terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De que adianta os ídolos???

jesus liberta

Enquanto estava esperando Silas e Timóteo em Atenas, Paulo ficou revoltado ao ver a cidade tão cheia de ídolos. (Atos 17:16)

Realmente é revoltante morar em uma cidade cujo o nome seria uma exaltação ao nosso Senhor Jesus o nosso Salvador e vê como ela está cheia de ídolos.

Salvador (de seu antigo nome completo São Salvador da Baía de Todos os Santos), capital do Estado da Bahia é talvez dentre as capitais brasileiras a mais idolatra. Aqui encontramos todos os  seguidores das diversas religiões, encabeçada pelas de origem africana, a variação brasileira os umbandistas e ainda os espiritas. E junto a todas elas segue de braços dados os cristãos católicos.

Que iludidos ao longo de séculos de ensinamentos de tradições de uma igreja que a muito se distanciou do verdadeiro Evangelho de Cristo. Querendo a todo custo e preço a hegemonia de Deus como se pudessem reter-lo atrás das paredes do Vaticano? Preferiram agradar a criatura e viraram as costas para o criador.

Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão.

Eles dizem que são sábios, mas são tolos.

Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão. (Romanos 1:21-23)

O Diabo astutamente se aproveita deste descaminho em nome de uma fé que nem sequer sabem para e em quem estão depositando,  já que tem tantos santos e para todos os dias, estados, cidades, preferidos, preteridos etc. E colocou na mente daqueles que se autodenominam lideres destas religiões que eles poderiam conviver como se única fossem; criando o Ecumenismo, que não passa de mais uma ideia ardilosamente instruída pelo inimigo, querendo fazer parecer  na  unificação de todos os cristãos em uma única igreja universal, a solução para a adoração a Deus.

Mais que teria como fundamento na base, as ideias e tradições da igreja católica e a aceitação de todas outras que declarassem diante do Papa e não de Deus que “aceitam” Jesus. Imaginem! A principal culpada do desvio dos verdadeiros seguidores de Cristo eleitos os guardiões desta nova ordem? E ditando as regras. - Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (I Coríntios 10:14)

O principal alvo desta heresia são os verdadeiros Cristãos e quando digo os verdadeiros não estou me referindo também ou as igrejas de denominações evangélicas e protestantes (apesar de ser histórica a verdade de  que estes são os alvos). Me refiro à aqueles que irão resistir e serão fieis a verdadeira igreja de Deus em Cristo Jesus que somos nós! Quem assim como os primeiros Cristãos não negarem Jesus . - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?  (I Coríntios 6:19)

Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus.

Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor.

Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito. (Efésios 2: 20-220

Enquanto a Bíblia  desde o Antigo Testamento mostra que os ídolos são aberrações para Deus. Os papas não se cansam de elevarem homens e mulheres a condições de santos e incentivam seus seguidores a terem imagens que os representem, ensinam a se curvarem, renderem adoração, fazerem petições e clamarem a eles por milagres e curas. Hoje não vendem mais as indulgencias; são medalhas, comprimidos de papel, imagens abençoada pelo papa e tudo mais.

Em total contradição ao que diz a própria bíblia que eles utilizam mais não  obedecem. Então eu os pergunto sobre o que Deus nos instrui? - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (II Coríntios 6:16)

Vejam ainda o que diz o Salmo 115.

Salmo de Davi. Somente a ti, ó SENHOR Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade.

Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”

Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.

Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.

Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.

Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.

Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”

Ó israelitas, confiem em Deus, o SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

Sacerdotes de Deus, confiem no SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

Confiem no SENHOR, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

O SENHOR lembra de nós e nos abençoará; ele abençoará o povo de Israel e todos os sacerdotes de Deus.

Ele abençoará todos os que o temem, tanto os importantes como os humildes.

Que o SENHOR Deus lhes dê muitos filhos, a vocês e aos seus descendentes!

Que vocês sejam abençoados pelo SENHOR, que fez os céus e a terra!

Os céus pertencem somente ao SENHOR, mas a terra ele deu aos seres humanos.

Os mortos, que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o SENHOR.

Mas nós, que estamos vivos, daremos graças ao SENHOR agora e para sempre. Aleluia! (Salmos 115) Igual e fiel em qualquer Bíblia ou tradução.

Como podem mesmo assim insistirem em ensinar a adorarem imagens? Usam todos os tipos de argumentos, que não tem nenhuma base bíblica honesta, a não ser pela suas tradições que  diante do que a bíblia afirma as  invalidam. O que importa, está escrito nas Sagradas Escrituras.-  Deus falou, e foi isto o que ele disse:

—Meu povo, eu, o SENHOR, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo.

—Não adore outros deuses; adore somente a mim.

—Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.

Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.

Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações.

—Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome. (Exodo 20:1-7)

Acordem! Abra os olhos e verão o verdadeiro Deus da Bíblia pela adoração ao seu filho Jesus Cristo e nada mais: - No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: —Jesus é o Filho de Deus. (Atos 9:18 e 20)

Não tem como; ainda nos dias de  hoje  insistirem em negar  uma verdade que não conseguiram destruir apesar de toda manipulação e não adiantará  inventarem mais esta aberração, tentando juntar o Deus Santo a Belial. Pois é exatamente isto que o ECUMENISMO REPRESENTA. - Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum?  (II Coríntios 6:15)

Como poderemos andar juntos com quem não respeita a vontade expressa de Deus? Quem não reconhece em Cristo o seu único e suficiente Salvador? Como? Para que? Para estar bem com os homens? Algum papa poderá livra-lo da morte eterna?

Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria). (Efésios 5:5)

Só há uma instrução verdadeira e ela não foi escrita por papas, por Lutero, por Teólogos, sábios, cultos, doutores. A única palavra verdadeira é a de Deus,  a que está na Bíblia. Mesmo que eles insistam em ensinarem o contrario, nada vale suas afirmações ou suas tradições. - De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. (Romanos 3 : 4)

Não se trata de intolerância religiosa como dizem os discursos exaltados dos que compactuam com está ideia, trata-se de respeitar ao Senhor Deus Criador e Senhor de todas a coisas. Portanto não venham querer justificar a suas desobediências ao verdadeiro Deus com alegações de direitos a cultuarem o que quiserem; eu quero mais que continuem; se é o que querem! Mais eu tenho o mesmo direito de não querer que misturem o meu Deus aos seus deuses. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.  (I João 1 : 5)

Justamente por não ser intolerante que escrevo este blog na esperança que até pela vontade de me contestar, busquem, pesquisem e verão a verdade e que o Espirito Santo de Deus possa tirar-lhes as escamas dos olhos.

Eu não temo o julgamento dos homens pelo que escrevo, pois falo do que a palavra diz, mas aos que assim não procedem? - Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?  (I Pedro 4 : 17)

Que a misericórdia de Deus os alcance e a mim também.

Amém.

Vivo por JesusIdolatria não

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...