quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Humilhe-se diante de Deus para não serem humilhados pelo mundo.



 

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. I Pedro 5:6.

Acho que muitos quando leem esta passagem devem atentar somente para o fato do apostolo estar pedido para que nos humilhemos diante do nosso Deus e com certeza torcem o nariz para está condição achando até absurda para a nossa época.

Hipócritas diria Jesus.

Mesmo que o humilhe-se que o apostolo sugere não tenha nada haver com denegrir ou rebaixar ou retirar direitos de alguém. Quem se submete e humilhasse na condição que Deus pede: Mostra humildade, rende-se e prostrar-se diante do criado e reconhece a sua soberania na nossa vida, verá que não estará perdendo nada por obedecer. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. I Pedro 5:7.

Além de que!  Observaram-se na forma que a humanidade vive atualmente tantas humilhações que lhes são infligidas e não como opção. Não consigo entender porque uma pessoa poderia não querer estar submisso ao Deus criador e estar sendo assistida em todas as suas ansiedades.

Mais escolhem continuar da maneira que vemos diariamente pelas muitas formas quase que generalizada serem humilhadas e de maneira completamente diferente da submissão ao nosso Deus às humilhações que sofrem as rebaixa, causa vexame. , as trata desdenhosamente procura abater-lhe o animo e destruir a estima pessoal. E mais ainda do que tudo isso, ainda há os que defendam estas pratica pelo argumento da “desigualdade natural das classes”.

Todas estas formas e outras não citadas de humilhação mais que são entendidas pelas suas mais cruéis intenções são pouco ou nunca combatidas pela sociedade. Hipocritamente alguém de tempo em tempo quando acontece um fato de humilhação que até para os contumazes praticantes chega ser visto como excesso aparece um defensor dos fracos e oprimidos. Está pratica hipócrita de parecer ser justo quando a até a própria tentativa de corrigir termina sendo tão ou mais humilhante é o que caracteriza as próprias imperfeições do homem.

Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. Mateus 23:28.

Não é difícil comprovar está passagem: Vemos diariamente nos noticiário o corporativismo das classes profissionais. Médicos que encobrem os erros médicos não importando a humilhação ou o sofrimento causado. Juízes idem! Advogados idem! Policial Idem! Educadores Idem! Padres Idem! Pastores Idem! Políticos Idem... Idem.

Todos quando vão a publico explicar um fato de dolo provocado por um dos seus pares. Sempre estão munidos de um repleto e diversificado repertorio técnico, social, politico, religioso e até dizem humanista para não dizendo o que se esperava ouvir, pelo rebuscado palavreado também nada dizer. E aos humilhados? Invés de que deveria cuidar das suas aflições. Tome mais tormentos de terem que viver com a dor da humilhação de nada poder fazer. E nós todos também em quase sua maioria idem!

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3:10.

 

Aprendam com o único que nunca mereceu ser humilhado.

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11.

 

Dobre seus joelhos orem peçam misericórdia a Deus humilhe-se a Deus e não serão afligidos pelos homens do mundo: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" João 16:33.

Não queiram e nem deixem que a soberba dos que se julgam superiores te impeçam de esta diante do único a quem devemos exaltar e o único que pode por ele mesmo sermos exaltados.

Mas vós não queirais ser chamados mestres; porque só um é vosso mestre, e todos vós sois irmãos.

A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está no céu.

Nem queirais ser chamados mestres, porque só um é vosso mestre, o Cristo. Mas o maior dentre vós será vosso servo.

Quem se exaltar, será humilhado; e quem se humilhar, será exaltado. Mateus 23:8-12.

 Senhor me prosto aos teus pés. Perdoa os meus pecados. Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...