quarta-feira, 30 de março de 2011

Hoje é o dia de você vim para a Luz…de Cristo.

ia_mateus4_16

Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46

As pessoas costumam atacar ferozmente quem afirma que sem Jesus todos estão em trevas o que não compreenderam que é o próprio Jesus que afirma esta verdade.

Então penso que ao invés ficarem irritados deveria procurar conhecer os mandamentos de Jesus e então verão de que lado está à razão. “o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz". Mateus 4:16.

Eu digo sempre que procuro escrever sobre a verdade que é mostrada na palavra de Deus a Bíblia e não me atenho a pretensão de julgar as certezas que cada um julgam ter, mais todas as convicções pessoais não deveriam temer uma confrontação quando afirmarem está de acordo com a palavra de Deus. Não deveriam considerar como ofensa, arrogância, presunção ou como está em voga: homofobia afinal são fatos que podem ser comprovados por qualquer pessoa que queira encontrar a Luz da verdade. Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Lucas 11:35.

Eu creio que toda manifestação contraria a uma opinião já formada desperta um sentimento de ofensa para quem é confrontado por algo que julga ser um expecte. Disso aproveita-se o inimigo de Deus para atiçar o ego de uma pessoa fazendo-a fechar-se para o obvio e não reconsiderar aquilo que até então era sua verdade.

A verdade é absolutamente superior a qualquer outra argumentação nada pode resistir a verdade. Pode passar séculos mais se algo for verdadeiro irá se revelar e principalmente aos olhos de Deus nada poderá escapar. Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. Lucas 8:17.

Jesus é a luz do mundo nEle e reside a luz e com Ele podemos caminhar sem medo de tropeçar ela nos conduz pelo caminho que nos leva ao Pai. Jesus respondeu: “O dia não tem doze horas”? Quem anda de dia não tropeça, pois vê a luz deste mundo.

“Quando anda de noite, tropeça, pois nele não há luz”. João 11:9;10.

Jesus é a própria Luz que ilumina o nosso caminhar nEle temos a certeza que não haverá tropeço.

Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.

Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.

Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.

“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”. João 3:18-21.

Porque se ofende os quem despreza a Luz do Senhor? A sua escolha é uma questão de foro intimo eu sei. Mais as consequências dos seus atos passam a serem visíveis mesmo que contra a vontade de quem as pratica e torna-se assim conhecida de todos pela sua manifestação. Todo aquele que pratica o pecado transgredi a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. I João 3:4.

O Senhor disse que devemos confessar o nosso amor por Ele. Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32.

Jesus sempre deixava claro que tudo que ele dizia e fazia era de acordo com a vontade do Pai e da mesma forma nos ensina a sermos digno de alcançar a misericórdia de Deus pela nossa escolha em viver na Luz. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5 : 16.

Não há como negar a negra influência das trevas na maioria dos males que assolam a vida dos homens que não andam na Luz. Não consigo humanamente falando, pois as motivações espirituais sabem quais são; entender como pode alguém imaginar que um Deus como nosso Deus possa estar presente nos ambientes em que todas as condutas dos seus frequentadores são totalmente contraria a suas orientações? Portando não adianta pronunciar o nome de Deus pedindo proteção quando se está indo direto para os braços do Diabo, é no mínimo contraditório, além de ser inútil esta falsa devoção. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2.

Como alguém pode esperar ser abençoado por Deus para ir a um ambiente no qual irá: Embragar-se, Fumar, Cheirar, Adulterar se casado, prostituir-se se solteiros, fingir, as vezes matar ou roubar e muitos vão mais além, quando sofrem alguma da possíveis consequências dos seus atos querem por a culpa em Deus.

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. I Coríntios 6:9;10.

Deus não está, no entanto condenando ninguém: "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." (Provérbios 3 : 12)

Pois quando alguém por opção prefere viver no pecado ela mesmo é quem se condena. Podemos comparar as pessoas que desprezam a Palavra de Deus e seus mandamentos com um Homem que despreza as Leis dos Homens! Quando as transgrida não são presos, julgados e condenados? Assim também funciona para os que desprezam a Palavra de Deus. Porém com um agravante. Não será pelo julgamento de Deus que serão punidos. O julgamento de Deus irá expor as suas transgressões, porém a punição já estava sendo aplicada pelo Diabo deste quando ao afasta-lo de Deus os arrastam a todos pelos seus pecados com ele. "Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados." (Romanos 2 : 12)

"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." (Apocalipse 20 : 14)

Existe uma batalha que não é visível, porém muito real entre Jesus que respeitando a sua escolha envia diariamente sinais para que o veja e seja salvo e do outro lado Satanás e seus demônios que lhes oferecem todas as ilusões visíveis deste mundo para sua momentânea satisfação da carne. Perdendo, contudo a chance de viver eternamente ao lado de Jesus.

Deus é longânimo em esperar que todos se voltem para Jesus e sejam Salvos. "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." (João 6 : 39)

Mais não adianta continuarem vivendo uma vida de pecados e continuar achando que Deus os ouvirá. "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." (João 9 : 31)

Mais se achegarem a Jesus arrependendo-se dos seus pecados. "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." (Tiago 4 : 8)

Jesus nunca irá cobra-lo pelos os atos pecaminosos cometidos no tempo da ignorância. "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades." (Hebreus 10:17)

Mais não pense que poderão estar protelando e deixando para o dia seguinte a sua decisão. "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?" (Lucas 12 : 20)

Não espere para acreditar no que a Bíblia diz quando for tarde demais. É exatamente isso que o Diabo quer que você pense: Ainda tenho tempo!

O Tempo é hoje e a hora é agora! Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, arrependa-se e confesse a Deus os seus pecados e será Salvo. Pelo nome de Jesus e seu Sangue derramado na Cruz.

Onde há luz não existem trevas venha para a Luz! Venha para Jesus.

Amém

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...