domingo, 13 de março de 2011

Abrigue-se em Jesus.

agua_thumbs

Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Colossenses 1:17

Há muitas pessoas no mundo que dizem ou irão dizer quando afinal estiver diante de Jesus a sua esquerda que não o conheceram e nunca lhes foram dito que Ele era Deus.

Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.

E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. Mateus 25:31-33.

Lamentavelmente não será aceita como desculpa está alegação! Pois como estar no versículo 1:17 tudo subsiste por causa de Jesus. A natureza em todas as suas formas minerais ou animais, orgânicas ou inorgânicas o céu e seus firmamentos os mares, rios tudo no universo resplandece a plenitude de Jesus a Glória de Deus.

Nem poderão alegar que não tiveram conhecimento da palavra de Deus. Ora por mentis ainda? A Bíblia é o livro mais editado no mundo existem traduções da bíblia para quase todas as línguas faladas no mundo. Historias, Fabulas Filmes, Imagens de todas as maneiras se fala de Jesus, mesmo que as vezes com intenção de desacredita-lo, então como dirás a Ele que nunca soube? Então Ele de responderá: Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. João 15:22.

Li em um site dos muitos que desde o dia 11/03/2011 após o Terremoto e o Tsunami que atingiu o Japão um comentário de um internauta que dizia: Que achava que esta historia de fim do mundo era coisa de crente, mais que agora ele via pela força com qual natureza pode destruir em poucos minutos o que se levou ano para construir, que as pessoas deveriam se voltar mais para Deus.

Não vou engrossar o rol daqueles que possam achar que esses acontecimentos são sinais do fim do mundo. Mais uma coisa tenho para dizer a quem ler está postagem.

Apesar de Deus não utilizar de fenômenos naturais ou castigar os homens como alguns creem e outros até neste momento lembram-se Dele no intuito de culpa-lo ou questionar a sua não interversão ante a tanta perdas de vidas humanas. Eu os pergunto então! Que direto acham ter para querer culpar Deus ou achar que Ele deveria interferir? Antes que formule a resposta em seus pensamentos vou utilizar  uma passagem na qual Jesus deixa claro porque se acontecer uma “tragédia” na vida de uma pessoa ou no caso de um país. Deus não pode ser questionado quanto ao seu poder de permitir ou evitar:

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.

Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda. Mateus 7:24-27

Perceberam que não se trata de uma simples questão de querer culpar a Deus pelas consequências  de uma catástrofe natural ou não. Quando alguém não deseja algo mesmo que seja para o próprio bem dela e é advertida para seu erro normalmente não quer dar ouvido a quem o adverte. Exatamente por ter pregado alertando a todos que o ouvia do erro que estavam cometendo e seus muitos pecados, que Jesus foi perseguido, preso, julgado injustamente e condenado a morte na Cruz.

Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.

Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. João 1:9-11.

Não amigos, colocar sobre Deus a culpa das calamidades que assolam e ainda irão assolar o mundo não é a atitude correta. O Correto é que observem mais atentamente em qual terreno está construindo a sua casa.

Como é também correto concordar com este internauta quando ele afirma que as pessoas deveriam se voltar mais para Deus. A questão, porém é! Que entendam que só há um Deus a quem possa recorrer e não pode ser responsabilizado pelas escolhas que são feitas. Assim como um Pai que está pronto a acudir qualquer um dos seus filhos. Deus foi muito mais além! Enviou seu próprio filho para morrer pela salvação minha, sua e de quem quiser aceita-lo.

A questão novamente é! Onde você está construindo a sua casa?

Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. João 1:12. Ou qual o Pai que não iria sair em socorro dos seus filhos?

Não cometam a loucura de culparem a Deus por aquilo que faz parte das escolhas pessoais de cada um. Este é o caráter Divino de Deus, pois mesmo sendo Deus não obriga as suas criaturas o aceitarem e nem as destrói por isso.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. I João 4:8

Não caiam na cilada do inimigo cuja maior artimanha foi fazer o mundo acreditar que ele não existe: O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E lhe disse: Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser.

Então, se você me adorar tudo será seu. Lucas 4:5-7.

Creiam sim mais em Deus! E aceitem logo Jesus como seu único e suficiente Salvador. Pois ainda que o mundo não venha se acabar nem hoje ou amanhã para quem está com Jesus isso pouco importará.

Você pode viver a vida toda que lhe resta sem Jesus, mais morrer sem Ele será muito triste. (autor desconhecido)

Só Jesus Cura, Salva e Liberta.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...