quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10:33) Até quando continuarás a nega-lo?

Joao 3_16

Clique no link abaixo para seguir:

Comercial rejeitado por incentivar a leitura da Bíblia

Esse comercial foi primeiramente rejeitado de ser veiculado no Super Bowl 2011, o famoso evento de futebol americano onde o espaço publicitário é o mais caro do mundo. No vídeo as pessoas são confrontadas com a passagem de João 3:16. Porém com a grande repercussão o comercial acabou indo ao ar.

Como acho que nem todo mundo fala e lê o inglês  fluentemente e não sei se como eu possuem o Google Chrome como navegador? Já que ele faz a tradução automaticamente. Copiei a parte explicativa do site no qual o comercial direciona as pessoas acessar.

http://lookup316.com

Por que não é deste mundo certo?


Existem muitas coisas que gostamos sobre esse mundo: os nossos amigos, família (espero), e uma série de atividades e divertimentos - o futebol como - para citar apenas um. Mas em quase todos os aspectos da vida que vivemos há decepção, insatisfação e frustração diária. Simplificando, o mundo em que vivemos não corresponde ao que nós esperamos.

Assim qual é o problema? Bem, ele não tem a ver com dinheiro ou política. Os problemas comuns da sociedade, são apenas sintomas de um problema forte e mais profundo. A raiz dos nossos problemas é que cada um de nós tende a fazer o que nós queremos para nós e não o que deveria fazer. Isto é uma verdade para todos, o melhor e o pior de nós. É uma espécie de "lei" enraizados na natureza humana. Todo o ser humano em algum momento "deixa a bola cair" e causa problemas para os outros.

Existe alguma esperança?


Jesus Cristo garantiu-nos que podemos viver em um mundo que satisfaça nossos anseios mais profundos. Para isso ele ensinou que Deus ama o mundo que ele criou, ainda que tenha se desviado de seu caminho pretendido. Mais do que isso, ele disse que Deus sempre planejou colocar esse mundo de volta ao curso.

Mais como Deus vai fazer isso? Deveria ser óbvio que a solução para este problema deve envolver a justiça. Deus é bom. Portanto, se as outras pessoas são erradas, eles terão que responder por isso. Mas então, isso significa que todos nós serão entregues à justiça, em algum grau sim, já que temos todos nós injustiçados os outros. Pior ainda, nós temos todos nós injustiçados a Deus.

Mas é a justiça final uma boa coisa? Sim. Por que não haveria esperança real sem ela. Justiça é tão essencial para uma verdadeira esperança para este mundo como leis e os juízes são para a paz de uma cidade. Imagine o Super Bowl ser reproduzido sem margens no campo ou árbitros. Nossos erros não são como um punhado de balões que a criança libera no ar e nunca se vê novamente. Vamos ter de responder por eles. E isso é uma coisa boa. Porque, se nossos pensamentos e ações não importa? No final, então o que para nós  importa.

Então, o que pode ser feito?


Bem, é claro que não é realmente muito o que qualquer um de nós possa  fazer. A maioria de nós não pode nem mesmo manter uma dieta ou parar um hábito chato. Então, nós certamente não temos em nós a capacidade para superar esta poderosa lei da natureza humana. E mesmo se nós pudéssemos mudar um pouco, ele não iria desfazer nossos erros do passado e suas consequências.

O que isso significa para você? Isso significa que você só pode olhar para Deus. Só Ele pode perdoar os nossos erros do passado e dar-nos um novo tipo de vida. E uma vez que esta nova vida é algo que é dado, não é algo que você compre. Você está em falência, por assim dizer, e sua vida atual precisa ser encerrado. Tudo o que você pode fazer é olhar para Deus e confiar nele para honrar a sua promessa: "... aquele que crê ... tenha a vida eterna."

E como isso se relaciona com Jesus Cristo? Deus veio a este mundo em carne e osso em um ponto definido na história e viveu neste mundo assim como você e eu agora. Mas mesmo que ele tenha vivido perfeitamente e não tenha ofendido ninguém, ele foi rejeitado e executado. Foi está uma inesperada tragédia? Não. O Filho de Deus amou o mundo livre e deu a sua vida como pagamento pelos erros que todos nós temos feito. Nessa base, só Deus é capaz de perdoar a todos que vem a ele pela fé e pede para este a eterna vida nova.

Mas você pode estar certo sobre isso? Sim, porque Jesus ressuscitou dos mortos! da ressurreição de Cristo revelou que a morte não é a linha de chegada da nossa existência. Há uma vida eterna, um verdadeiro mundo do derradeiro amor, felicidade, paz, bondade e justiça. Mais importante, a sua ressurreição nos assegura que Deus irá responder a injustiça. É uma espécie de promessa de que ele um dia vai definir corrigir todos os erros. Portanto a ressurreição de Jesus Cristo é a única esperança para nós e nosso mundo.

Nota: Tive que complementar  mais pela pratica o que estaria mais próximo do contexto algumas frases que ficaram meia soltas, por causa da tradução ser muito básica, me prendi ao entendimento das intenções dos autores e no meu conhecimento da linguagem evangélica.

Interessado em ler mais do Evangelho de João?

Após está explicações os autores do site convidam a que quiser aprofundar-se no Evangelho de João. Quero passar-lhe uma informação que é conhecida de quem já é Crente. O Versículo de João 3:16 certamente foi escolhido por se tratar do versículo chave para nós cristãos entendermos a profundidade do amor de Deus por nós. Deixo abaixo o link para o mesmo. http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/1

Entretanto pela recusa dos organizadores publicitários do Super Bowl 2011 vemos que cada vez mais os homens estão deliberadamente se distanciando seus interesses de Deus. Os Estados Unidos da América é uma das nações que mais foram abençoadas pelo fato de terem no inicio de sua existência como pais independente temente e propagadores da palavra de Deus.  Contudo pelo que vemos nos últimos anos está se tornando uma nação cada vez mais envolvida com todos os tipos de incidentes que tem os enfraquecidos como nação.

Os Americanos que continuam fieis a Deus mais do que eu, sabem disto, por isso mesmo que tiveram esta iniciativa. Deus não pode mais abençoar os americanos do norte como gostaria, não é por que ele esteja revidando! Deus , Jesus e o Espirito Santo não força a ninguém aceita-lo, porém a teimosia, a cegueira espiritual, o afastamento das coisas de  Deus em troca das coisa do mundo, impede que Deus possa abençoar Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2

Quando eu escrevo diariamente tento não convence-los pelas minha palavras, mais pela tentativa de ensina-los mostrando que Jesus é o nosso melhor amigo. O único que nunca nos faltara é por ter sido exatamente igual a todos que ainda estão afastados ou se afastando de Deus. Pelo muito querer, desejar das coisas deste mundo, as quais nada levaremos conosco na morte, o que poderia ser melhor do que se amado por Deus a ponto de seu filho ter morrido por mim?

Por esse inexplicáveis agir de Deus que vê quando ainda existe homens fieis e opera poderosamente para que seja feito o que tem que ser feito. Eu cada vez mais me apaixono pelo meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Amado da minha alma.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...