! Nenhum de todos os Santos cujos os restos mortais estão apodrecendo nos seus túmulos poderão evitar que passem a eternidade sofrendo a pela Segunda Morte.: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."  (Apocalipse 21 : 8)

Todos os tipos de provas, documentos, depoimentos,reconhecimentos,parecer de médicos e cientistas ,pesquisadores, historiadores etc. são necessários para legalizar o milagre??? que o após  morto candidato tenha realizado . 

Na bíblia encontrará relatos de milagres feitos pela Fé quais os Apóstolos e discípulos de Jesus realizavam em vida! É importante frisar.

Certo dia de tarde, Pedro e João estavam indo ao Templo para a oração das três horas.

Estava ali um homem que tinha nascido coxo. Todos os dias ele era levado para um dos portões do Templo, chamado “Portão Formoso”, a fim de pedir esmolas às pessoas que entravam no pátio do Templo.

Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu uma esmola.

Eles olharam firmemente para ele, e Pedro disse: —Olhe para nós!

O homem olhou para eles, esperando receber alguma coisa.

Então Pedro disse: —Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande.

Em seguida Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes.

Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. Depois entrou no pátio do Templo com eles, andando, pulando e agradecendo a Deus. (Atos 3:1-8)

Os fatos que peço que avaliem nesta passagem são:

Afinal o Pedro fez foi um milagre? Cremos que sim! Se me permitem antecipar a resposta.

Agora a principal constatação.: Pelo poder e no nome de quem ele diz que o milagre seria realizado? NO DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

Agora leiam mais versículos após este milagre e vejam o que mais Pedro diz:

O homem que havia sido curado acompanhou Pedro e João. Todas as pessoas estavam admiradas e correram para a parte do pátio do Templo chamada “Alpendre de Salomão”, onde eles estavam.

Quando Pedro viu isso, disse ao povo: —Israelitas, por que vocês estão admirados? Por que estão olhando firmemente para nós como se tivéssemos feito este homem andar por causa do nosso próprio poder ou por causa da nossa dedicação a Deus?

O Deus dos nossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, foi quem deu glória ao seu Servo Jesus. Mas vocês o entregaram às autoridades e o rejeitaram diante de Pilatos; e, quando ele resolveu soltá-lo, vocês não quiseram.

Jesus era bom e dedicado a Deus, mas vocês o rejeitaram. Em vez de pedirem a liberdade para ele, pediram que Pilatos soltasse um criminoso.

Assim vocês mataram o Autor da vida; mas Deus o ressuscitou, e nós somos testemunhas disso.

Foi o poder do nome de Jesus que deu forças a este homem. O que vocês estão vendo e sabendo foi feito pela fé no seu nome, pois foi a fé em Jesus que curou este homem em frente de todos vocês. (Atos 3:11-16)

O que mais dizer? O que ainda pode ser dito para que não duvides? Só Jesus Cura, Liberta e Salva e ele não deixou nenhuma duvida ou opção em relação de como iremos estar com Deus.: E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.

Então Tomé perguntou: —Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?

Jesus respondeu: —Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. (João 14:4-6)

Se crês em milagres? Creia no autor e consumador do milagre maior que é a própria vida. :

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.  Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:1-5)

Eu sou um milagre de Jesus transformado para servir a Deus ou de Deus transformado para servir a Jesus. Que diferença faz? Eu vivo por que o sirvo.

E sou um milagre em pleno aperfeiçoamento, pois perfeito só houve um. Jesus Cristo.

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,"  (Filipenses 2 : 6)

 

Amém!

Vivo por Jesus

Um comentário:

  1. Existe algum santo que tivesse renegado a Deus??? ou ainda algum que não estivesse com Ele???
    Maria, em todas as aparições aponta, Jesus como fonte de salvação, e não a si proprias como dizem pessoas de outras religiões.
    por não acreditar que Deus esta em todos, ou na santidade das pessoas é que duvidamos muitas vezes na santidade de Deus, acreditamos em tudo que nos apontam a ciencia, a astrologia e muitas outras ciencias,que na maioria das vezes só nos fazem duvidar de Deus.

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...