sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tudo que preciso? É Cristo.

ia_mateus6_25

Todos nos necessitamos de comer e beber é fato! Isto é o básico para a sobrevivência do corpo físico. Porém quando se trata de vida como cidadão do Reino Deus não pode continuar tendo as mesmas preocupações com as coisas básicas da vida. Passamos ter como meta o viver de acordo com os padrões deixado por Jesus como condição para ter está cidadania.

Quando o Apostolo Paulo escreveu esta carta aos Cristãos de Roma, ele estava mencionado como exemplo as pessoas que ouvem o evangelho de Jesus mais estão cheias de superstições. Na época existiam muitas superstições com relação ao que se podia comer ou não e outras mais, e isso estaria criando “regras” que não foram orientadas por Jesus. O Evangelho era para todos.

Aceitem entre vocês quem é fraco na fé sem criticar as opiniões dessa pessoa.

Por exemplo, algumas pessoas creem que podem comer de tudo, mas quem é fraco na fé come somente verduras e legumes. Romanos 14:1;2.

Ele continua a exortar aos Romanos em relação  estas superstições e tradições que poderia impedir que as pessoas viessem a seguir Jesus. Algumas pessoas pensam que certos dias são mais importantes do que outros, enquanto que outras pessoas pensam que todos os dias são iguais. Cada um deve estar bem firme nas suas opiniões. Romanos 14:5.

Estas passagens podem passar para uma pessoa que não está familiarizada como a palavra, uma impressão que Paulo estaria orientado a cada um seguir a sua própria vontade ou entendimento, mais não é bem assim. Ele explica que tudo é normal e permitido desde que seja dado honras a Deus.  Quem dá mais valor a certo dia faz isso para honrar o Senhor. E também quem come de tudo faz isso para honrar o Senhor, pois agradece a Deus o alimento. E quem evita comer certas coisas faz isso para honrar o Senhor e dá graças a Deus. Romanos 14:6.

Paulo não estava interessado em justificar ou condenar os muitos costumes que ainda prevalecia, inclusive entre os novos convertidos. Ele está ensinando que devemos ter compreensão com as pessoas que aceitam o evangelho de Jesus mais ainda não se libertaram dos antigos costumes e ensinamentos.  Mostrando para nós e para eles que nada importa; se tivermos o entendimento  de que tudo é para e pelo Senhor.  Porque nenhum de nós vive para si mesmo e nenhum de nós morre para si mesmo.

Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e, se morremos, também é para o Senhor que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor. Romanos 14:7;8.

É este entendimento que faz a diferença e nos leva ao aceitarmos a viver como cidadão do Reino de Deus a não buscar as coisas básicas como comer e beber, como sendo grandes objetivos da vida. O exemplo do comer e beber são uma forma bem simplista de mostrar como não vale a pena vivermos uma vida sem buscar o conhecimento espiritual do verdadeiro viver em Cristo.

É isto o que as Escrituras Sagradas dizem: “Juro pela minha vida, diz o Senhor, que todos se ajoelharão diante de mim e todos afirmarão que eu sou Deus.”

Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:11;12.

Essa é chave para o entendimento do viver em Cristo. Cada um de nós é responsável pelas nossas escolhas e por elas daremos conta diante de Deus.

Por isso que sempre estou falando que todos deveriam ler a Bíblia! Somente através do conhecimento da palavra de Deus vocês poderão ter consciência das escolhas que tem feito até hoje e poderão conhecer a vontade de Deus para vida de suas criaturas, vão entender que muitas coisas ruins que já aconteceram e as que podem ainda acontecer, poderiam ser evitadas ou não. Contudo mesmo nas que não possam ser totalmente evitadas saberá que agora não está mais só.

Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá.

E quem serve a Cristo dessa maneira agrada a Deus e é aprovado por todos.

Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé. Romanos 14:17-19

Estes versículos deveriam ser a bússola que guia a vida de um Crente. Nele vemos que não tem sentido ficarmos esperando em Jesus a realização de projetos humanos. Entenderiam que o que mais importa não é o que ainda podemos ter ou conquistar aqui nesta breve passagem por este mundo.

Eu tiro por mim! Tenho 50 anos e desde os meus 11 anos que comecei a desenvolver formas de ganhar dinheiro fazendo qualquer trabalho ou favor, que me rendesse uns trocados para comprar gudes, balas, chicletes, gibis etc. Depois achei que se fosse trabalhar logo ganharia muito dinheiro e já com 15 anos já estava procurando algo que pudesse fazer e isso foi se enraizando na minha vida de tal forma que só pensava  em TRABALHAR PARA TER. (ainda bem que não foi roubar) e ainda estou trabalhado; agora graças a Deus como outro entendimento em relação aos objetivos deste trabalho.

Onde quero chegar abrindo parte minha vida? Quero pergunta-lhes? O que farei se Deus pela sua muita misericórdia me conceda mais 50 anos de vida. Iria eu ainda continuar a buscar A COMIDA E A BEBIDA? Iria gasta-los fazendo as mesmas coisas que fazia?

Sei que no mundo muitos dizem que se apreende com a experiência do passado. Conversa se fosse assim não existia no dicionário a palavra REINCIDENTE = Significado de Reincidente adj. Que reincide que incorre novamente na prática de um ato condenável.

Viram que não é tão simples? Somente com o conhecimento da vontade de Deus para minha vida é que eu pude fazer o certo. A ESCOLHA entre continuar a plantar da mesma maneira e também colher as mesmas coisas. Ou fazer algo diferente alçar um voo mais alto? Eu escolhi ser totalmente guiado pelas palavras de Deus e buscar nos ensinamentos deixados por Jesus a base para conseguir diariamente ficar mais próximo de pô-los em pratica na minha vida.

Deixando os muitos ensinamentos das diversas religiões e filosofias humanas que ao longo de 45 anos me aprisionaram nas ideias e concepções formadas, ditadas ou pré-concebidas por pessoas que não passam de mais um ser humano falho como eu.

Hoje após 05 anos vivendo em companhia de Deus, Jesus e o Espirito Santo, posso afirmar sem nenhuma contradição que nada neste mundo se compara ao viver ainda nele; mais na presença do Senhor.

Gostaria que quem estiver lendo está postagem lessem com muita atenção e refletisse cada palavra do texto abaixo. É um dialogo e ao mesmo tempo mostra como é uma verdadeira Oração. Que Jesus antes de ser entregue para ser Crucificado; fez pelos Discípulos, por mim e por qualquer um que venha a aceita-lo.

Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: —Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa.

Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste.

E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.

Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer.

E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir.

—Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem

e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti.

Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.

—Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste.

Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um.

Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem.

E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria.

Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou.

Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.

Assim como eu não sou do mundo, eles também não são.

Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.

Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.

—Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles.

E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.

A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um.

Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.

—Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo.

Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste.

Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.  João 17:1:26.

Amigos (as), se ainda existe alguma duvida no seu coração de que diferença faz servir a Jesus ou não? Reflita novamente sobre esta passagem e pergunte-se ALGÚEM JÁ ME AMOU DE TAL MANEIRA! QUE TENHA MORRIDO POR MIM?

Ele não só morreu como ressuscitou para lhe dá mais vida e vida eterna.

Jesus Te Ama e espera que você faça sua escolha por Ele.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...