sábado, 19 de fevereiro de 2011

Jesus quer que tenha vida.


Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.

Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens. Provérbios 1:1-4

 

Ontem devido à pane na minha conexão de internet não pude publicar com o mesmo padrão de sempre, contudo inserir estes provérbios juntamente com a minha manifestação de preocupação pelo fato de ser uma sexta feira que antecede ao final de semana e que aqui em Salvador como no resto do país é para muito sinônimo de farras, bebedeiras etc. que além das já costumeiras brigas, ressacas e outras formas de desvios sua pior consequência é a morte de inúmeros jovens cheios de vigor da vida. Hoje ao acessar a internet (já com o problema solucionado) deparei-me com esta nota no site de um dos jornais daqui.

ACIDENTE

Estudante de direito morre em acidente na Paralela.

Redação CORREIO

Um estudante de direito morreu na madrugada deste sábado (19) em um acidente na Avenida Paralela, em frente ao parque aquático Wet'n Wild. T. P, 28 anos, que era estagiário da OAB, morreu na hora.

Segundo a polícia, T. conduzia um veículo modelo Corsa quando perdeu o controle e subiu no canteiro central. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), com a força do impacto, o veículo chegou a derrubar uma árvore. T. sofreu traumatismo craniano e inúmeras lesões em todo o corpo. O carro ficou completamente destruído.

Um jovem de 28 anos que já estagiava no órgão que rege a sua classe a O.A.B. filho amado de pais que agora choram lagrima de sangue por estarem enterrando quem eles viram nascer crescer estudar passar no vestibular inicia-se na faculdade e quando estaria preparando-se para desfrutar dos seus sonhos e realizar-se como homem é tragicamente ceifado pela morte.

Claro que sei que nascemos, vivemos e morremos, contudo a forma que vivemos muitas vezes determina a provável morte que teremos.  Podem até argumentarem que cedo ou tarde todos morrem isto é fato e que podemos morrer até dormindo idem! Mais hão de convir que? Se você estava bebendo até a madrugada entra em um automóvel e sai em velocidade está ou não brincando e chamando para si a morte?

Assim como a falta de sabedoria de vida que é uma característica muito invocada nos dias atuais para justificar os atos dos mais jovens, vemos também a perda da sabedoria entre os mais velhos e principalmente dos pais. A bíblia é repleta de ensinamentos com relação à educação de filhos. Porém o que é mais comum é cada vez mais se ignora os princípios de Deus por todas praticas de experiências pedagógicas e psicológicas.

Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo. Provérbios 13:24.

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6.

Em todo mundo vemos a astuta artimanha do diabo que leva cada vez mais as pessoas confiarem em todo tipos de teorias educacionais baseadas muitas vezes nas frustações de que as criam e deixam de lado a boa educação de casa a que era e sempre será a melhor maneira de evitar que seus filhos sejam tragados pelas madrugadas ou até mais cedo que seja a cada final de semana.

Tenho 50 anos já apanhei de palmatoria, cinto, sandália de mão mesmo e sou uma pessoa normal sem revolta sem traumas e principalmente ESTOU VIVO!

Então acho que se fossem realizar um estudo sobre a longevidade x  brevidade de tempo de vida entre as gerações que foram criadas pelos métodos não digo nem somente bíblico mais da maneira dos nossos avós e pais considerados antiquados creio que os números demonstrariam um quadro estatístico bem mais favorável aos antiquados e retrógados vivos como eu, não acham?

Aprendi a dirigir com 11 anos comprei meu primeiro carro com 24 anos habilitei-me com 25 já dirigir além de Salvador e interior da Bahia também em São Paulo, Rio, Minas Gerais, Sergipe, Maceió, Fortaleza e ainda pretendo dirigir muito mais.

Aprendi, porém em 1º lugar por ter comprado o meu 1º carro com o dinheiro de minhas férias de trabalho a dar valor ao fato de estar realizado este sonho e nunca sair fazendo pegas, rachas e andando em alta velocidade. Hoje os jovens independentes de sua inexperiência são presenteados com carros cada vez mais potentes

2º aprendi quando um cidadão bateu no meu 2º carro que: Batida de carro dói pra caramba e amassa tudo. Hoje os pais dão todas as garantias de que: aconteça o que acontecer! Tá tudo bem. Nós damos um jeito até para a morte... Contando que não seja o seu filho!

3º que é muito pior do que não ter um carro é ser habilitado e não poder dirigir após cometer alguma infração de transito.

Ficando nestes 03 exemplos, não quero dizer que sou perfeito ou o melhor motorista ou mais comportado do Brasil mais de uma coisa pode orgulhar-me! Tive sabedoria para escolher entre arriscar-me a bater, matar ou morrer não abusando da estupidez.

Lamento pelo que já havia antecipado ontem. Mais uma vez satanás e seus demônios ceifaram mais uma vida preciosa a Deus.

E agora também não há como querer culpar a Deus por isso. Pois aquele que deu seu filho deliberadamente para morrer na Cruz do Calvário afim de que toda a humanidade viesse a ter oportunidade para ser salva não é culpado das escolhas erradas que são feitas por quem se recusam a aceitar a pregação dos Evangelhos de Cristo.

Quer saber de quem é a culpa? Olhe em um espelho.

E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida. João 5:40b.

Deus através de Jesus nos dá todas as oportunidades de termos uma vida plena de alegrias verdadeiras que se acha até dentro de um casebre e nos conduz a uma vida eterna. O mundo com suas alegrias movidas a bebidas, drogas, sexo e velocidade levam cada vez mais rápido aos que as busca a morte.

Vocês pais com todo respeito a sua dor deveriam perguntar aos fabricantes de bebidas onde está o glamour de beber que eles nos comerciais?  Como podem se esconderem das suas responsabilidades pelos milhares de jovens que morrem todos os anos somente colocando no final dos seus bem elaborados comerciais a falsa e ilusória alusão de: BEBA COM MODERAÇÃO.

Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". João 4:14.

A escolha de qual fonte irá beber é que estabelece a diferença da forma que estará escolhendo para viver ou morrer.

 

“Asseguro-lhes que, se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. João 8:51

Quando comprei meu primeiro carro eu fiz opção de não morrer no transito e ao escolher andar segundo os mandamento de Deus a 5 anos optei em viver eternamente com Jesus.

 

Amém por isso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...