terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Só Jesus e mais ninguém.

 

ia_lucas1_46

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei—nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas.

Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu. (Mateus 5:18-19)

Dia a dia tenho visto o quanto os homens pelos seus próprios interesses deturpam e utilizam-se das Escrituras Sagradas de forma a satisfazerem a tudo e a todos. Menos à Deus!

Usam o nome de Deus e de Jesus, mais  não conforme os seus mandamentos, pois  como podem ver no versículo acima, não cabe desobedecer ou ensinar de outra forma que não a ordenada por Deus. Contudo não é o que vemos e não é de agora.

Cabe a Igreja Católica a maior culpa pelas muitas distorções da verdadeira vontade de Deus.

E digo isto não por hoje ser Crente. Nasci em um lar que como a maioria do Brasil na década de 60 seguiam as tradições católicas. Fui criado e orientado a respeitar Padres e amedrontado pelo castigo de Deus! Quando deveria ser o contrario. O que infelizmente vim aprender e senti na pele quando ao cumprir uma das muitas tradições católicas ( e que hoje pela leitura da bíblia vejo que não existe nenhum fundamento ou orientação nela). A chamada 1ª Comunhão, isto nos idos de 1971, pelos costumes é exigido um traje indicado pela professora de Catecismo (que é outra distorção da palavra de Deus), que indicou que seria calça azul de tergal e camisa branca de manga comprida, fui presenteado por minha Madrinha com uma camisa branca, como exigida, porém com babados nas mangas e gola, por este motivo foi apresentada na Escola a tal professora, que não viu motivo para não usa-la.

Agora vem o fato que mostra a inversão de valores que é pregada pelas tradições Católicas, onde a vontade de Deus é invalidada pelo caprichos e incapacidades espiritual de homens que assim querem fazer parecer.: "Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;"  (II Pedro 2 : 21) – O Padre que iria celebrar o ritual da Comunhão, simplesmente depois de termos sido perfilados para sua “Senhoria” nos passar em revista e beijar o seu anel tomando-lhe a benção, como se fosse ele capaz de tal conceder. O mesmo  atentou para minha camisa e num ataque de “humanidade” deixou sua “santidade” e exigiu que eu fosse retirado da fila e disse que não iria permitir que usasse a camisa com babados??? Apesar dos argumentos da  professora de catecismo (que enaltecia mais as qualidades dos padres do que a  Deus, pois nunca se falava em Jesus), da diretora da Escola e de toda a decepção da minha mãe. Nada sensibilizou aquele senhor  que do alto da sua “santidade”  concedida por homens não permitiu que participasse da tal 1ª Comunhão com os meus colegas.  

Não pensem que estou tornando isto publico por ter ficado “traumatizado” , quem com 08 anos via os Soldados do Exército atirando nos estudantes na porta de Casa, não se traumatizava com facilidade, também não deixei de  acreditar em Deus ou coisa parecida. Mais acreditem se quiserem, pois é a mais pura verdade. Serviu sim para que mesmo aos 11 anos de idade eu entender que aquele homem vestido com uma mortalha para parecer humilde e serviçal não passava de mais um arrogante adulto, um  homem como outro qualquer (e as noticias atuais mais do que comprovam) e que de maneira nenhuma desejaria ser igual a ele.

Deixei para lá todas as crendices que tinha começado aprender deste a infância e continue somente com Deus no coração.

E para que não venham dizer que os Padres, o Papa ou os Teólogos são autoridades no estudo da Bíblia e o que estou falando é  ignorância. Jesus me diz: "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."  (I Coríntios 1 : 21) – E eu os digo que pela misericórdia de Deus, pela Graça da minha Salvação em Jesus e pelo discernimento que o Espirito Santo tem me concedido e concede a todos que verdadeiramente são de Jesus: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."  (João 14 : 21)

Fiquem portanto vocês sabendo que a única autoridade valida é a que vem de Deus e como o próprio Jesus disse acima é manifestado aos que obedecem sem questionar, criar, modificar, adaptar os seus mandamentos.

E isso vale para todos os que  dizem  estarem falando em seus nomes, não me atenho somente aos Padres e sim a todos os falsos pregadores de palavras de homens disfarçadas pela teologia como se de Deus fosse.

Hoje pela manhã logo após despertar e como sempre faço, oro e  agradeço a Deus, Jesus e ao Espirito Santo pela noite tranquila que junto com minha esposa tivemos.

Veio no meu pensamento a lembrança de uma das maiores e descaradas mentiras proferidas por estes homens que se dizendo serem de Deus só ensinam e induzem aos seus seguidores continuarem errando.

Lembrei-me de uma frase que é muito comum ver  em adesivos de carros das pessoas que por desconhecerem a verdade da Palavra de Deus a usam:

Peça a Mãe que o Filho obedece.

Está frase criada por algum piadista blasfemo. É a prova maior da incapacidade destas pessoas de ensinarem o que elas não conseguem aprender.

Leiam o que a palavra de Deus diz:

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.

E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.

Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

(João 2:1-5)

Maria a mãe de Jesus, sempre reconheceu a Divindade do seu primeiro filho. Pois a sua própria concepção já fora um milagre. Ela nunca teve a intenção de mandar ou exercer autoridade maior que a de uma mãe normal. Bem como Jesus não a desrespeitou. Ele somente falava daquilo para que veio e que era muito superior as necessidades naturais dos homens, como uma falta de vinho e que ela não compreendia.

Maria passou todas as fases do crescimento de Jesus vendo coisas que demonstrava a sua verdadeira origem e a sua razão de ser.: Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso.

Eles pensavam que ele estivesse no grupo de pessoas que vinha voltando e por isso viajaram o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos. Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo.

Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles.

Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava.

Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: —Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você.

Jesus respondeu: —Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?

Mas eles não entenderam o que ele disse.

Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E a sua mãe guardava tudo isso no coração. (Lucas 2:48-51)

Então Maria disse:

— A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador.

Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva! De agora em diante todos vão me chamar de mulher abençoada, porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim. O seu nome é santo, e ele mostra a sua bondade a todos os que o temem em todas as gerações.

Deus levanta a sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles. Derruba dos seus tronos reis poderosos e põe os humildes em altas posições. Dá fartura aos que têm fome e manda os ricos embora com as mãos vazias. (Lucas 1: 46-53)

Estas sãos as palavras de Maria, reconhecendo a benção que lhe foi concedida por se tornar a mãe de Jesus e não o contrário como querem ensinar: DE TER PODER PARA ABENÇOAR POR TER SIDO SUA MÃE.

Como podem deturpar uma verdade clara e absoluta, somente para justificar a falsa divindade e eterna virgindade de Maria! A Amada Mãe de Jesus? Eles dizem que os Crentes não respeitam  Maria. MENTIRA! Nós não só respeitamos, como a temos em grande estima como nossa  irmã em Cristo. Sabemos pelo que a própria Bíblia diz sobre ela, o quanto se sentia privilegiada por ter sida escolhida para ser a Mãe do Salvador do Mundo.

Só isso. No mais ela foi uma Judia como as outras da época. Continuou a sua vida normal como de mulher e mãe dos filhos dela e de  José, após o nascimento de Jesus.:  Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. (Mateus 1:18-25)

PARA FICAR CLARO E INQUESTIONAVEL:

O TEXTO DIZ CLARAMENTE: E NÃO A CONHECEU ATÉ QUE DEU À LUZ SEU FILHO…

O PRIMOGÊNITO = Significado de Primogênito adj. Que nasceu antes dos outros irmãos. /  S.m. Filho mais velho. (Dicionário Aurélio)

"O filho mais velho (Êxodo 13.2; Lc 2.7)."  No dicionário Bíblico Ebenezer.

Onde esta o erro? Quem deturpa  a verdade? Se você é Católico compre  uma Bíblia e leia, veja com seus próprios olhos está lá! Continue lendo e verá mais: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8 : 32)

CONTRA ESTES FATOS, QUAIS  ARGUMENTOS PODERÃO JUSTIFICAR, SE ESTÃO INDO DE CONTRA A PALAVRA DE DEUS?

Em vários outros textos é mencionado a família de Jesus. Seu Pai, Sua Mãe, Suas irmãs e Seus Irmãos. Pensam que estou inventado? Não eles é que mentiram para vocês esse tempo todo: "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido."  (Lucas 12 : 2).

"E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?"  (Mateus 13 : 56)

Jesus voltou com os seus discípulos para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado.

No sábado começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o estavam escutando ficaram admirados e perguntaram: —De onde é que este homem consegue tudo isso? De onde vem a sabedoria dele? Como é que faz esses milagres?

Por acaso ele não é o carpinteiro, filho de Maria? Não é irmão de Tiago, José, Judas e Simão? As suas irmãs não moram aqui? Por isso ficaram desiludidos com ele.

Mas Jesus disse: —Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa. (João 6:1-4)

Não meu queridos! Eu não estou querendo difamar ninguém, mesmo por que; nem seria preciso, eles já os fizeram ao mentir e quererem fazer de uma mentira; uma verdade! Deixe de lado a intransigência que cega o entendimento, use a capacidade que Deus lhe deu para tomar suas próprias decisões e que você  não usou  até hoje por não saber disto! E faça a coisa certa! Questione-se? Mais não queira saber quem está certo? Eu pelo que escrevo, ou eles que lhes ensinaram? ENTENDA DE UMA VEZ POR TODA. SÓ EM DEUS E NA PALAVRA O VERBO O CRISTO, SÓ EM JESUS ESTÁ A VERDADE! -

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." 

(Romanos 3 : 4)

Veja  como o Profeta Oseias já alertava aos enganadores e aos que se deixam enganar.: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oseias 4:6)

Saibam o que Jesus pensa destes homens que se dizem tementes a Deus.:  Hipócritas! Isaías estava certo quando disse a respeito de vocês o seguinte:

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.

A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” (Mateus 15:7-9)

Quisera eu estar sendo injusto, pois somente sobre mim recairia a condenação de Deus. O que faço é ser Atalaia de Deus. O Atalaia era o vigia que tinha como missão avisar ao povo de Deus, os Israelitas quando vinham os inimigos. Hoje pelo sacrifício de Jesus todos somos o Israel de Deus. : "Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?"  (Romanos 9 : 24)

Como  um Atalaia tenho que lhes mostrar a verdade, mais não os julgo e nem posso por vocês ser julgado. Pois só a Deus pertence a justiça e a vingança: "Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo."  (Hebreus 10:30)

Mas, se o vigia vê o inimigo se aproximando e não dá o alarme, o inimigo vem e mata aqueles pecadores. Nesse caso, eu considerarei o vigia como responsável pela morte deles.

—Agora, homem mortal, eu estou pondo você como vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que eu lhe der.

Se eu disser que um homem mau vai morrer, mas você não o avisar para que mude o seu modo de agir e assim salve a sua vida, aí ele morrerá, sendo ainda pecador. Nesse caso, eu considerarei você como responsável pela morte dele.

Porém, se você avisar o homem mau, e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá. (Ezequiel 33:6-9)

E ESTA É A MENSAGEM DE DEUS PARA VOCÊS, CREIAM OU NÃO?

Amanhã se for da vontade de Deus continuarei a mostrar-lhes outras deturpações da palavra.

Glória seja dada à Deus no nome do seu filho Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...