sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Somente pela Fé.



Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1:16;17.
Nos dias atuais vemos a violência crescendo de forma tal que não mais distinguimos quem são os bandidos ou como nos filmes: Os Mocinhos.
O que isto tem haver com o versículo acima? Vou explicar.
Sempre que vou sair de casa pela manhã para ir trabalhar me despeço de minha esposa e ela sempre diz: Jesus te abençoe! Te leve e te traga em Paz! O que respondo amém e retorno para a ela também este desejo e vou ao caminho até o carro orando e pedindo a Deus que me livre das armadilhas e todo mal que o diabo possa está intentando contra mim.
Ora muita gente faz isso vocês podem pensar. Eu sei! A diferença talvez esteja no fato que não é por crendice, superstição, costume ou tradição que eu faço disso uma pratica de Fé. Mais justamente pelo que diz a ultima parte do versículo: “O justo viverá pela fé”.  Está é com certeza a diferença que há e que faz com que eu não me sinta um “super homem” imune às muitas violências que assolam todas as cidades, mais não fique o resto do dia a recear.
Está fé na qual deposito a confiança pela minha vida não é em quaisquer deuses, patuás, amuletos, talismãs, santinhos, imagens, promessas ou algo parecido. Minha fé está fundamentada no Deus da Bíblia.
Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Salmos 31:3
Deus é quem me mantem firme contra o sentimento que é natural a qualquer ser humano: O Medo! Tenho visto o medo simplesmente como ausência de Fé. Não o busco, mais também não temo. "Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com  medo deles, nem vos turbeis;"  (I Pedro 3:14)
Se disser que creio em Deus e confio nas promessas de Jesus não posso ficar olhando para a violência humana como todos os que pelas suas próprias atitudes as atraem. Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?” Hebreus 13:6.

Não estou afirmando que nada poderá nos suceder, mais eu creio no que a palavra diz e quem crer verdadeiramente em Deus tem que crer e buscar em oração e em temor a sua palavra à proteção, e com certeza ela virá, pois: "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34: 7.
Nota: Já expliquei em outra postagem mais não custa nada reforçar: Temor para nós tem o significado de = respeito; modo de se referir a Deus.
Este é outro principio que faz a diferença para que se possa obter a verdadeira proteção de Deus. O Respeito. Não é difícil encontrar pessoas tendo atitudes vulgares e ao mesmo tempo invocando proteção de Deus. Não tem como o Deus da bíblia ter comunhão com este pedido. "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9: 31.
Claro que os que defendem as suas praticas como sendo corretas, não poderão entender que estes princípios são o que podemos chamar realmente de: Justiça. Pois como alguém poderia ser premiada por algo que vai de contra a vontade do Galardoador?
Deus é Amor! Mais também é justo. Ele não iria entregar seu filho para morrer pelos nossos pecados e mesmo que continuássemos a não aceitar o seu sacrifício ainda fosse guardar os que insistem em pecar. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59: 2.

Infelizmente a cada inicio de um final de semana fico pensando quantos o Diabo ceifará daqueles que por não quererem entender que não há crentes a quem Deus protege e aqueles que por não ser crentes ele abandona! Não! é assim, meus caros! Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.
Jesus antes de se morto na cruz ensinou que o homem é pecador mais também mostrou em quem também estava à causa de muitos dos pecados dos homens (vejam:  Muitos! E não todos.). Os seus ensinamentos mostraram como combater a tentação dos muitos pecados pelo conhecimento da palavra e a oração. Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7.
Não adianta meus caros as muitas filosofias e esperanças em ensinamentos ou doutrinas de homens, somente a palavra de Deus pode livrar-nos do mal.
Tudo que é contra os ensinamentos de Deus é pecado! Jesus veio para nos libertar do pecado e somente a ele o Diabo respeita. Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.  (I João 3 : 7-9.
Não fique dando ouvido a qualquer coisa que se fale de Deus. Se for de Deus, tem que estar na Bíblia. Simples assim. Abra leia e comprove. Se não é tudo lixo.

Eu desafio a qualquer escritor, religioso, criadores de falsas doutrinas sustentarem as suas afirmações em nome de Deus ou Jesus pela bíblia? Escrever qualquer um escreve; ou não estou escrevendo? Mais nada do que eu escreva terá valor como orientação para quem quer que seja se não estiver de acordo com a Palavra de Deus nas Escrituras Sagradas.
Eu faço e continuarei fazendo o que o Senhor me ordenou:
E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.
Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus.
Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. Marcos 16:15-20.
Loucura???
Não meus caros! Fé absoluta.

No nome de Jesus

Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...