domingo, 13 de fevereiro de 2011

A Bíblia é a palavra viva de Deus.



Se todos tivessem o interesse em conhecer a Deus bastaria que lessem a Bíblia como ela é: Uma mensagem de Deus para as suas criaturas.  "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."  (João 7:38)
A leitura da bíblia não se torna necessária somente pelo aspecto espiritual que existe nela, é também uma fonte de conhecimento pessoal. Onde encontraremos respostas que somente Deus seria capaz de dar. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32.
Muitos afirmam ser necessário anos de estudos para compreender a bíblia, eu particularmente não vejo exatamente está necessidade, baseando-me nos próprios ensinamentos encontrados nela em diversas passagens que nos exorta ter a leitura da bíblia como um ato de prazer e de onde adquirir conhecimento para todos os aspectos da vida. Concordo que a Bíblia não é um livro para ser lido por pessoas que não aceitam a sua inspiração divina e  por isso tentam coloca-la no patamar de um romance filosofico e/ou como sendo uma historia de um povo. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22 : 29

Creio que foi e ainda é, vontade de Deus que todos possa ao ler as suas palavras, compreenderem o que ele deseja  para nós. Cada vez mais, fico convencido disto! Pois leio de diversas fontes que escrevem regras, manuais, estudos e todas as diversas formas e maneiras de alcançarmos o entendimento da palavra de Deus; e não consigo encontrar pontos de concordância entre eles.

Um colega de trabalho me disse que não lê a bíblia e não acredita nela, pois foi escrita por homens.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.
II Timoteo 3:16
Claro que não deixei de explica-lo como e porque mais entendo porque dele e varias pessoas terem esta opinião. Afinal a muito tempo os homens deixaram de serem confiaveis. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?  Marcos 12:24

Por esse mesmo motivo que insisto que vocês poderão se assim quiserem; encontrar na Bíblia a verdade  e o poder de Deus que irá preencher o seu vazio de conhecimento do seu criador terá um encontro com Jesus Cristo nosso Salvador. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Não irá continuar dependente ou inconformado por ter que ouvir falar por alguém quem realmente é Deus e o que ele significa para sua vida. A bíblia contém a palavra viva de Deus e ao lê-la podemos sentir em nosso espirito a sensação nitida de que ela fala conosco  a cada leitura que façamos, não importa quantas vezes já tenhamos lido um versiculo, ele sempre irá nos mostrar algo de novo em ensinamento.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.  (Lucas 24:45)

Somente pela palavra de Deus e por aceitar Jesus como seu Salvador, poderá ter uma vida diferente de tudo que já tenha pensado. Encontrará o verdadeiro sentido para o sacrificio de Jesus Cristo. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:11

O Abraço que a imagem acima mostra dado pelas palavras de Deus é  sentimos o próprio Jesus nos abraçando. Quer sentir este abraço? Leiam a Bíblia.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...