quinta-feira, 24 de março de 2011

Entregue-se a Jesus. Ele nunca o decepcionará.

eis-me aqui

Não se decepcionem por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Senhor dos Exércitos! Não se frustrem por minha causa os que te buscam, ó Deus de Israel! Salmos 69:6.

Hoje o que estarei falando é muito mais para os já convertidos mais, porém ao mesmo tempo é bom que todos aqueles que pretendam andar nos caminhos do Senhor também tomem conhecimento.

No Salmo acima tem como titulo: O Sofrimento de Davi.

Em sua totalidade o Rei Davi clama a Deus que o livre das perseguições dos seus muitos inimigos; mais não sem que reconheça a sua culpa por elas acontecerem: Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta. Salmos 69:6.

O que quero que atentem é para o fato de que este Rei que foi um dos homens mais poderoso da sua época e pelo qual Deus disse tê-lo achado segundo o seu próprio coração ( Atos 13:22b.) tinha como grande preocupação estar decepcionando ou pudesse com suas atitudes frustrar outras pessoas que confiavam em Deus e sabia que ele era seu servo.

Hoje não deveríamos ser diferente. Nós que já aceitamos caminhar com Jesus devemos cada dia buscar sermos mais e mais parecidos não mais com Davi mais com Jesus.

Você podem até questionar que é impossível ser igual a Jesus e eu concordo plenamente, principalmente se alguém pensa que por si só pode fazer algo que o torne parecido com Jesus.

No entanto o que a bíblia nos ensina é que quando aceitamos Jesus nossa mente é renovada e passamos a ver, sentir e agir conforme Jesus agiria. - Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo. I Coríntios 2:16.

E com a mente renovada podemos ser cheios do amor de Jesus que consequentemente nos capacita a vermos e amarmos o próximo segundo o ensinamento de Jesus. - Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. I João 4:11;12.

Muitos dirão que já amam seu próximo. Será que realmente ama seu próximo ou amam que lhes são próximo? O seu próximo sou eu a quem você nem conhece e se eu te perguntar: Você me ama? E se eu te dissesse para amar seu inimigo! Você ama?

Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.

Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.

Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5:43-46.

Eu posso afirmar a vocês que sem este Amor manifesto através do caminhar com Jesus ninguém será capaz de viver uma vida Cristã.

Por isso que diariamente me vejo como o Rei Davi: Clamando a Deus que em nome de Jesus me ajude a não envergonhar ou frustrar aqueles que estão lendo este Blog, os meus colegas de trabalho, o porteiro, a atendente, o ascensorista, os motoristas dos carros, os pedintes, as flanelinhas e todos que ainda não o conhece pessoalmente mais que Ele poderá me usar para se apresentar.

Temos a obrigação de buscar intensamente viver o que a Bíblia prega e aprendemos a seguir os seus ensinamentos não importa quão difícil possa parecer pois Jesus nos anima. - Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:29;30

Nunca foi motivo de escândalo para mim, principalmente logo após ter aceitado a caminhar com Jesus tomar conhecimento de tantas coisas contrarias ao Evangelho de Cristo que são noticiados ou se é falado pelas pessoas em todos os lugares.

Exatamente por Deus ter permitido que antes de encontra-lo através do seu Filho eu o tivesse buscado em vários lugares tive o discernimento para compreender que lamentavelmente enquanto todos e inclusive os seus estiverem neste mundo nada que já não fosse da presciência de dele deixaria de acontecer.

Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:7.

Mais o que infelizmente não posso também deixar de lamentar é o fato de que sei que muitos ainda não têm o amadurecimento necessário para compreenderem estas coisas sem se escandalizar e o que é pior: Muitos cristãos por não lerem diariamente a bíblia e não buscarem através do esclarecimento pessoal que o Espirito Santo lhe dará pela leitura estão tal qual Davi clamava não ser: Motivo de Decepção e Frustação para os que creem e os que ainda podem crer em Jesus.

O profeta Joel ainda no Antigo Testamento já alertava para a causa da destruição do povo de Deus. Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Oseias 4:6

Não busque o Reino de Deus para satisfazerem os seus desejos materiais Jesus não morreu na Cruz para lhes dar vida farta de bens matérias ele morreu para nos resgatar da morte espiritual em que estávamos pelos nossos pecados.

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação. João 6:27

O melhor de Deus não é para este mundo apesar de que ele nos promete muito mais do que este mundo possa nos ofertar. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:51.

Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:9-11.

Eu não cessarei de clamar a Deus para que eu não seja motivo de decepção e para que a cada momento de minha vida eu possa está testemunhando do seu grande amor por mim e por vocês meus próximo queridos.

Pois nada me impedirá de alcançar o que em Jesus Cristo almejo:

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13;14

Pare um minuto do que esteja para fazer após esta leitura e pense no que você se apegou para deixar de buscar a Jesus pelo que soube, viu ou ouviu leia a Bíblia peça ao Espirito Santo para lhe mostrar a verdade creia em Jesus, queira Jesus, deixe Jesus te Salvar.

Eu peço lhe peço por ele e em seu nome.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...